Prezados amigos,
Cliquem na figura ao lado para visualizá-la em tamanho grande.
Trata-se de uma campanha sedizente contra a homofobia, com vários out-doors como este ao lado, espalhados pela cidade de Belém, alguns retratando mulheres, outros homens.
Como patrocinadores, claro, nós mesmos, nas pessoas dos governos estadual e municipal, e claro, diferentes siglas gays. Pelo menos, não há nenhuma empresa privada ou estatal no projeto.
O problema é que a propaganda em si é uma fraude grotesca. Explico: sempre que qualquer propaganda - mesmo as comerciais - pretende mostrar um "antes" e um "depois", compromete-se em mostrar situações reais, sob pena de enquadrar-se no Código de Defesa do Consumidor como propaganda enganosa. Com igual razão, por analogia, já que não se trata de propaganda comercial, esta é uma peça publicitária que induz ao erro, pois tenta sensibilizar o público com um truque grotesco de maquiagem. Mas, o que tem de ruim nisto? Não há o que tem de "ruim", mas o que tem de "pior": a falta de fatos reais que possam servir como exemplo da violência que alegam estarem sendo vítimas os homossexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.