terça-feira, 28 de maio de 2013

Do filho de uma feminista


Extraído do blog Como é que Ode?

Por Edgar van de Giessen


Texto original retirado do site Theohumanity Project. Tradução feita por Odemilson


"Meu nome é Edgar van de Giessen. Tenho 45 anos e sou o filho de uma das ex-líderes feministas da Holanda nos anos 70 do século passado. Minha mãe foi a primeira mulher a receber o Harriet Freezer Award, prêmio concedido pela Opzij Organization por destacado ativismo feminista. 

PLD: Soldado britânico degolado em Londres

Como se constrói uma farsa?


O blog Annales Historiae desmente, com relatos e imagens impressionantes, a farsa apresentada pela mídia tradicional brasileira de que os manifestantes pela família provocaram e agrediram a polícia, e mostra que o governo infiltrou policiais entre os manifestantes para incitá-los ao confronto e fechou ruas para espremê-los e encurralá-los.

Em entrevista à Canção Nova, Padre Paulo Ricardo alerta para os falsos valores pregados pelas novelas.

Nesta entrevista à Canção Nova, Padre Paulo Ricardo alerta para os falsos valores pregados pelas novelas
Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!
A sociedade, hoje, está em constante transformação e evolução, mas muitas destas mudanças não trazem benefícios para nós, cristãos, porque os valores éticos estão sendo distorcidos. Um exemplo clássico, presente nos lares brasileiros, são as novelas que, atualmente, vem construindo uma ideologia de antivalores.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Desencontro no encontro de presidentes

Ernesto Caruso, 25/07/2013
        Circulou no noticiário que a presidente Dilma pediu ao presidente da Alemanha, Joachim Gauck, apoio desse Estado para os trabalhos da Comissão da Verdade, que apura violações aos direitos humanos no Brasil entre 1946/1988, mas que se fixa e ecoa por cara publicidade, no período 1964/88, e exclusivamente sobre os que combateram os comunistas. Razões sem contrarrazões, efeitos sem causa. A reunião ocorreu no 31° Encontro Econômico Brasil-Alemanha. E era “econômico”. Inusitado e irônico, não só pelo tema em pauta, mas também pelo passado dos interlocutores em polos opostos.

Camila Nalevaiko: Ministros vêem pessoalmente entregar terras aos Xavantes!

Era só o que faltava: estudantes que dizem defender "ensino jurídico crítico" pedem CENSURA na Universidade Federal do Ceará


Em nome do combate à homofobia e ao preconceito, uma entidade militante que se identifica como “Coletivo Conteste!” -- aparentemente formada por alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará -- está tentando impor a censura naquela universidade.

As Cigarras e as Formigas


Do  - Por Humberto Pinho da Silva


Certa vez escutei, em entrevista a Manuela Ferreira Leite, esta asseverar: “ Qualquer boa dona de casa sabe governar um pais”. A fórmula é simples: Não gastar mais do que se recebe.
A nação não é mais que uma grande família. E, se a dona de casa deve cuidar para que nada falte, governando-se com o orçamento que tem, o mesmo deve fazer o Governo.
Ninguém, que não sabe governar bem sua casa, devia ser político, e muito menos ministro.

A Amazônia e a Hidreletricidade (I)


    Coronel Manoel Soriano Neto – Historiador Militar.
  A Amazônia, felizmente, vem despertando o interesse nacional! Ela é alvo de uma pertinaz cobiça, desde o século XVII, a qual se agudizou nos dias hodiernos, em vista da progressiva escassez de recursos naturais e matérias primas nos países desenvolvidos. 

ASSIM NÃO VAI!. Doc. 63 – 2013

www.fortalweb.xcom.br/grupoguararapes

        OS DOIS MIL E QUATROCENTOS COMPANHEIROS que formam o Grupo Guararapes e mais os 50.000 que recebem nossos e.mails estão ficando desesperado por sentir que os valores que dignificam o homem estão sendo menosprezado por quem tinha obrigação de ensinar aos jovens.

