segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Depois que a casa cai, lá vem o Crea...

Por Klauber Cristofen Pires

Ainda na semana passada, o presidente do Crea/PA concedeu uma entrevista no programa Bom Dia Pará, exibido pela Tv Liberal, afiliada da Rede Globo, para comentar sobre o caso de uma casa cujas paredes estavam se inclinando, tendo obrigado os seus moradores a evacuarem-se da moradia, conforme a ação da defesa civil.

Árvores genealógicas

Por João Bosco Leal

Sempre me admirei da sabedoria dos homens do passado que, com simplicidade ímpar, faziam ligações de vários aspectos da vida com a natureza, como chamar de "árvore" genealógica a constituição da origem de cada um dos seres humanos que habitam a Terra.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Direito dos pais ou do Estado?


LUIZ CARLOS FARIA DA SILVA e MIGUEL NAGIB



Impõe-se que questões morais sejam varridas dos programas das disciplinas obrigatórias de ensino; quando muito, podem integrar disciplina facultativa

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sites da extrema burrice neuropetista voltam a atacar

O protesto de alguns poucos conservadores contra a nomeação do neurocientista Miguel Nicolelis à Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano foi o suficiente para que Nicolelis, apoiado por cães de guarda midiáticos como Luiz Calos Azenha e Luís Nassif, rotulasse toda essa oposição de "extrema-direita". Um grupo de pessoas que, na sua visão, seriam violentas e pouco inclinadas ao livre debate democrático, segundo declarou em entrevista publicada nos sites dos dois supracitados agentes da desinformatsia dilmista considerados jornalistas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Beatriz Segall: libertada da "solitária"

Por Klauber Cristofen Pires

Passeando pelas ruas leio em uma manchete de qualquer revista que a renomada atriz Beatriz Segall retornará à televisão, notícia de que tenho a confirmação no site "Quem acontece". De acordo com o divulgado, a atriz interpretará mais uma vilã, ao estilo de sua personagem mais famosa, "Odete Roitmann", de Vale-Tudo,  na série "Lara com Z", de autoria de Aguinaldo Silva,  cuja estréia está prevista para abril.

Cicatrizes

Por João Bosco Leal

Tenho lido diversas citações sobre cicatrizes, de como invariavelmente são provocadas, ou mesmo adquiridas sem intenção, e que, depois de terem ocorrido, não somem mais, como aquela em que o pai, para demonstrar isso ao filho, deu-lhe um martelo e pregos, determinando que os pregasse em uma lata e depois os retirasse, de modo a que ele notasse que, mesmo depois de retirados os pregos, suas marcas lá ficaram e não sumiriam.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mensalidades escolares: quando os donos são todos - menos os propriétários!

Por Klauber Cristofen Pires

No dia 27/01/2011 assisti ao programa Bom Dia Pará, veiculado pela TV Liberal, afiliada local da Rede Globo, do qual extraio a cobertura sobre a anualmente polêmica negociação relativa ao aumento das mensalidades escolares.

Introdutoriamente, envio o meu aviso, especialmente para os sonsos de plantão: não gosto de ter de arcar com nenhuma espécie de aumento de preços, dentre os quais os das mensalidades escolares. Como muitos, sou assalariado e tenho uma filha em escola particular. Entretanto, o que não vou é me fazer de idiota ou de cúmplice, tal como o viés que a mídia apresenta, para aceitar participar do engodo geral de fazer do proprietário de escola o bode expiatório para uma inflação que na verdade é gerada pelo governo, especialmente por meio da expansão monetária, e esta por sua vez, decorrente da gastança desenfreada e mal-aplicada pela gestão petista.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Mito da Reciclagem

Por Per Bylund - Mises Daily: 04/02/2008

Como um cidadão sueco eu comumente ouço uma porção de mitos de quão supostamente maravilhoso é este país chamado Suécia, o “próspero socialismo” que assim se pretende apresentar como sistema modelo para o resto do mundo. Em certa ocasião, justamente alguns amigos de várias partes do mundo têm me congratulado pelas políticas suecas de reciclagem e o empenho do governo sueco em implantar um ambientalismo coercitivo.

