sexta-feira, 30 de maio de 2014

Empresa caluniada por CQC denunciada neste blog presta conta de suas obras.

A construtora P&P enviou fotos a este blog prestando contas de obras pelas quais foi objeto de reportagem caluniosa pelo programa CQC, da Rede Band. Saiba mais...

Por Klauber Cristofen Pires

Vocês se lembram do caso da empresa P & P Construtora e Incorporadora Ltda, de propriedade do Sr. Auri Antônio Pavoni, que foi alvo de uma reportagem tendenciosa por parte do Programa CQC?

Sobre isto, eu escrevi o artigo "O CQC e seu jornalismo circense", que foi publicado aqui e no Mídia sem Máscara, bem como foi reproduzido por outros blogues, onde revelo todas as falsidades promovidas por aquele programa da rede Band.

Quem não se recorda ou está tendo conhecimento do fato pela primeira vez, trata-se de um caso em que uma construtora no município de Balneário Camboriú foi acusada pelo programa CQC de abuso de poder para viabilizar a construção de um edifício de apartamentos, próximo à praia, que alegou ainda ter conseguido uma obra de um acesso deste prédio à estrada da Rainha, que lhe margeia, com dinheiro público para fins particulares e de ter infligido a legislação ambiental. 

A acusação de abuso de poder foi levantada sobre o fato de que um dos sócios daquela construtora, Sr. Auri Antônio Pavoni, ter sido Secretário de Planejamento Urbano daquele município, tendo participado da autorização de construção da obra e do acesso a ela desde a estrada que a margeia.

No entanto, este acesso foi custeado não com dinheiro público, mas com dinheiro privado, da própria construtora, que o fez para não prejudicar o fluxo da estrada, que era em aclive. Por outro lado, as acusações de infração às normas ambientais foram feitas com base em obras de outra incorporadora, a mais de 500 metros do local, sendo que houve um trabalho de reforço da encosta em frente à obra de acesso ao prédio como medida de segurança para toda a população. 

Pois bem, o Sr. Felipe Pavoni recentemente me enviou fotos da obra concluída, que como todos podem ver, foi muito bem construída e útil para toda a comunidade da ilha, e não somente para si próprios, como foi alegado:




Foi-me enviado também um vídeo no qual o Sr Felipe Patroni conta a sua história:




Eu agradeço efusivamente ao Sr. Felipe Pavoni por prestar  contas a este blog, bem como por ter-me confiado o caso para que pudesse realizar a análise do fato, com todos os documentos incluídos, de modo que me senti bastante seguro em realizar meu trabalho de media-watch. Esta é mais uma prova de apuro e isenção que tenho conquistado entre os leitores, que cada vez mais estão parando por aqui e decidindo permanecer. As visitações só aumentam a cada dia!  A todos, meu muito obrigado!

Um comentário:

  1. Infelizmente devido a fraca educação recebida pelos brasileiros, o CQC se considera a voz da virtude, quando na verdade não passa de um programa como qualquer um da decadente TV brasileira: forte apego a depravação, imoralidade, falso moralismo, esquerdismo cego e, pior, hipocrisia. Enquanto isso, o genocídio, o totalitarismo e revolução cultural estão sendo aplicados a todo custo; os pobres tem sido as verdadeiras vítimas: com respeito a isso o CQC faz questão de nada ver!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.