O constitucionalismo Contemporâneo na América Latina

TEXTO EDITADO NOS ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO E MARXISMO

Prof. Marlon Adami*

Para iniciar este artigo, buscar-se-á, primeiramente, a definição do que é Constituição e constitucional. Segundo os princípios do positivismo jurídico, o Direito tem que ser despido de todo o seu conteúdo valorativo. A escola, que tem seu máximo expoente em Kelsen, afirma que é preciso, essencialmente, existir uma respeitabilidade entre o conjunto hierarquizado das normas que contêm, na Constituição, seu ápice.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Por que todo o sistema bancário é uma fraude

Atenção: Para ativar a legenda do vídeo em português: clique no primeiro ícone do canto inferior direito, e clique em "ativar legenda", e depois clique a opção "Inglês (transcrito)"; em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta",  escolha o idioma português na lista de opções e por fim, clique em "OK".

A Realidade e os Mercados Livres vs. O Governo Grande Brasileiro


Por Seton Motley

Queremos menos governo no mercado interno. Às vezes, isso requer menos governo em outras partes do mundo. Na maioria das vezes, nós (com razão) não podemos afetar essa mudança. Felizmente, quando se trata de política comercial, nós podemos.

Por exemplo, nosso povo agora tem um regime tarifário para o açúcar. Sensacional - práticas protecionistas anti-livre mercado geram resultados diametralmente opostos aos da sua intenção. Vamos tarifar todos agora?

Engajar-se em uma guerra de Governo Grande com o resto do planeta gera uma corrida ao armamento regulamentar que custa às pessoas comuns em todo o mundo - e, especialmente, aos agricultores norte-americanos - uma grande oportunidade.

Tome a indústria açucareira gigantesca do Brasil. Nosso regime tarifário do açúcar é em resposta aos ridiculamente enormes subsídios brasileiros - 2,5 bilhões de dólares só no ano passado.

O que deveria ser uma das articulações lobistas de maior sucesso na história - UNICA do Brasil açúcar - debilmente tentou justificar e minimizar esta exposição surpreendente do socialismo Crony. O que eles acabaram fazendo foi  admitir relutantemente o seu embaraço da riqueza do governo grande.

O Brasil cresceu sua indústria pelo governo, o açúcar com décadas de estes subsídios vários bilhões de dólares e mandatos regulatórios? UNICA diz "Sim".

A exigência para a mistura (açúcar) de etanol na gasolina está em vigor há mais de 30 anos ....

O Brasil cortou verificações diretas aos agricultores de açúcar? UNICA diz "Sim".

O governo brasileiro dá um pequeno nível de assistência para produtores de cana no nordeste do Brasil ....

Sua definição de "pequeno" parece diferir muito da nossa.

O Brasil dará empréstimos aos agricultores do açúcar para depois perdoá-los e esquecê-los? UNICA diz "Sim".

O governo brasileiro tem sido transparente em suas divulgações de empréstimos bonificados, conforme exigido pela OMC ....

Tradução: "empréstimos suaves" - vamos emprestar-lhe dinheiro, e depois ir embora nunca esperando que você pagar um centavo. Lembre-se de Joe Pesci em Máquina Mortífera?

O Brasil dará tratamento preferencial de açúcar no programa de pensão do país - essencialmente dando o setor agrícola uma pausa especial sobre impostos de segurança social? UNICA diz "Sim".

A fim de aumentar a participação dos trabalhadores rurais e agrícolas ... o Instituto Nacional de Seguridade Social brasileiro tem avaliado constitucionalmente consagrados, alíquotas de contribuição diferenciadas para esses trabalhadores.

Assim, o Brasil "aumento (s) de participação dos trabalhadores rurais e agrícolas" por - diminuindo sua participação pagando, aumentando a sua participação na tomada de fora.

E o desfile Governo Grande continua inabalável. Brasil acaba de anunciar para 2013 480.000.000 $ em novas reduções de impostos do etanol de cana de açúcar e US $ 1,9 bilhões em empréstimos Joe Pesci de etanol.

Tudo isso Leviathan generosidade levou para o Brasil controlar 50% de todas as exportações de açúcar do mundo.

Infelizmente, a resposta dos EUA foi para combater fogo com fogo - com nossas tarifas ridículas. O que nós deveríamos fazer agora é zero-out nosso regime protecionista de açúcar - em troca para o Brasil ao mesmo tempo fazendo o mesmo.

