terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pe Paulo Ricardo: teologia da Libertação e o pobre como lugar teológico



Visite a Homepage do Padre Paulo Ricardo: http://padrepauloricardo.org/


Nesta aula, Padre Paulo Ricardo nos coloca diante de um dilema: É possível fazer teologia partindo da realidade dos pobres como propõem algumas correntes teológicas da América Latina? Dando continuidade à aula anterior sobre os "Lugares Teológicos", Padre Paulo Ricardo explica os príncipios errôneos da Teologia da Libertação, ensinando que a correta teologia deve partir primeiramente do "Auditus Fidei", ou seja, da Revelação de Deus, e não de realidades materiais.
A aula desta semana também traz novidades. Aqueles que a acompanharem perceberão que conforme o Padre Paulo Ricardo aborda os temas propostos, imagens ilustrativas aparecem ao fundo da tela. Esse recurso é um método adotado pelo site para facilitar o estudo de nossos alunos e torná-lo mais dinâmico.
Isso só é possível graças à ajuda de nossos assinantes e contribuintes que mensalmente colaboram conosco para que possamos difundir a mensagem católica, conforme o desejo do Santo Padre Bento XVI. No entanto, para que possamos ampliar ainda mais nosso alcance e melhorar a qualidade de nossas mensagens, com recursos como esse da aula de teologia, precisamos do apoio de um número ainda maior de pessoas.
Sendo assim, pedimos a vocês que conhecem o nosso site e gostam do trabalho do Padre Paulo Ricardo que divulguem-no para seus amigos e tornem-se nossos alunos. Somente através do estudo é que poderemos dar a razão de nossa fé a todos aqueles que nos perguntarem (I Pedro 3,15).

Referência

  1. Conferência do Cardeal Ratzinger - A Fé e Teologia nos nossos dias | Arquivo Word

Um comentário:

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.