quarta-feira, 15 de junho de 2011

Só rezando...


Não tem santo que ajude a presidanta, mas certamente o contribuinte ainda é a salvação, empobrecendo quem trabalha para sustentar os eleitores do PT afora.

Por Marlon Adami


Prezados leitores!

Não por que este colunista queira, mas cada dia fica mais difícil podermos trazer informações que tragam satisfação e alegria para quem é leitor.

Mas penso que antes estar bem informado do que estar enredado nas teias da desinformação que abrangem o território nacional, colocando a população num estagio de ignorância que beira a povos africanos semi - primitivos.

Pois bem depois de tantos murmurinhos e escândalos na virada de maio para junho corrente, Brasília parece estar acomodando as peças que já deveriam estar no lugar e funcionando bem em janeiro.

Mas tenho algumas ressalvas: o grupo inexperiente e sem representatividade que assumiu o poder começando pela Presidanta, nestes quase seis meses de governo demonstrou toda a sua fragilidade e dependência nas decisões, deixando claro para a opinião publica em muitos momentos não saber o que fazer ou fazer com extrema falta de coerência.

Crises institucionais, nos transportes, nos bolsa tudo, nas obras da copa, teve problema e crise de sobra para Dilma mostrar a que veio. Mas infelizmente não deu com as caras.
Mostrou sua força de forma errada e sempre contemplando os “cumpanheiros” de armas e ideologia, como ocorreu no caso Palocci que deixou transcorrer por quase um mês para deixar a opinião publica e a blogosfera fazer o serviço de derrubá-lo. Mas o que indigna o cidadão é que sabendo de todas as maracutaias reincidentes de Palocci, ainda chora e elogia o falcatrua, é demais!

Empossou mais duas mulheres, nada contra as mulheres, mas aquilo que colocou nem pra decorar os salões do Planalto. Uma Barbie que já mostrou ser religiosamente militante e quer seguir como sempre fez os exemplos advindos do partido.

A outra uma senadora que também tão ferrenha ao partido, chegou ao primeiro escalão sem mostrar nada de positivo em prol da nação a não ser compactuar com o que não presta dentro da política nacional.

Mas com tantos absurdos promovidos pela Dilma, ainda temos a deselegância de não receber a iraniana, premio Nobel da paz e não se pronunciar ou na base do “quem cala, consente”, estar com um barraco montado com o governo italiano.

E o Evo Morales, incentivando o crime no Brasil? Cadê a Dilma? Claro, parceiros do Foro de São Paulo não se atacam se respeitam e claro, o Brasil é a grande mãe que sustenta a America Latina.

Mas que maravilha deve ser o Chávez bajulando a presidanta Dilma e levando aquela bolada do BNDES, até caloteiro nosso país vem sustentando. A parceria no Foro de São Paulo está acima de qualquer regra ou contrato a ser cumprido.

Temos o que era para ser o fantasma de Lulla perambulando por Brasília, mais vivo do que nunca, palestrando e criando dia a dia um novo lobby na capital federal. 

Em sua viagem a Cuba foi ver se os destinos dos duzentos milhões do BNDES estavam sendo bem aplicados em Cuba para a construção de um novo porto.

E o nosso judiciário! Conforme já postulava Antonio Gramsci para a implantação do socialismo, transforme o judiciário em escritório de advocacia do poder através de Juízes, promotores e defensores públicos que agem como “agentes de transformação social”, interpretando a Constituição Federal e a leis de modo favorável às causas revolucionárias, implantar o direito alternativo (“o direito achado nas ruas” – “ouvir a voz rouca do povo”), como modo de esvaziar o conteúdo das leis não favoráveis às causas revolucionárias, perseguir processualmente cidadãos e empresas.

Pois bem, isso tudo que Gramsci proferiu se analisarmos já está acontecendo gradualmente há oito anos e meio, ou seja, o PT não é e nunca foi um partido democrático que aceita o rodízio do poder, ele veio para ficar eternamente, instalando aquilo que acha ser o modelo ideal para a nação.

O Brasil está uma verdadeira piada de mau gosto, não tem nada funcionando, não existe coerência, respeito e o que impera é a desinformação e aquela compra de eleitorado via “bolsa tudo”, sem falar dos índices econômicos e da puxação de saco da Dilma para FHC afim não de assumir que FHC fez o que tinha que fazer para haver desenvolvimento, mas para poder entrar na classe media afim de votos futuros, já que a popularidade na classe media é um desastre.

Bem, prezados leitores, o que podemos continuar fazendo pelo menos no momento é continuar rezando, pois até o momento não tem santo que ajude a presidanta, mas certamente o contribuinte ainda é a salvação, empobrecendo quem trabalha para sustentar os eleitores do PT afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.