Nós podemos - e absolutamente deve - usar toda a nossa habilidade considerável de negociação comercial para efetuar essa regulamentação-e-subsídios ardósia limpa.

Todos os tipos de coisas que nós comemos (Michelle Obama eo prefeito Michael Bloomberg não obstante) e fazer a vontade, assim, obter muito mais barato.

O MINISTRO FALA. doc. nº 94 - 2013



WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

        Diariamente, ouvimos ou lemos ataques cabidos ou descabidos aos Poderes da República.
        Diariamente, jornais, rádios e Tv escrevem e entrevistam as mais variadas personalidades desta República e os ataques são de uma violência até não republicana.

Jair Bolsonaro - Não aos médicos cubanos

MÉDICOS REPROVADOS A SOCIEDADE PRECISA SABER!


Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior, confirmaram os temores das associações médicas brasileiras.

Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar.

Terra de índio


 
A demarcação de mais terras e o derramamento de sangue entre brasileiros, índios ou não, é desejo exclusivo de estrangeiros com interesses escusos e dos brasileiros imbecis, corruptos ou criminosos.
João Bosco Leal

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PLD em Foco 18/05/2013

Matriz e filial

              Antonio Contente
O repetido dito de que a vida imita a arte acabou adquirindo, com o tempo, certos ares de anexim. E pode ser aplicado em qualquer daquelas que, antigamente, se chamavam de “manifestações do espírito”: literatura, poesia, pintura, escultura etc. O título desta crônica, por exemplo, refere-se a conhecido samba canção gravado pela primeira vez em 1959, e que permanece com grande audiência. Certamente porque sua letra, acompanhada de belíssima melodia, traça retrato esplêndido das relações de amor conflituosas em que as figuras da amante e da esposa buscam, cada uma a seu modo, lugar nos corações e nas mentes dos envolvidos. Que ao fim e ao cabo, pelo menos na peça em questão, faz com que o homem se saia bem no modo de amar que queria. Sobrenadou sobre os conflitos.

Dinheiro do povo, não é para o povo e nem pelo povo


Ernesto Caruso
3
        A última propaganda do PT/Lula/Dilma/10 anos no poder, desrespeita o símbolo nacional de magno significado que é a Bandeira como identidade no concerto das Nações. Afronta dessa natureza originada no governo vigente é uma falha de quem contratou a firma de publicidade ou é intencional como marca, propósito, intenção na condução de uma política.

Epitáfio de um general

Por Alexandre Garcia
Colunista da  agência “Alô  Comunicação”
Colunista da agência “Alô Comunicação”

Morreu na prisão o general Jorge Rafael Videla, condenado na Argentina a duas prisões perpétuas. Cumpriu só uma, pois não tem duas vidas. Se ainda tivesse, creio que faria tudo de novo. Morreu com a consciência tranquila de quem cumpre com o dever. Foi condenado porque assumiu tudo que se atribuiu ao Exército durante a guerra em que foram derrotadas duas organizações que pretendiam estabelecer no país um regime igual ao de Cuba. Desde a morte dele, não li nos jornais nada que não fosse a história escrita pelos derrotados. Testemunhei parte da história real quando eu era correspondente do “Jornal do Brasil” em países do Cone Sul.

Ligações Aéreas

Por Ricardo Bergamini
Conexão de seis cidades com São Paulo absorve 25% do transporte de passageiros

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Angelina Jolie é parte de um esquema de controle muito sutil e inteligente


Extraído de THOTS Posted by  on May 19, 2013

O anúncio de Angelina Jolie se submeter a uma dupla mastectomia(remoção cirúrgica de ambos os seios), mesmo que ela não tenha câncer de mama  não é algo inocente, espontâneo, nem ”uma escolha heróica, como foi retratado na mídia mainstream. 
NaturalNews  percebeu que tudo coincide com uma bem-cronometrada  campanha corporativa com fins lucrativos que foi sendo planejado durante meses e só aconteceu de modo a coincidir com a próxima tomada de decisão da Suprema Corte Federal dos EUA sobre a viabilidade da patente sobre o gene BRCA1…
Angelina Jolie é parte de um esquema empresarial inteligente ( e DIABÓLICO) para proteger e gerar bilhões de dólares em patentes de genes BRCA1, e para influenciar a decisão do Supremo Tribunal dos EUA (uma opinião)
Tradução, edição e imagensThoth3126@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ENQUETE UOL - VAMOS CONTINUAR VOTANDO E DIVULGANDO!

