As mais valiosas

São Paulo - A WPP e a Millward Brown apresentaram, nessa semana, o ranking BrandZ de 2015, com as marcas mais valiosas do mundo.
Juntas, as 100 mais valiosas valem 3,3 trilhões de dólares - 14% mais que no ano passado.
O grande destaque do ranking foi a Apple, que tirou o posto de primeiro lugar doGoogle.
A empresa cresceu 67% em um ano e seu valor de marca atingiu 247 bilhões de dólares.
Facebook é outro destaque: seu valor cresceu 99% em um ano. Foi o maior crescimento entre todas as marcas.
A gigante chinesa Alibaba, concorrente da Amazon, estreou no ranking desse ano já na 13ª posição - a empresa abriu seu IPO em setembro do ano passado (aquele que foi o maior IPO da história).
Confira, nas imagens, as 20 marcas mais valiosas do mundo.
Tópicos: AlibabaEmpresasEmpresas chinesasAmazonComércioEmpresas americanasEmpresas de internetLojas onlineAppleTecnologia da informação,Empresas de tecnologiaAT&TBebidasCoca-ColaBebidas e fumoRefrigerantes,FacebookRedes sociaisInternetGoogleIBMServiçosMarcasMcDonald's,AlimentaçãoComida rápidaHotelaria e RestaurantesFranquiasMicrosoft,RankingsListasVerizonVisaSetor de cartões
Fonte: Revista Exame