quinta-feira, 20 de agosto de 2015

post-feature-image
HomeArtigosBrasil

Boneco do Lula causa estrago irreversível na imagem do ex-presidente em todo o mundo

A liberdade de expressão pode mesmo ser devastadora quando consegue expressar o sentimento de uma...
 Ministro de Lula organizou esquema de desvios de milhões para o PT no Ministério do Planejamento
 O PT não fala mais o idioma do povo. "Petralhês" é a língua oficial do partido
 A certeza de que o Brasil poderia estar bem melhor sem Dilma

A liberdade de expressão pode mesmo ser devastadora quando consegue expressar o sentimento de uma nação. O boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário fez um enorme sucesso após a manifestação do último domingo justamente por ter conseguido repercutir o pensamento de uma nação.

A imagem do boneco, que alcançou todo o país instantaneamente através das redes sociais e do Whatsapp, tem um efeito devastador sobre a já combalida imagem do ex-presidente Lula.

O boneco valeu cada centavo dos R$ 12 mil que custou, comparado aos milhões gastos ao longo dos últimos 35 anos com propaganda para promover a imagem e o nome de Lula. O estrago foi mundial, imediato e irreversível.

Centenas de montagens com a imagem do boneco circulam na internet. O Lula presidiário pode ser visto em situações inusitadas, como na lua, entre celebridades ou em paisagens ao redor do mundo. A paródia do Lula presidiário passa a integrar o imaginário popular, sobretudo entre os jovens.

O boneco do Lula fez tanto sucesso que o MBL (Movimento Brasil Livre), idealizador do projeto, planeja vender miniaturas para arrecadar dinheiro para as próximas manifestações.

A equipe de marketing do MBL também estuda distribuir as miniaturas aos apoiadores. A peça de 12 metros de altura estava no protesto de Brasília (DF), que reuniu 25 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional.

De acordo com o coordenador do grupo em Brasília, Ricardo Honorato, o boneco também irá fazer um tour pelo País. A próxima manifestação está marcada para o feriado de 7 de setembro, mas o organizador não revela em qual cidade o boneco aparecerá.

Mesmo que o boneco seja destruído ou banido pela justiça, o estrago já foi feito. O Lula presidiário já cumpriu sua missão. Ele ganhou a internet, o mundo e irá permanecer eternamente na psique das pessoas.

@muylaerte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.