Enquete UOL


Você acha que, se não fosse pela ditadura militar, o Brasil hoje seria um país comunista?


O UOL está trocando o endereço da enquete para dar tempo da petralhada reagir. Vamos votar e frustrar esta palhaçada, gente!

Divulguem ao máximo!

Pixinguinha: Rosa


Autor: Pixinguinha
Clarinete: Claudionor Amaral
Violão: Misael Junior
Homenagem ao dia das Mães
Conservatório Carlos Gomes

6 peças Opus 11 - Barcarolle - Scherzo


Autor: Rachmaninoff
Piano a 4 mãos: Adriana Azulay e Humberto Azulay
Homenagem ao Dia das Mães
Conservatório Carlos Gomes 14/05/2013

Paulo Martins comenta no SBT sobre a vinda dos médicos cubanos

Comentário de Paulo Martins sobe as intenções do PT e a função dos "médicos" importados de Cuba (2 partes):


Pesquisa Mensal de Comércio – Fonte IBGE Base: Março de 2013


Em março, vendas no varejo variam - 0,1%

Clique nos gráficos para ampliá-los
Por Ricardo Bergamini 

Pe Paulo Ricardo: Masculinidade: o que está acontecendo com os homens?

Homenagem ao Dia das Mães: Bourrée


Autor: George Handel
Violoncelo - Heloísa Venturieri Pires
Piano Ivana Venturieri Pires
Homenagem ao Dia das Mães 
Conservatório Carlos Gomes - 14/mai/2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pe Paulo Ricardo: Uma ameaça aos direitos das crianças

Uma ameaça aos direitos das crianças

Sociedade

Entenda porque a adoção por pares homossexuais é um risco ao desenvolvimento das crianças. Conheça a história de Dawn Stefanowicz, autora de "Out from under: The Impact of Homosexual Parenting", livro em qual relata sua experiência como filha de pais homossexuais.  

"Estudantes de Medicina" em Cuba - ACORDA BRASIL!

CAMPANHA CONTRA O TRÁFICO DE MÉDICOS ESCRAVOS DE CUBA PARA O BRASIL

Saiba mais sobre isto no Mídia Sem Máscara e Notalatina Leia também a Veja desta semana


segunda-feira, 13 de maio de 2013

A grande farsa da medicina cubana - legendado em espanhol

A FREEDOMSPHERE já tem mais de 300 blogues!



Prezados leitores,

A FREEDOMSPHERE nossa correlata LIBERESFERA na língua inglesa, já tem mais de 300 (trezentos) blogues! E vamos continuar pesquisando para que os leitores tenham acesso a um número cada vez maior de páginas relevantes em língua inglesa. 

DIVULGUEM E ACESSEM! A MÍDIA IDEOLOGICAMENTE ENGAJADA ESTÁ SE TORNANDO A CADA DIA MAIS DESMORALIZADA!

Lula, colunista do NY Times? Mais uma mentira da petralhada!


Há poucos dias a imprensa engajada veiculou farto noticiário sobre uma suposta transformação de Lula como um novo colunista do The New York Times, jornal mundialmente conhecido. De acordo com o rasgar de sedas dos vermelhinhos, o apedeuta é, a partir deste acontecimento, o suprassumo da altíssima intelectualidade brasileira, apesar de nunca ter lido sequer um livro.

