terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Extra! Peña Esclusa lança seu livro “Desde os calabouços de Chávez”

UnoAmérica


Bogotá, 12 de fevereiro - Ao completar-se hoje sete meses do injusto encarceramento do escritor venezuelano Alejandro Peña Esclusa,UnoAmérica apresenta a versão digital de seu novo livro, “Desde os calabouços de Chávez”. (Leia mais)


O livro é um compêndio das reflexões de Peña Esclusa desde seu “irmão cárcere” - como ele chama sua cela - escritas desde os primeiros dias de sua detenção, até o mês de janeiro passado quando encerrou-se a edição.

O compêndio inclui capítulos já publicados, como a “Carta aos jovens” e outros inéditos, como sua carta ao Papa Bento XVI. A apresentação foi escrita pelo ex-Presidente de Honduras, Roberto Micheletti.

Trata-se do testemunho humano e comovedor de um venezuelano que ama profundamente sua pátria, e que - desde o cárcere - continua lutando e propondo idéias para recuperar a liberdade e a democracia na Venezuela.

Entretanto, é um documento que diz respeito não só aos venezuelanos mas a todos os latino-americanos, posto que estabelece um diagnóstico agudo da realidade continental, e esboça soluções para a interessante conjuntura regional que se avizinha.

Este é o sétimo livro que Peña Esclusa escreve. Os anteriores intitulam-se pela ordem de publicação: “Como hacer de Venezuela una potencia industrial”, “350”, “O Continente da Esperança” [1], “Arte Clásico y Buen Gobierno”, “El Foro de Sao Paulo contra Álvaro Uribe” e “El Foro de Sao Paulo una Amenaza Continental”. Estes dois últimos foram publicados pela casa editorial Random House-Mondadori.

Estamos certos de que nossos leitores saberão apreciar este documento histórico e que o difundirão do modo mais amplamente possível.

Para descarregar o arquivo em pdf, clique aqui.

Nota da tradutora:

[1] Este é o único livro de Peña Esclusa traduzido para o português, por falta de interesse das editoras brasileiras, malgrado os dois últimos sejam de importância capital para nosso país.

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.