Declaração de Manhattan: discurso de ódio?

Por Klauss P. Tofanetto

Embora tenha sido lançada em 20 de novembro de 2009, somente há poucos dias é que tomei conhecimento da “Declaração de Manhattan”(1). Soube da existência dela pelo blog do Júlio Severo, através de uma notícia pró-vida lá reproduzida, que dava conta de que a Apple estava rejeitando a “Declaração de Manhattan” em sua loja de aplicativos . O aplicativo acabou por ser retirado sob pressão de grupos ativistas do movimento Gay que alegaram que seu conteúdo “provavelmente exporia um grupo a risco”. Vinda a notícia de grupos pró-vida, reproduzida pelo Júlio Severo (que, para mim, é um homem acima de qualquer suspeita), fiquei curioso para conhecer o texto da declaração. O que poderia conter a mesma, até mesmo que remotamente, a ponto de expor um grupo a risco?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Piada: coleta seletiva será implantada em todo o Brasil

Por Klauber Cristofen Pires

O estado é como um sujeito guloso que sofregamente ataca uma fatia de pizza sem nem sequer ter terminado de engolir o pedaço de bolo. Parodiando a música do Kid Abelha, quer fazer de tudo um pouco e faz quase tudo "ma-aa-al"...

Agora, a piada: informações do Ministério do Meio Ambiente advertem que até o dia 3 de agosto de 2014, o Brasil estará livre dos lixões a céu aberto, presentes em quase todos os municípios brasileiros, bem como também ficará proibido, a partir de 2014, colocar em aterros sanitários qualquer tipo de resíduo que seja passível de reciclagem ou reutilização.

Governo incentiva a pirataria sob pretexto de combatê-la

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados,

Leio atônito o jornal Diário do Pará ao constatar a capacidade de o estado fazer besteira. Leiam este trecho da notícia intitulada " Congresso analisa projeto de combate à pirataria" :

"Com ele o governo pretende dar aos juízes poder para mandar destruir o material pirateado e também dar à Fazenda Pública o direito de se apropriar ou de doar aos estados, municípios e ao DF o material pirateado. Essa doação poderá ser destinada também a instituições públicas de ensino e pesquisa ou de assistência social, que não poderão vender esses produtos."

Putz, e daí que estes órgãos e instituições sejam proibidos de vender produtos piratas? O dano ao mercado legal já se configura pela incorporação dos mesmos, haja ista que dispensarão a licitação para aquisição dos produtos legítimos. Isto, claro, sem falar da qualidade do produto pirata, capaz de provocar prejuízos ou danos à saúde.

Produto pirata tem de ser destruído e ponto final. Louváveis, entretanto, sejam as medidas para acelerar a destruição dos mesmos, que entulham os depósitos da Receita Federal do Brasil, a resultar em grandes despesas de armazenagem e com risco de serem desviados para o mercado.

Bruno Pontes tem razão!

Por Klauber Cristofen Pires

O artigo “Quis vender água e foi em cana”, de autoria do jornalista Bruno Pontes, publicado no jornal eletrônico Mídia Sem Máscara e que em rapidíssima síntese, retrata a triste realidade de comerciantes que foram presos por vender água mineral com ágio na região serrana do Rio de Janeiro tem suscitado uma boa polêmica que a meu ver, já deveria estar razoavelmente dirimida entre o público leitor clássico deste periódico.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lá vem o defeso e sua máquina de extorsão...

Por Klauber Cristofen Pires

Começou o defeso do caranguejo, mais uma destas barbeiragens que o estado impõe sobre a vida das pessoas. Com esta medida, lá vão os catadores profissionais (profissionais do auxílio-defeso, fique claro) a receber uma pensão mensal para não trabalhar, e os que não puderem receber por falta de carteirinha ou seja lá porque meramente praticam a atividade para consumo pessoal correrão o risco de ir pra cadeia, assim como qualquer cidadão que for flagrado chupando uma patinha do delicioso crustáceo.