Pois bem. Uma internauta brasileira resolveu indagar do The New York Times sobre essa história de ele se transformar em articulista do jornal e este encaminhou uma resposta à interessada, esclarecendo qual a relação de Lula com esse veículo da imprensa norte-americana. Em primeiro lugar, coloquemos abaixo a mensagem original do jornal, já publicada numa coluna do blog de Reinaldo de Azevedo ( http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/). E, em seguida, a tradução do que ali está em inglês:

Thank you for writing. Former President Lula is not writing a column for The Times. He is writing a column for The Times’s Syndicate, which represents clients worldwide and sells their work to other media. The Times has had many writers like President Lula who have sold their work through The Times, including Richard Branson, Noam Chomsky, Mikhail Gorbachev and Jack Welch. Basically, The Times takes their writing, shapes it into articles, and offer them to clients for a fee. President Lula will not appear regularly on the pages of The Times or within nytimes.com. Again, thank you for writing. Weappreciate your feedback.
Best,
Meg Gourley
Assistant to the Public Editor
The New York Times

Aqui, a tradução:
Obrigado por escrever. O ex-presidente Lula não está escrevendo uma coluna para o The Times. Ele está escrevendo uma coluna para The Time´s Syndicate, que representa clientes em todo o mundo e vende seus trabalhos para outras mídias. The Times teve muitos escritores como o presidente Lula que venderam o seu trabalho através dos tempos, incluindo Richard Branson, Noam Chomsky, Mikhail Gorbachev e Jack Welch. Basicamente, o The Times recolhe seus textos, molda-os em artigos, e oferece-os aos clientes por uma taxa.. O presidente Lula não vai aparecer regularmente nas páginas do The Times ou no nytimes.com. Mais uma vez, obrigado por escrever. Agradecemos o seu retorno.
Saudações,
Meg Gourley
Assistente da Editoria Pública
The New York Times

Então, fica claro que são colunas, opiniões para serem vendidas mundialmente, mediante uma taxa a ser paga por quem se interessar por elas. Ali estão, além dos nomes citados na mensagem de Meg Courley, até o nome de Fernando Henrique Cardoso. Veja nesta página, que inclui cópia da foto de FHC. Digamos que esse serviço funciona como se fosse uma central de notícias, no caso colunas devidamente assinadas.

A petralhada, a assessoria pessoal de Lula mentiu, enganou mais uma vez. E descaradamente para ganhar espaço na mídia engajada. Circulem isto como puderem. Já estamos cansados de assistir aos descalabros dos vermelhos que só pretendem se apossar de nosso país, usando de métodos completamente aéticos, fora a trampolinagem com os recursos do governo. Basta de Lula e seu petismo!

A fraude desarmamentista e as Forças Armadas Paralela da Guerrilha



Olá, amigos!

Vou falar sobre desarmamento e trago, também, algumas bombas.

Lembro que este Estatuto do desarmamento entrou em vigor em 2003 e foi rejeitado em 2005 nas urnas, por 64% da população. Numa atitude antidemocrática e ditatorial, este estatuto vigora até hoje. Uma ação demagógica e oportunista que tenta impor uma ideia falsa de que desarmando a população diminuiria a violência.

PLD: Ministro da Defesa contra a Maioridade Penal

domingo, 12 de maio de 2013

Enquete do UOL: Você acha que se não fosse pela ditadura militar, o Brasil hoje seria um país comunista?



O Triste Caminho Até o Socialismo: O Que Acontece Quando a Propriedade Privada Deixa de Ser um Direito


Autor: John Loeffler, Forcing Change, Volume 2, Edição 9.
Extraído de A Espada do Espírito
Nota do Editor: O artigo a seguir, usado com permissão do autor, fornece uma séria, porém necessária análise da progressão do socialismo em uma sociedade. Compreendendo as etapas do socialismo, você poderá entender melhor a direção que nosso país está seguindo. Este artigo foi escrito a partir do ponto de vista de um cidadão estadunidense, porém tem implicações que transcendem qualquer nação específica. John Loeffler é apresentador do programa de rádio semanal Steel on Steel (http://www.steelonsteel.com), que destaca os desafios históricos e contemporâneos para a cultura ocidental.

