terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Não percam: Alienígenas do Passado Desmascarado



Comentário de LIBERTATUM: Eu já gostei muito do The History Channel, até que a programação se tornou completamente chata (Caçadores de Relíquias), esquerdista (Che, Bogotaço, entre outros) e apologista da Nova Era Mundial (programas sobre o fim do mundo, reinterpretações absurdas sobre Jesus Cristo e o pior de tudo, os Alienígenas do Passado, um programa inspirado na obra "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Däniken.

Assista toda a série de 09 vídeos pelo YouTube clicando aqui

O vídeo acima, do americano Chris White, legendado em Português, vem como um bálsamo a nos curar daquela coleção de idiotices. 

Registros historiográficos indicam que fomos visitados no passado por seres vindos de outros planetas?

Certamente é uma pergunta intrigante que mexe com a curiosidade e a fantasia de muitas pessoas. Seria uma das grandes descobertas científicas da humanidade, se não a maior delas, não é mesmo?

Qualquer coisa que envolva o misterioso, o desconhecido ou o fantástico tem seu público cativo garantido e, sabendo disto, Hollywood e as demais mídias de massa exploram estes temas ad nauseam.

Alienígenas do Passado

Atualmente há um programa de TV na canal History inteiramente dedicado a explorar a idéia de que fomos visitados no passado por seres de outros planetas e estes ajudaram a construir monumentos - como as pirâmides do Egito - e mesmo civilizações. O programa se chama Alienígenas do Passado - ou Ancient Aliens em inglês.

Sou a favor da exploração de qualquer idéia, desde que seja feita de maneira honesta e mais isenta possível. Infelizmente estas qualidades não estão presentes neste programa.

Desmascaramento

O estadunidense Chris White se especializou em estudar e refutar muitas das teorias e propostas do chamado movimento Nova Era (New Age) e muito do que se afirmar sobre os chamados OVNIs se encaixa neste movimento. Recentemente ele publicou um documentário de 3 horas analizando detalhadamente e desmascarando as afirmações da série Alienígenas do Passado.

É isto mesmo, é um desmascaramento, não é apenas uma refutação, pois o que ele encontrou não foram apenas informações erradas ou especulações infundadas e sim técnicas de ENGANO. Afirmações cunhadas com o objetivo de LUDIBRIAR pessoas.

Por tanto não se trata apenas de pessoas que possuem teses erradas e sim de estelionatários que deveriam estar na cadeia.

O Porquê do Engano Deliberado

Buscar as motivações desta operação de engano é algo que requer uma explicação mais aprofundada, o que não é objetivo deste post, mas para o cristão relativamente bem informado fica clara a necessidade obsessiva de desacreditar os relatos milagrosos da Bíblia e substituí-los por outra explicação: Foram os ETs. Os deuses não eram deuses eram astronautas.

Esta tese tem uma vantagem tremenda frente a outras tentativas mais naturalistas e humanas. Ela não precisa sustentar que todos os relatos bíblicos extraordinários são invenções - o que requer uma tremenda fé ou comprometimento dogmático com a impossibilidade de existência de milagres - ela pode aceitar os relatos dando a eles uma interpretação alienígena. São os aliens e não "os deuses" que se apresentaram à humanidade ao longo da história.

Quem conhece algo das crenças do movimento nova era sabe da íntima ligação da crença em alienígenas com a crença espíritas - guias, mestres espirituais, mestres ascensos etc. Esta ligação não esta presente sempre, mas com muita frequência. E quem conhece algo das crenças da espiritualidade nova era sabe como elas são muito antagônicas com as afirmações do cristianismo bíblico ou ortodoxo e amplamente profetizadas por ele. E quem conhece este antagonismo sabe do vasto arsenal de engano e mentira utilizado.

Alienígenas do Passado Desmascarado – Legendado em Português

Segue o documentário legendado em português. Ainda faltam várias partes que deverão ser completadas nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.