O Pacto da Morte

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

A notícia "Prefeituras paraenses têm até o dia 31 para aderir ao pacto contra desmatamento na pecuária",  que extraí do site da Agência Brasil traz um avanço a mais no capítulo da perseguição que se aplica ao produtor rural paraense.

Símbolos do Brasil: Brasília, lombadas e lombrigas

Por Klauber Cristofen Pires

Ah, Brasília! Creio que nenhuma capital do mundo deve caracterizar tão bem uma cidade de políticos e feita para eles mesmos. Exemplo de organização. Em nossa capital federal, por exemplo, se você quiser se hospedar em algum lugar, deve se dirigir ao setor hoteleiro. E se está lá, digamos, para resolver um problema em uma das autarquias, deverá se dirigir ao setor das autarquias. Viu? Tudo bem planejado. Tudo bem organizado por uma só pessoa ou um grupo de pessoas que assim decidiram que seria feito. Elas pensaram o melhor para os cidadãos e visitantes, segundo os mais avançados conceitos da arquitetura e da engenharia  de que dispunham.

A covardia dos incompetentes

Por João Bosco Leal

Nota de LIBERTATUM: O presente texto do articulista João Bosco Leal constitui uma grave denúncia de plágio praticada por alguém que se diz jornalista na praça de Santarém/PA há mais de trinta anos(!). Manifesto aqui desta forma minha total solidariedade ao amigo João Bosco Leal contra tal infame conduta (foi mais de uma vez que isto aconteceu), pelo que convido os amigos para que nos ajudem a divulgar o fato e que manifestem também a sua desaprovação.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aprendam o que é pragmatismo!

Por Klauber Cristofen Pires

Se a classe empresarial quer realmente buscar algo de pragmático, há de investir no conhecimento de como se processa o movimento revolucionário das esquerdas e denunciá-lo de todas as formas possíveis para todo o público. Desmascarar os seus arquétipos conceituais e as más intenções dos seus proponentes e não participar e não compactuar com suas melífluas campanhas. Sobretudo, consiste em conhecer os fundamentos da sociedade construída sobre o respeito à propriedade privada, à liberdade individual, à democracia representativa e à Tradição herdada da cultura cristã. Fora isto o que existe é oportunismo imediatista, vacilante, tateante e desconhecedor de que no máximo adia a sua própria morte no tempo em que sua necessidade ou utilidade tiver fim.  

Praticando o mal, crendo fazer o que é correto.

Por Klauber Cristofen Pires

Leio em um informativo recebido por e-mail de que um pecuarista entrou com uma representação no Banco Central do Brasil contra o grupo econômico JBS acusando-o de praticar "venda casada". A matéria, de autora da jornalista Lenilde de Léon, jaz abaixo da análise que farei sobre o tema.

Mais outra da "ditadura da portaria": MPE/PA persegue açougueiros!

Por Klauber Cristofen Pires

Sob o título Açougues continuam ignorando portaria leio a notícia veiculada pelo jornal Diário do Pará de que muitos açougues da periferia de Belém expõem carne à venda sem refrigeração, em desobediência a uma portaria que a matéria não informou, suscitando ainda a promessa do Ministério Público Estadual de realizar ações futuras "mais duras". Francamente, o que eu esperaria deste órgão é que fosse mais duro com os bandidos...