"Mas se o governo toma a seu encargo o aumento e a regulamentação dos salários e não consegue fazê-lo; se se encarrega de assegurar aposentadoria a todos os trabalhadores e não pode fazê-lo; se se encarrega de fornecer a todos os operários instrumentos de trabalho e não o consegue; se se encarrega de abrir créditos para todos os que estão ávidos de empréstimo, um crédito gratuito, e não o consegue; se, de acordo com as palavras que com sentimento vimos brotar da pena de Lamartine, “o estado chama a si a missão de iluminar, desenvolver, engrandecer, fortificar, espiritualizar e santificar a alma do povo” e fracassa, por acaso não se vê que, ao final de cada decepção, infelizmente, é mais do que provável que uma revolução seja inevitável?" — Frédéric Bastiat, A Lei, (junho de 1850; tradução de Ronaldo da Silva Legey; http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=17)

Em busca da felicidade


A felicidade de cada um só poderá ser encontrada em seu próprio interior e somente poderá ser compartilhada com alguém que também já a tenha encontrado.
João Bosco Leal 

Liberdade, Igualdade, Justiça e Direito.

O presente texto tem por objetivo, esclarecer e provocar a reflexão sobre o tema “Liberdade, Igualdade, Justiça e Direito”, devido à relevância e a insistente utilização dos termos que na verdade, com a amplitude filosófica dos mesmos, podem nos trazer variações interpretativas, conforme a linha de pensamento ideológico que se faça uso para formatar suas definições, interpretações e práticas.
Prof. Marlon Adami

General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva fala em debate na tv sobre a Comissão da Verdade

O poder de fabricar ao povo! Por que nenhum governo pode parar a revolução da impressão em 3D


A revolução da impressão em 3D chegou, e está pirando governos ao redor do mundo, porque a tecnologia de fabricação distribuída e não centralizada ameaça seus controles monopolistas sobre os objetos físicos. Por alguns milhares de dólares, qualquer um pode comprar uma impressora 3D (um dispositivo de fabricação desktop "aditivo") e imprimir objetos físicos usando plástico ABS. (Veja a lista dos fabricantes, abaixo). Planos 3D estão disponíveis gratuitamente para download on-line, e as impressoras estão na iminência de inundar o mercado com uma vasta gama de preço acessível, com modelos fáceis de usar a partir de um grande número de fabricantes.

Método de Estudo de Hugo de São Vitor


Aprenda a estudar como os grandes santos 

Método de Estudo de Hugo de São Vitor


O método de estudo apresentado pelo Padre Paulo Ricardo neste vídeo não é recente, pelo contrário, vem dos sábios antigos, dos gregos e foi refinado e aperfeiçoado ao longo da história, principalmente no século XII com  Hugo de São Vitor.

Saiba como este método funciona e aplique-o hoje mesmo aos seus estudos. Estude como os grandes santos da tradição católica estudaram.  

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Convite : Palesta Saúde Pública: Mitos e Verdades


Convite: 2º Concurso de Poesia Gauchesca e 2º Concurso de Causo Gauchesco


Paródia Imperdível: Faroeste Caboclo

Neste imperdível vídeo, que busquei lá do blog do amigo Aluísio Amorim, que por sua vez o importou do jornalista Augusto Nunes, uma voz parecida com a de Renato Russo conta a saga de Lula e do PT, sendo ilustrada por charges muito bem feitas. Não é só divertido: é preocupante também!

Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes

Por Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil, em Brasília -06/05/2013 15h14



Com comentários ao final de Ernesto Caruso

Os governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, estão acertando como será a vinda de 6.000 médicos cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras mais carentesOs detalhes estão em negociação. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, anunciaram nesta segunda-feira (6) a parceria.

Foro de São Paulo manda Brasil importar 6 mil “médicos” cubanos para propagandear “socialismo”

Por Jorge Serrão do Alerta Total 


Abusando da desculpa de que o Brasil precisa de pelo menos seis mil profissionais de  saúde para atender a população em áreas e regiões carentes, o governo Diilma-Lula vai promover o seu “maior salto” rumo a um regime dito socialista – que, na verdade, pretende mesmo é perpetuar o PT no poder. A prometida contratação de seis mil médicos cubanos atende mais a uma tática ideológica do que a uma real necessidade do setor de saúde.

O Mato Grosso do Sul pede socorro – Os crimes continuados da Funai contra agricultores brasileiros, contra a economia, contra o bom senso e contra os… índios! Ou: A incrível história de uma comunidade de 4 mil pessoas destruída pelo governo petista

Não dá mais! O governo federal e a Funai não podem sair por aí destruindo cidades, destruindo a economia de estados e municípios, destruindo a vida de milhares de não índios — e de índios também. Dilma tem de dar a quem já é proprietário a… Bolsa Propriedade!!!

