sexta-feira, 3 de maio de 2013

Homenagem a Pedro da Veiga

Extraído da ITribuna 

Prezados amigos,
Eu soube da notícia com atraso, mas nem por isto deixo de fazer aqui a homenagem a um dos nossos colunistas. Que Deus o receba com grande alegria. 
Klauber Cristofen Pires

Publicado em: 03/03/2013 - 23:03 | Atualizado em: 04/03/2013 - 10:23
Arquivo pessoal
Pedro da Veiga faleceu aos 74 anos
Morreu na noite deste domingo o escritor e radialista Pedro da Veiga, aos 74 anos. Veiga foi secretário dos ex-prefeitos Horácio Amaral, Renato Fernandes, Augustinho Vecchi e José Pochapski. Seu último cargo público foi Superintendente da Previscam. Pai de cinco filhos e divorciado, ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1938, em Rio Cinzas, hoje Jundiaí do Sul, no Paraná. Em 1955, chegava a Campo Mourão, onde encontrou muitos amigos e nunca mais trocou de cidade.
Em entrevista no blog de Ilivaldo Duarte, Veiga disse que foi primeiro locutor da Rádio Colméia, trabalho conquistado com base na experiência de atuar como locutor do serviço de alto-falantes do Cine Mourão. Na vida pública, começou ocupando cargo de confiança do prefeito Horácio Amaral, atuando como seu assessor direto junto ao seu gabinete.
O presidente da Academia Mourãoense de Letras, Jair Elias do Santos, divulgou nota de pesar pelo falecimento do historiador. “Pedro da Veiga dedicou sua vida para a preservação da memória de Campo Mourão, se tornando ao longo dos anos um dos mais respeitados escritores da nossa cidade. Também no exercício de importantes atividades públicos no Município deixou sua marca de honestidade, zelo e dedicação, pautando-se sempre na defesa do mais alto interesse público. Radialista e jornalista por vários anos, Pedro da Veiga também foi um pioneiro e ícone da comunicação mourãoense. Dos microfones da Rádio Colmeia, transmitiu vários acontecimentos que marcaram a história de Campo Mourão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.