Doação

Por João Bosco Leal

Os motivos que levam à dificuldade do ser humano em dar, desde objetos pessoais a amor, carinho, fidelidade e tantas outras coisas, me levaram a buscar alternativas e soluções.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dilma quer resposta sobre desaparecidos


              Por Aimar Baptista da Silva (*)     
     
Sob o título supra, a Folha de São Paulo publicou, faz algum tempo, um artigo de Kennedy Alencar (Os parênteses são meus), dando-nos conta de que a presidenta Dilma pretende “construir uma narrativa oficial a respeito das mortes e desaparecimentos (de subversivos, é óbvio!) durante a ditadura”. Para tanto, caberia ao Congresso aprovar um projeto de criação (a exemplo de outras “democracias” controladas pelos comunistas, em especial na “américa latrina”!) de uma ... “Comissão Nacional da Verdade”, já proposta, sem sucesso, por Luiz Inéscio Lulla da Silva, pai enrustido do revanchismo tupiniquim e inimigo número um dos militares. (...)

LIBERESFERA: 600 blogues!

Prezados leitores,

É com muita satisfação que anuncio o cadastramento de 601 blogues de direita, isto é, de tendência liberal e/ou conservadora. Parabéns aos seus donos! Parabéns a todos nós!

Eu falei: FGTS tem o pior rendimento dos últimos 43 anos!

Por Klauber Cristofen Pires

Não sou um profeta nem vidente, mas já nem me surpreendo com as coisas que aponto neste blog sobre as quais os sonsos de plantão vêm com suas ironias idiotas: notícia retirada do site do jornal Diário do Pará informa que o FGTS tem tido o pior rendimento dos últimos quarenta e três anos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Patrio Poder: letra morta!

Por Klauber Cristofen Pires



Enquanto vamos levando nossas vidas ocupados com o trabalho e com as contas a pagar, alguém está nos roubando a liberdade, a liberdade e até mesmo os nossos filhos. Aqui apresento mais uma prova flagrante do que venho demonstrando: O Juizado de menores do estado do Pará proíbe o ingresso de menores em salas de cinemas - prestem atenção (!) - mesmo que ACOMPANHADOS de seus respectivos pais!

Extirpando a verdade

Por Matheus Viana

A Bíblia que Dilma Rousseff retirou é o simbolismo da verdade que a cúpula governista pretende extirpar da população, a fim de que esteja suscetível a todo tipo de manipulação 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inflação: falando curto e grosso

Por Klauber Cristofen Pires

Depois que você lê von Mises é que você percebe como os outros economistas são confusos.
Olavo de Carvalho



Inflação é expansão monetária. Inflação é mais e mais papel impresso pela casa da moeda. Deu pra entender? Portanto, se você andou lendo naqueles livros consagrados de Economia  - inclusive alguns que são a estrela-guia dos concursos públicos - que a inflação consiste em um processo de aumento generalizado de preços, tome tento da lição simples e precisa de Ludwig von Mises: o aumento de preços é apenas um dos efeitos da inflação, resultante da percepção da expansão monetária pelos agentes econômicos. Ora, uma doença e seu sintoma não podem ser confundidos, embora se relacionem.

Se você quiser ajudar e procura alguém confiável

Repasso a vocês um e-mail da Sra Ana Prudente:

Amigos(as)


Sei que muitos de vocês, assim como eu, estão impedidos de partir para a serra do RJ para ajudar os necessitados.

Alguns amigos nossos, em sua maioria militares da reserva, se mobilizaram. Já alugaram um caminhão e o soltaram para lá carregado até o teto com água mineral. O caminhão já está voltando neste momento. Tiraram do seu bolso 9 mil reais. Se conseguirmos mais 9 mil, conseguiremos enviar mais um caminhão com itens que serão úteis aos desabrigados. Nossos amigos não querem ressarcimento, querem apenas poder enviar mais um caminhão carregado.

Eu os conheço há muitos anos e posso garantir que são pessoas sérias, de bons costumes e intenções. Caso vocês possam colaborar, por favor depositem o que puderem (qualquer quantia, mínima que seja, dentro das possibilidades de cada um) para:

Bradesco  Agencia 102-3 CC n° 48738-4 em nome de "João Bico de Souza"

Agradeço desde já a colaboração de cada um de vocês. Caso não possa colaborar no depósito, igualmente estará colaborando ao repassar à sua lista de amigos esta mensagem.

