sexta-feira, 24 de maio de 2013

O MINISTRO FALA. doc. nº 94 - 2013



WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

        Diariamente, ouvimos ou lemos ataques cabidos ou descabidos aos Poderes da República.
        Diariamente, jornais, rádios e Tv escrevem e entrevistam as mais variadas personalidades desta República e os ataques são de uma violência até não republicana.


        Os insultos ao Poder Executivo são mais dirigidos ao avanço ao dinheiro público, chegando o mesmo agir para que não sejam apuradas as responsabilidades, protegendo elementos criminosos e perigosos. Os processos morrem nas gavetas da burocracia estatal, conivente com o roubo. É o que falam.

        As ofensas ao poder Legislativo são dirigidas contra sua submissão ao Poder Executivo, chegando a se ler que o mesmo é apenas uma repartição do mesmo. Outras injurias graves são imputadas aos membros do Poder e ao
próprio Poder que dificultam a apuração de declarações que são de tal gravidade que deixa este Poder  colocado abaixo de qualquer classificação. 

        Em todas as enquetes realizadas é o Poder menos acreditado, colocando-se em último lugar. Chega a ser vergonhoso este estado de coisa.  As investidas ao Poder Judiciário é sua ineficiência, demora nos processos
e vistas grossas aos interesses dos poderosos, chegando-se a afirmar que no nosso País vai para a cadeia apenas os três P da vida. O caso do MENSALÃO é citado como exemplo mais gritante. O STF condenou 25 e nenhuma sentença foi executada e afirma-se à boca pequena, em voz baixa, às caladas, em surdina, em segredo e à boca miúda que não serão presos esses criminosos.

        Agora, numa aula, o Ministro Presidente do STF diz o que se fala diariamente neste País e é criticado. Passou a ser proibido dizer a VERDADE?

O DEPUTADO Garotinho afirmou que a ex-amante ou amante do ex- Presidente da República depositou 25 milhões de dólares na cidade do Porto, Portugal.

Nada acontece. Nem o Legislativo apura e nem o Executivo se movimenta para comprovar se o deputado é um mentiroso ou se falou a VERDADE. Ninguém se mexe e quando o Presidente do STF fala o que se comenta na rua ou nas mesas de jantares o mundo vem abaixo.

        Parabéns, Presidente do STF. Precisamos da VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.