terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dilma lá, Ana aqui. Erenice Guerra lá, Sema aqui.

Por Walmari Prata Carvalho

Lamentavelmente a alta corte jurídica de nosso País, defensora de nossa constituição, apenas caracteriza o erro dos camaradas como crime, mas, permanece como erros pela não ação criminal efetivada. Será dependência dos recursos do executivo?Será o receio das massas que dão 80% de aceitação do governo Lula? Ou será que os Poderes realmente são independentes? 
Inegavelmente o exercício desenfreado da corrupção banaliza por seus exemplos impunes, os valores que deveriam ser agregados a uma sociedade sadia. Rotineiramente somos aviltados com aludidas condutas criminosos praticadas pelos camaradas do governo do não vi, não ouvi, não sei, e, por esta condição de pertencente ao clã, simplesmente deixam de ser criminosos para serem apenas aloprados ou praticantes de erros, neste momento, como testas de ferro,mesmo esperneando,são expostos a mídia como boi de piranha em beneficio de uma vaca leiteira de raça, ou de um touro nelore reprodutor que a posterior os blindarão com outros mimos, e, novas condições de recomeço de outros espúrios “erros” institucionalizados. O poder central faz escola, e, o aprendizado é pulverizado nos estados membros. Mensalmente somos brindados com esse cálice de fel esperamos apenas pelo local em que será servido, normalmente vem em dupla, um no planalto central, outro num governo estadual ou municipal é um lá, e, um ali ou mesmo aqui.

Lamentavelmente a alta corte jurídica de nosso País, defensora de nossa constituição, apenas caracteriza o erro dos camaradas como crime, mas, permanece como erros pela não ação criminal efetivada. Será dependência dos recursos do executivo?Será o receio das massas que dão 80% de aceitação do governo Lula? Ou será que os Poderes realmente são independentes?

O mais recente de lá é o referente à ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, e, seu pequeno estropício, que deve ter seguido os exemplos do meteórico sucesso empresarial do filho daquele que não vê, não ouve, não sabe. O mais recente aqui vem estampado no Jornal Impacto de Santarém, onde o empresário Antonio ferreira Mendonça faz contundentes denuncias contra funcionários da SEMA ,que buscam arrecadar propinas dizendo-as destinadas ao caixa dois da campanha de Ana Julia ao governo do estado.Provavelmente a equipe de marketing do governo PT;fortalecido pela certeza da impunidade já explicitamente postada a mesa,e,defendida explicitamente por um presidente que deveria defender a Nação e sua constituição,não uma facção;se permitem postar na mídia o slogan político de “DILMA LÁ,ANA JULIA AQUI”,por sinal sobejamente justificável em condutas comportamentais semelhantes,realmente o que se vê lá também aqui prospera,logicamente respeitando-se as proporções.Não foi sem objetividade que LUCIO FLAVIO PINTO publicou em seu jornal na edição de abril de 2007:”Segundo a revista ISTO É,o presidente Luis Inácio Lula da Silva previu que a administração da sua correligionária Ana Julia Carepa no Pará será “um desastre”.

Se realmente foi dito por Lula, não foi afirmado por Lucio Flavio, porem foi publicado em seu jornal, entretanto, seu prognostico se assim apenas foi hoje se confirma pela grande rejeição popular, e, pelas pesquisas de intenção de votos mesmo estando no poder, e, com um presidente travestido de cabo eleitoral a transitar acima do bem ou do mal, sem se importunar com as regras eletivas que não conseguem balizá-lo.

Belém, 20 de setembro de 2010.

WALMARI PRATA CARVALHO.

walmariprata@hotmail.com

Quando as pessoas se unem, a fé aumenta, a dor diminui, a esperança aparece e o amor resplandece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.