quinta-feira, 2 de abril de 2015

Brasil doente

Por Armando Soares 



                O Brasil está sofrendo de doença infecciosa provocada pelo vírus petista trazidos por Lula, Dilma e seus apaniguados e seguidores. Assim como um computador que não funciona ou para de funcionar em consequência do ataque de vírus promovido por pessoas mal intencionadas, estroinas e piratas, o Brasil também foi contaminado por vírus que estão fazendo parar a economia e o Estado. Em se tratando de computador o vírus é um programa estranho ao sistema capaz de copiar e instalar a si mesmo, geralmente concebido para provocar efeitos nocivos ou estranhos à funcionalidade do sistema aos dados armazenados. Esse exemplo é perfeito para que os brasileiros possam entender melhor o mal causado ao Brasil enquanto administrado por Lula, Dilma e PT. O vírus petista infecionou todos os órgãos do governo de tal maneira que nada funciona a contento.            

               Gostaríamos de estar escrevendo sobre o desenvolvimento do Brasil, especialmente sobre a Amazônia, mas diante dos problemas que estão afligindo todos os brasileiros, a prioridade do momento é de alertar sobre o momento político e administrativo crítico. O Congresso Nacional lembra uma Torre de Babel, desordem, confusão, tumulto. O governo seja ele federal, estadual ou municipal, se transformaram em mercados e se afastaram de suas responsabilidades e funções impregnados que estão com políticas nocivas como é o caso da política ambiental que no Pará intensificou o ataque as células produtivas agrícolas aumentando custos, criando uma lista negra do desmatamento ilegal intempestiva e ditatorial, decisões que objetivam enfraquecer a célula agrícola até a sua paralisação, o que acresce a questão da demora em atender o setor produtivo, construindo um cenário estúpido onde o produtor é obrigado a cumprir exigências estapafúrdias com prazos delimitados, quase sempre exíguos, enquanto o governo não tem prazo nenhum para certificar a propriedade, o que é mais uma anomalia. Isso prova de que realmente o governo do Pará não tem nenhum interesse em promover desenvolvimento econômico, focado que está na questão ambiental, onde domina como rei a ONG Imazon e serviço de interesses estrangeiros.


                Em programa da TV Globo comandado por Serginho Groisman entrevistado declarou e foi gravado: “O que foi gratificante pra mim foi saber que aquilo que nós tínhamos denunciado durante a campanha foi provado dois anos depois. Tudo aquilo que aconteceu nós denunciávamos durante a campanha, não apenas nós, uma parte da imprensa denunciava, intelectuais denunciavam, artistas denunciavam, todo mundo sabia porque o passado político de Collor era um passado político tenebroso. Agora, foi uma pena que precisasse três anos para provar, mas foi importante; o provo brasileiro pela primeira vez na América Latina, o povo brasileiro deu uma demonstração de que é possível que o mesmo povo que elege um político destituir esse político. Eu peço a Deus que nunca mais o povo brasileiro esqueça essa lição... aliás, na Constituinte nós defendíamos uma tese de que na hora em que o povo vota num candidato a deputado, vereador e depois de um determinado tempo este vereador não está cumprindo com aquilo que era o programa durante a campanha, os mesmos eleitores que elegeram a pessoa poderiam destituir a mesma pessoa. Se a gente conseguir isso seria a salvação da lavoura nesse país.” A autoria desse pronunciamento, como vocês devem ter percebido é de Lula, portanto, o que era bom e verdade, a salvação da lavoura, para destituir Collor, certamente é bom e verdade para destituir Dilma, porque mentiu e não cumpriu as sua promessas de campanha, ou Lula e os petistas acham que isso só é bom para agasalhar os interesses do PT?

                Quem assiste à televisão está acompanhando como sofrem os brasileiros para pegar um transporte para trabalhar. As cenas captadas se parecem com as cenas dantescas ocorridas na Alemanha nazista quando os judeus eram jogados desumanamente em trens que os conduzia aos campos de concentração e aos fornos crematórios. No Brasil só falta o soldado com metralhadora e os fornos crematórios, o resto é tudo igual. Se voltarmos nossas vistas para os hospitais a cena é mais cruel. É dessa maneira que o Lula, Dilma e o PT tratam os trabalhadores e pobres, enquanto deixavam roubar a Petrobrás e outros organismos federais, transferiam bilhões de reais a Cuba, Venezuela e outras regiões comunizadas, onde classe média não existe e o pobre é pobre a vida inteira. A sujeira política brasileira fede em todos as partes do país contaminada pelo vírus da corrupção, do desregramento moral e ético e da incompetência administrativa. São os bens do Estado, de todos os brasileiros que estão alimentando criminosamente bandidos, péssimos administradores, péssimos juízes e péssimos servidores públicos. Não bastasse toda a sujeira que se assiste e se lê diariamente nas televisões e nos jornais, ainda temos que nos defender do mosquito da dengue e de outras doenças, e muito mais grave, obrigar a população a se defender de bandidos armados apenas com as mãos na falta de uma arma, em razão da proibição imposta manu militari por esses pretensos donos do poder para facilitar a vida do bandido, do assassino e, o que é mais provável, de desarmar a população brasileira para facilitar permanência no poder, por tempo indeterminado do que é o esgoto político brasileiro. 


                Por que a destituição do Collor se processou tão rápido, e a destituição da Dilma não é cogitada e priorizada. Collor teve como seu maior pecado o confisco criminoso, mas teve lampejos de inteligência quando teve a coragem de mostrar a verdadeira face da indústria automobilística que produzia carroças. Dilma tem um currículo de desserviço ao Brasil muito mais rico do que Collor, tripudiou de todos os brasileiros com suas mentiras e falsidades e não teve nenhum momento de inteligência e lucidez. Sua atenção maior estava voltada para tornar o Brasil, o maior continente latino americano comunista, objetivo que justificava suas mentiras e o desvio de dinheiro brasileiro para republiquetas comunistas. Quem se armou para matar brasileiros e foi criada no comunismo, não pode, mesmo que queira governar uma república democrática; isso vai contra a sua natureza e ideal. O afastamento de Dilma do poder é ainda um prêmio a quem virou de cabeça para baixo o país. Em qualquer outro país que se respeite um governante com o currículo da Dilma teria saído do poder algemado direto para a cadeia, assim como toda sua entourage. 


                O atual cenário brasileiro é angustiante porque impossibilita que uma nova geração pudesse se beneficiar de boa qualidade de vida se o Brasil estivesse num processo dinâmico de desenvolvimento e de criatividade. Como os mais velhos sabem e melhor os economistas desapegados do governo e de seus interesses egoístas, uma recuperação econômica, um pulsar econômico dinâmico leva pelo menos uma geração. Portanto, no caminhar da carruagem, temos pela frente uma geração perdida e obrigada a trabalhar duro em favor de outra geração que não tenha de conviver com o lamaçal politico atual, com uma corrupção gigantesca e aviltante e com uma absoluta falta de perspectiva e oportunidades. É esse tipo de crime contra uma nova geração que nos deixa indignado e que pede o afastamento mais rápido possível dos principais responsáveis por brincarem com as vidas de milhões de brasileiros. Nada é mais grave e mais assustador. Dentro de poucos anos, Lula, Dilma estarão mortos deixando como herança um Brasil aleijão, sem perspectiva; um legado que sacrifica toda uma geração nova que não teve a oportunidade de se opor a experiência tresloucada de oportunistas sem pátria.

Armando Soares – economista

                
Soares é articulista de LIBERTATUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.