sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Extra: Perseguição à economia amazônica - Blog do Reinaldo Azevedo mostra a prova do crime!

ONG americana diz na bucha: "fazendas aqui, florestas lá" (no Brasil). Viram o que eu dizia? O PT quer nos transformar em esmoléus. Quem aqui trabalha e produz, vai perdeu tudo e ainda pode ir pra cadeia!

Por Klauber Cristofen Pires



Há muito tempo tenho falado aqui neste blog: todo mundo manda na Amazônia...menos os amazônicos!

E quem são os amazônicos? Oras, e lá sou eu um destes regionalistas radicais? Claro que não: amazônicos, no termo que faço uso, são todas as pessoas que vivem, trabalham e produzem na Amazônia, não importando se são brasileiros com origens nesta terra ou brasileiros vindos de outros estados. Isto não importa, somos um único país. Mas deixemos isto de lado. Vamos ao que importa:

Desta vez, o jornalista Reinaldo Azevedo mostrou uma das provas do crime contra a nossa nação que eu mesmo venho apontando desde há muito tempo: eu disse uma, que se deixou trair pela desavisada sensação de segurança, porque há outras, certamente: trata-se de uma ONG que abertamente assumiu manter uma política de destruição do agronegócio brasileiro - com especial ênfase sobre a Amazônia - com vistas a derrotar a concorrência para o agronegócio norte-americano. Seu lema: "Farms here, forests there" ("fazendas aqui, florestas lá").

Se alguém não acreditava, o Reinaldão trouxe a prova cabal para o que eu vinha afirmando: quem trabalha e produz na Amazõnia comete crime pior do que tráfico de drogas! Será que agora a tacanha mentalidade dos nosso povo, em especial do empresariado, vai acreditar? O que mais falta? 

De uns tempos pra cá, a indústria madeireira simplesmente desapareceu, deixando pra trás milhares de familias desamparadas, especialmente na região de Breves. Foi-se com ela também a castanha-do-Pará e a pimenta-do-reino. A pesca foi dizimada, de um inicial de mais de vinte empresas para quatro ou cinco que estão tentando se equilibrar na corda bamba, com inúmeros fiscais do Ibama e e de outros órgãos atrás dela. A indústria do palmito está dando seus últimos suspiros. 
A soja, que no estado do Pará chegou a provar ter uma das melhores produtividades do Brasil, desapareceu, sumiu, escafedeu-se. A cana-de açúcar para fins alcooleiros, o Sr Inácio Lula da Silva proibiu a produção, para atender aos chiliques dos Srs Fidel Castro e de Al Gore. Os agricultores vêm sofrendo com inexplicável dificuldade para obter licenças ambientais para plantar milho na região, e a indústria aviária paraense está em crise, por ter de suportar o custo de importar milho de outros estados, e ainda por cime por sofrer competição desigual com outras avícolas, especialmente do Nordeste, que compram milho subsidiado por um injusto programa de incentivos federal.

A carne, então nem se fala. Jamais se viu tanta perseguição como quanto a que se viram vítimas os pecuaristas amazônicos. A coisa chegou ao ponto de o Ministério Público ter veiculado uma propaganda incentivando as pessoas a não comprarem carne da região, sob pretexto de não incentivarem o desmatamento, e celebrado um "pacto" (na verdade, nazi-fascistas TAC's - Termos de Ajustamento de Conduta") com municípios para fechar o cerco contra o agronegócio.  A mão pesada estatal que se usa de todos os pretextos para dizer que cuida do nosso bem estar chegou até a perseguir no varejo, autuando açougues!

Em certo quadro exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, umas famílias foram colocadas como ratos-de-laboratório em suas próprias casas para viverem como os consultores de umas ong's um tanto suspeitas lhes prescreviam, e uma delas recomendou taxativamente não comprar carne da Amazônia. 

Ah, e não nos esqueçamos, claro, das famílias poeticamente escorraçadas pelo STF em Roraima!

Em direção contrária, Ah, como abundam os subsídios para que os amazônicos não trabalhem! Há o seguro-defeso do peixe e já está em projeto de lei o seguro-defeso do caranguejo; há os subsídios para a agricultura familiar, e pasmem, há também os subsídios para não plantar (isto mesmo!). 

O projeto de nação do PT e das esquerdas é tão carregado de boas intenções para os brasileros que inclui até confiná-los em verdadeiros campos de concentração chamados de reservas extrativistas, (atualmente, já são 86!) onde eles poderão livremente viver do que - literalmente - cair no chão! O negócio é fazer de todos nós pobres e dependentes esmoléus!

Em uma das edições do programa True Outspeak, o filósofo Olavo de Carvalho discorreu sobre os requisitos para que um político social possa exercer com a máxima acuidade visível suas análises e previsões. Este articulista não se presta a tanto, senão que, orientado pela bússola fornecida pelo mesmo sábio, tem prestado a atenção necessária aos fatos para deduzir com a obviedade racional que uma gama de acontecimentos que mesmo aparentemente esparsos convergem para o mesmo fim têm de naturalmente ter uma causa comum, orquestrada por uma mesma pessoa ou grupo. 

A turma melancia do PT e satélites, incluindo aí "Seu" Lula, Dona Marina Silva e demais adoradores do Santo Daime, está comprometida até o "olho-do-..." com este projeto, de tal modo que seus atos, programas e políticas para a região não admitem desmentido em hipótese alguma.  Tanto falavam em soberania! Tanto denunciavam o "entreguismo"! Pois o que eles fazem hoje não é mais do que exercer a soberania do entreguismo! 

Para quem não tem idéia, um estudo promovido por um pool de órgãos federais, entre eles a Receita Federale a Polícia Federal, apontam que estão dando pito aqui nestas terras mais de três mil ONG's! Vou repetir: Mais de tres mil ONG's! Tem mais ong do que município! Tem mais gente nestas ong's do que militares guardando a terra tão dificilmente conquistada por nossos antepassados! E mais: com uma incrível desigualdade de recursos...tomados do próprio governo brasileiro, em sua maior parte!
Quanto aos brasileiros, e em especial aos amazônicos, fica o recado: vamos começar a trabalhar pela construção de um autêntico federalismo. Precisamos todos pensar seriamente em reivindicarmos uma real autonomia dos nossos estados, hoje transformados em laboratório de engenharia social de ong's do mundo todo, e com isto, planejarmos o futuro de nosso país e de nossa região a partir de uma visão séria e profunda.

A Amazônia não pode mais ficar à mercê de figuras que, apresentando-se hoje como as mais proeminentes da sociedade, tenham uma tal visão de futuro para a nossa sociedade que o máximo a que chegam é propor leis que exijam fios-dentais em restaurantes! 

Será que agora deu pra entender este afã todo em cima da questão do desmatamento? 


O arquivo desta malévola ONG vai ficar publicado na Livraria Virtual de LIBERTATUM para quem quiser conferir, em arquivo de extensão PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.