Muito obrigada

Ana Prudente

Agora a Anvisa quer a lombada das carteiras de cigarro!

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

Relembrando assim, de cabeça, à  vista grossa, venho reiterar o que neste blog tem sido uma ênfase: estamos substituindo um regime de liberdades por uma ditadura da maioria com rótulo de democracia. Não vejo coisa pior, pois mesmo um ditador pode ser deposto, ou vá lá, levar uns pipocos na cabeça, mas me digam: o que fazer diante de um regime em que supostamente todos mandam em sua vida?

Não há muito, saiu a notícia de que a Anvisa não está contente em ter confiscado um lado inteiro das carteiras de cigarro para veicular uma propaganda governamental que reputo extremamente indecorosa, de tal forma que, fosse privada, outro órgão desses de regulamentação ou o MPF o teria censurado. Agora os doutos barbudos de carteirinha entendem que para se esquivar dos ditames da república da portaria os vendedores expõem as carteiras de cigarro empilhadas de tal modo que somente aparecem as lombadas com as marcas do fabricante.

Mentirosa verdade

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados amigos leitores,

Muito já se tem dito sobre a catástofre que se produziu na região serrana fluminense, e dadas as proporções da tragédia, nem a imprensa mais chapa branca pôde se esquivar de concordar de que o problema poderia ter sido ao menos minimizado, não fossem as seguidas incúrias dos governantes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pressões, Interrogatórios e Aprisionamentos: A Ucrânia vai se russificando

Por Oksana Kowaltschuk

Com comentários de Anatoli Oliynik (Adaptação de uma conversa por e-mail - publicação autorizada)

"Respeitar todas as opiniões é desrespeitar a Verdade"

- Maria Matios, destacada escritora nacionalista ucraniana, denuncia que elementos da Procuradoria Geral andaram a sua procura no local onde residia anteriormente. Em carta aberta pede explicações ao Procurador Geral. Esclarece que desde o final do ano passado sua criação literária desperta atenção da Procuradoria e do Ministério do Interior. Também declara que sua editora foi visitada por pessoal da Procuradoria para que sua obra "Páginas Arrancadas da Autobiografia", que foi considerada Livro do Ano de 2010, fosse excluída das vendas. Não apresentaram documentos e, após um telefonema, apenas de longe mostraram algo como autorização e cópias xerocadas do livro. Também não haveria motivo para procurá-la no local de sua antiga residência, já que num piscar de olhos pode-se localizar qualquer pessoa em Kiev, não havendo necessidade de falar com antigos vizinhos, ou mostrar-lhes a tal autorização e cópias xerocadas do livro em questão.

Como eles mesmos dizem...a luta continua!

Prezados leitores,

Depois de um tempo razoavelmente longo em que somente publiquei esporadicamente uns poucos artigos de amigos, retorno à lida com o blog. Confesso que fui atingido pela estafa de acumular as obrigações particulares e profissionais com as de articulista e mais ainda, pelo desânimo e pela falta de perspectivas, tanto pessoais quanto as relativas ao futuro do nosso país, de modo que pensei seriamente em suspender as minhas atividades por tempo indeterminado.

Nada não, mas ao ver tantas pessoas com um bom nível de escolaridade e recursos materiais (este país tem muita gente bem de vida, pessoal) que poderiam se preocupar e agir um pouco mais com os rumos que a nossa nação está tomando em direção a um estato totalitário socialista e que dão de ombros para os fatos que se apresentam como se estes se esfregassem em suas própras caras, dá uma vontade imensa de deixar o navio afundar para ver ao final se aqueles que têm algo a perder virão reclamar à hora da proa abicar, como se por semelhante analogia os passageiros do Titanic tratassem de ameaçar de processar a White Star Line por perdas e danos enquanto seus corpos vão endurecendo por hipotermia e seus pulmões se enchendo com as águas do Atlântico Norte.