URGENTE: Relatório da Embrapa desmente laudos da Funai


Sem Medo da VerdadeBoletim Eletrônico de Atualidades - N° 220 - 08/05/2013
www.paznocampo.org.br


Produtor rural Raul das Neves, dono de uma fazenda no Mato Grosso do Sul,
mostra o documento de sua terra. Demarcação pela Funai anula o título.


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) produziu relatório entregue à Casa Civil no qual demonstra que a maioria das ocupações de índios no Mato Grosso do Sul é recente. A Funai vem exigindo a criação várias terras indígenas na região baseados em laudos que atestam a ocupação antiga do território.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Médicos cubanos no Brasil? Acreditem, o governo petista vem tentando desde o 1º mandato de Lula!

Abaixo, transcrevo uma mensagem do Coronel José Gobbo Ferreira na qual se informa que o governo tem planos de introduzir 6.000 médicos cubanos no sistema público de saúde do Brasil . Não se enganem! Não se iludam! Além de profissionais parcamente capacitados, estes cubanos também servirão como espiões e agentes de propaganda do regime comunista. Países como a Venezuela, o Equador e a Bolívia já estão infestados desta praga. 


Caríssimas(os) amigas(os):

    Em primeiro lugar, tenho que lhes pedir que não me considerem paranoico ou adepto de teorias conspirativas. Meu assunto hoje é gravíssimo e peço que o apreciem com profunda atenção.
    Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.

Desarmamento: O poste que nem Lula elegeu



"Eu acho que nós estamos dando um presente aos milhares ou milhões de brasileiros e brasileiras que, no anonimato, têm lutado e dedicado parte de sua vida para que possamos ver a violência diminuir no nosso país". Com estas palavras o então presidente Lula sancionava, há quase dez anos, o chamado Estatuto do Desarmamento. Lula se referia ao fato da sanção ocorrer no dia 23 de dezembro e vinculava a lei a um presente de natal. Era, sim, um presente de grego!
Bene Barbosa*

Escola ensina meninos a meninas a desconsiderarem as naturais diferenças de sexo. Mas, e o pais? Concordam? Sabem que isto está acontecendo? Qual a sua opinião?


João,
de 4 anos, em seu salão de cabeleireiro - Epitacio Pessoa/EstadãoReportagem de Ocimara Balmant, publicada no Estadão (edição de 4 de maio de 2013), sob o título "Bonecas são para menino? Em algumas escolas, sim". Leia, em seguida, o comentário do Escola sem Partido - ESP.
*  *  *

terça-feira, 7 de maio de 2013

Palestra: Admirável Mundo Novo

Palestra de Guilherme Freire no Círculo de Estudos Políticos - www.formacaopolitica.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O caos institucional do Brasil


A nação brasileira padece mais do que uma crise entre Legislativo, Judiciário e Ministério Público — ela está sendo asfixiada pela tribalização corporativa promovida pela própria Constituição de 88.
José Maria e Silva 

O quê o Sr. Maílson da Nóbrega entende por Federalismo?


O ex-ministro Maílson da Nóbrega considera a federação mais brasileira  como uma das mais descentralizadas  do mundo. Você concorda?
Por Klauber Cristofen Pires

BOLSONARO TORTURA JEAN WYLLYS NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.

11/9 - As crateras deixadas por micro-bombas nucleares no WTC

Edifícios vaporizados, rocha derretida e ainda insistem que tudo foi por conta da querosene de aviação dos aviões.

Atenção: Para ativar a legenda do vídeo em português: clique no primeiro ícone do canto inferior direito, e clique em "ativar legenda", e depois clique a opção "Inglês (transcrito)"; em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta",  escolha o idioma português na lista de opções e por fim, clique em "OK".

Russia Today: As bombas de Boston: O que não te disseram

Atenção: Para ativar a legenda do vídeo em português: clique no primeiro ícone do canto inferior direito, e clique em "ativar legenda", e depois clique a opção "Inglês (transcrito)"; em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta",  escolha o idioma português na lista de opções e por fim, clique em "OK".

