quarta-feira, 4 de julho de 2012

AGUARDA UMA RESPOSTA: doc: 77.2012


Estamos vendo o mundo político brasileiro balançando. O governo perde a maioria e alguns projetos do interesse do Executivo são derrotados ou adiados e o Congresso pressiona por cargos, verbas e outras coisas não muito confessáveis.
      


        Em época muita remota - Caio Múcio Cévola, cônsul em 95 a.C. e um dos maiores juristas da antiga  Roma – escreveu este pensamento: “a lei é uma prostituta, sorri para os que teem a carteira mais recheada”. Há acusações
sérias de que o nosso judiciário aplica a lei conforme a carteira do freguês.



        Políticos, economistas, cientistas políticos e outras especialidades no campo social, no mundo inteiro, escrevem milhares de artigos e num deles encontramos algo que é dito diariamente no nosso País. O GRUPO GUARARAPES copiou um techo e PERGUNTA AO AMIGO LEITOR DE NOSSOS DOCUMENTOS onde foi escrito e onde (país) foi escrito o que se segue: “´É difícil dizer qual  é pior se aquele que suborna as massas, ou as massas que recebem o  suborno. È verdade que o que suborna corrompe; também é verdade que aqueles que aceita o suborno é um criminoso maior”.

        Estamos vivendo o que foi escrito acima. A  corrupção é generalizada. Atinge  todos os niveis da sociedade. Os très Poderes da República apodreceram. Todos comendo na mesma gamela e ninguém pensando na Pátria. Está em jogo não o bom governo e sim o bolso que garante as eleições. Citar exemplos torna-se cansativo. São tantos que ficamos com nojo. É dinheiro roubado desde dos banheiros do pobre para chegarmos ao BNB (mais de 100 milhões e um silêncio criminoso). Felizmente o Cachoeira vai  soltando todo domingo um veneno e pode ser mate políticamente muita gente. Vamos aguardar o próximo fantástico.



        Senadores, governadores, deputados, prefeitos, juizes fazem parte das páginas policiais dos jornais brasileiros e de nossas TV. Há que se chorar e concordar com o escritor acima:  “é verdade que o que suborna corrompe; também é verdade que aqueles que aceita o subordo é um criminoso maior”.

QUANDO FOI ESCRITO?
EM QUE PAÍS?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos
1.804 civis – 49 da Marinha -  476 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL
 4 de julho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.