Bom, mas retornando ao que interessa, neste interstício, andei tirando umas merecidas férias com a família, o que contribuiu para revigorar as forças. Todavia, as seguidas vergonhas, iniquidades e desastres que todos testemunhamos pela tv e malgrado meus esforços em tentar ignorá-las  iam latejando em minha consciência como uma ferida infecta e purulenta a alarmar sobre a necessidade urgente de drená-la e promover então a necessária assepsia. Volto, assim, como algo que tenho que fazer, independentemente de ter conhecimento de que esteja sendo lido e compreendido ou de esperar receber algo pelo meu trabalho.

Se por tantas mazelas andei passando reto, mordendo os lábios para não pensar em digitar os devidos comentários, tentando me livrar desta missão que ninguém me pediu para realizar a não ser uma certa voz interior, não posso deixar de agradecer pelos leitores que persistiram em visitar o blog, de modo que nestes quase três meses de pouquíssima atividade, ainda perdurara um nível constante e apreciável de acessos. Isto também contribuiu - e muito - para a minha volta. A todos vocês, muito obrigado.

Políticos canalhas ou canalhas políticos?

Por João Bosco Leal

Diante das notícias sobre o maior desastre natural ocorrido na história do país, com mais de seiscentos brasileiros mortos, me coloco a pensar sobre como, onde, e porque erramos.

Propaganda Nazista para o Mundo Árabe

Por Jeffrey Herf
Editora da Universidade de Yale, 2009, 352 páginas

Comentado por Daniel Pipes

(Encaminhado por Ana Prudente)

O impacto do Nacional Socialismo no Oriente Médio costumava parecer breve e superficial. Ao contrário do que ocorreu com o Comunismo, cujos partidos locais e a influência externa por meio do bloco soviético persistiram por muitas décadas, o momento nazista durou aproximadamente seis anos, 1939-45 e teve pequena presença regional além dos exércitos de Rommel no Norte da África e um efêmero regime pró nazista no Iraque.

NA RABEIRA DA HISTÓRIA

Por Anatoli Oliynik

A Rússia implantou o regime comunista em 1917 à custa de vinte e cinco milhões de russos assassinados por não concordarem com o novo regime. Esses assassinatos são a base do novo verbete ainda não corrente nos dicionários que é o democídio[1]. Estes dados são os oficiais. Estima-se que o número de mortos seja o dobro. Seus responsáveis? Lênin e Stalin. Este, o segundo maior carniceiro na história da humanidade.

Sonhos e desejos

Por João Bosco Leal

Quando os filhos nascem seus pais sofrem uma enorme mudança. Mudam os objetivos, os sonhos, desejos, ambições, nascem as preocupações e aumentam as responsabilidades.

domingo, 9 de janeiro de 2011

As difíceis condições da economia


Por Alfredo Marcolin Peringer*

As decisões da Presidenta Dilma Rousseff, de entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, transmitem otimismo.  A administração governamental, além da falta de recursos, não tem a mesma eficiência da privada.  A premissa encontra amparo em observações empíricas e em verdades teóricas. Hoje temos uma Saúde que agoniza; uma Previdência semifalida; e um setor de Segurança atrofiado em suas funções básicas de proteger a vida, a liberdade e a propriedade dos seus concidadãos.   

Pequenas portas

Por João Bosco Leal

Tempos atrás, li um pensamento de um autor desconhecido, que dizia: "Pequenas portas muitas vezes levam a grandes quartos", e foi pensando nisso é que comecei a analisar o que vem ocorrendo em minha vida.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESTÁ TUDO PIOR DO QUE DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES...

 Por Ubiratan Iorio
A frase “está tudo como dantes no quartel d’Abrantes” remonta ao início do século
XIX, quando Napoleão invadiu a Península Ibérica e Portugal foi tomado pelas forças francesas.