Por que a União Europeia ira entrar em colapso - Uma entrevista com a economista austríaca Barbara Kolm

Atenção: Para ativar a legenda do vídeo em português: clique no primeiro ícone do canto inferior direito, e clique em "ativar legenda", e depois clique a opção "Inglês (transcrito)"; em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta",  escolha o idioma português na lista de opções e por fim, clique em "OK".

"A Europa, tal como a conhecemos não irá mais existir dentro de 10 anos, acredite-me", diz Barbara Kolm, presidente do Centro de Estudos Austríacos em Vienna, Austria.


Enquanto países como a Suécia têm instituído reformas bem-sucedidas, a alta tributação, os poderosos sindicatos e as as inchadas burocracias na maioria dos países irão levar a um colapso da economia da UE. O conselho de Kolm aos elaboradores de políticas nos EUA? Não se tornem a Europa. 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Homenagem a Pedro da Veiga

Extraído da ITribuna 

Prezados amigos,
Eu soube da notícia com atraso, mas nem por isto deixo de fazer aqui a homenagem a um dos nossos colunistas. Que Deus o receba com grande alegria. 
Klauber Cristofen Pires

Publicado em: 03/03/2013 - 23:03 | Atualizado em: 04/03/2013 - 10:23
Arquivo pessoal
Pedro da Veiga faleceu aos 74 anos
Morreu na noite deste domingo o escritor e radialista Pedro da Veiga, aos 74 anos. Veiga foi secretário dos ex-prefeitos Horácio Amaral, Renato Fernandes, Augustinho Vecchi e José Pochapski. Seu último cargo público foi Superintendente da Previscam. Pai de cinco filhos e divorciado, ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1938, em Rio Cinzas, hoje Jundiaí do Sul, no Paraná. Em 1955, chegava a Campo Mourão, onde encontrou muitos amigos e nunca mais trocou de cidade.
Em entrevista no blog de Ilivaldo Duarte, Veiga disse que foi primeiro locutor da Rádio Colméia, trabalho conquistado com base na experiência de atuar como locutor do serviço de alto-falantes do Cine Mourão. Na vida pública, começou ocupando cargo de confiança do prefeito Horácio Amaral, atuando como seu assessor direto junto ao seu gabinete.
O presidente da Academia Mourãoense de Letras, Jair Elias do Santos, divulgou nota de pesar pelo falecimento do historiador. “Pedro da Veiga dedicou sua vida para a preservação da memória de Campo Mourão, se tornando ao longo dos anos um dos mais respeitados escritores da nossa cidade. Também no exercício de importantes atividades públicos no Município deixou sua marca de honestidade, zelo e dedicação, pautando-se sempre na defesa do mais alto interesse público. Radialista e jornalista por vários anos, Pedro da Veiga também foi um pioneiro e ícone da comunicação mourãoense. Dos microfones da Rádio Colmeia, transmitiu vários acontecimentos que marcaram a história de Campo Mourão.”

Escolhe, pois, a família

Ausência


 
A felicidade só será alcançada por quem vive a vida e não simplesmente passa por ela.
João Bosco Leal

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novidade: nasce a FREEDOMSPHERE!

Caros frequentadores do LIBERTATUM,


Com o sucesso da LIBERESFERA, criamos uma lista de blogs liberais e conservadores em inglês: a FREEDOMSPHERE. Os leitores já podem visitá-la e divulgar a todos os seus conhecidos, bem como sugerir inclusões. 

Esperamos que logo esta lista venha a preencher e complementar as necessidades de informação do público, tão aviltado pela mídia tradicional que oculta-nos deliberadamente as notícias do mundo afora.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deputado recebe ameaças de morte após denunciar que urnas brasileiras são uma fraude

O Mergulho no daime dos economistas do PT


Reunião da cúpula econômica do governo petista
         Antes o governo petista, na pessoa do Sr. Lula, galhofeira e arrogantemente declarava à nação que sua fórmula era gastar mais, baixar os juros e contratar mais servidores públicos, e agora os seus áulicos defendem com poses de sábios o aperto monetário, o aumento das taxas, e o mais contraditório, o desemprego. Está na hora de a população começar a se levar a sério.

Por Klauber Cristofen Pires