São Paulo - A Tesla apresentará na semana que vem uma linha de baterias elétricas para uso em residências e empresas. Segundo a Bloomberg, as baterias já estariam sendo testadas em 11 lojas da rede de supermercados Wal-Mart, em uma usina de processamento da gigante dos alimentos Cargill e em 300 casas na Califórnia, como parte de um programa piloto.
A entrada da Tesla nesse mercado já era aguardada há algum tempo. Em fevereiro, durante sessão com acionistas, o CEO Elon Musk revelou que a empresa trabalhava em novas baterias. Segundo Musk, o design já estava pronto e elas seriam fabricadas em até seis meses.
No mês seguinte, ele tuitou que "uma nova e grande linha de produtos da Tesla — que não são carros", seria apresentada em 30 de abril, durante um evento da empresa.
Em e-mail enviado para investidores e analistas, obtido pelo BuzzFeed News, o vice-presidente de relações com investidores da Tesla, Jeffrey Evanston, confirmou que a empresa irá apresentar no evento a "bateria residencial da Tesla e uma bateria para uso em larga escala".
Fonte: Internet