quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dinheiro na mão do estado é isto...

Por Klauber Cristofen Pires

Notícia veiculada pelo jornal O Liberal, de Belém- PA, em 12/05/2010,  traz como manchete "Minc reserva R$ 2,8 milhões para minorias"  -  e como subtítulo "Recursos serão voltados para as culturas hip hop, cigana e de idosos".  Lembre-se disso quando você estiver confortavelmente instalado na calçada, no meio da noite, aguardando na fila por uma senha de atendimento no SUS...

Quando faltarem remédios na tal da "Farmácia Popular"; quando o governo alegar que não dispõe de recursos para assegurar a segurança ou a iluminação daquela rua onde você desvia das poças pra chegar em casa, lembre-se dos quase três milhões reservados a prestigiar a cultura dos traficantes e daquelas distintas senhoras que costumam esconder de tudo dentro dos seus vestidos rodados - inclusive os seus anéis e a sua carteira no momento em que "lêem" as suas mãos.

Claro, estou falando só e meramente desta noticiazinha. Vai agora enumerando tudo quanto é bobagem para o que sempre existe dinheiro rolando à solta, e vem me dizer que não dá para cumprir com as necessidades sociais e que mais impostos são necessários.

Em aulas de Ciência Política da qual participei, o professor  - um renomado "inteletcual" petista regional, recorrentemente asseverava aos alunos da impossibilidade material de os governos cumprirem com as demandas da sociedade - luz, água, saneamento, pavimentação, saúde, escolas, etc  - seria, portanto, um fato incontornável, que sempre haveria novas demandas e que o governo sempre estaria alguns passos aquém delas.

Vale dizer, o que na verdade ele pretendia era fazer com que os alunos se resignassem para melhor aceitação dos métodos de produção de bens e serviços estatais. Já estamos na era do comunista "feliz". Deixemos ao estado escolher por nós mesmos o que fazer com o nosso dinheiro e não reclamemos, eis a lição. Afinal, não há outro jeito....

Demandas individuais poderão sempre existir, mas com o direito de escolha, indivíduos e grupos de indivíduos poderão sempre superá-las com a melhor aplicação dos seus recursos.

Agora me diga: Você estipularia um prêmio para um cantor de rap, ou concorda que quem tem que fazer isto é a indústria fonográfica? E um prêmio para ciganos? Você patrocinaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.