terça-feira, 16 de março de 2010

Fazendo a nossa parte!

Ao amigo leitor,

Amigo leitor,


De forma semelhante à fábula do passarinho que corre com a porção de água no bico para apagar o fogo na floresta, o autor deste blog tem se esforçado para oferecer a proposta de um outro mundo, não somente possível, mas também mais livre, pacífico, ordeiro e próspero.


Para tanto, este blog tem buscado proporcionar as mais variadas fontes de informação: foi criada a Livraria Virtual, que hoje conta com 24 títulos e quase dois mil downloads, e que em breve receberá novos e interessantes obras, em função do que espero chegar ao número de cinco mil downloads até o fim deste ano; criamos a Liberesfera, que hoje conta com 434 blogues e mais de cinquenta sites de pensadores e entidades ilustres; e tenho também contribuído com os meus artigos, com ênfase sobre a liberdade individual, o direito de propriedade e os fundamentos de uma democracia representativa.

Tenho a satisfação de informar que os meus textos relativos a Substituição Tributária Progressiva, Responsabilidade Solidária Previdenciária, Responsabilidade Subsidiária Trabalhista, Legislação Anti-Truste, e Conselhos de Classe tem sido bem aceitos em publicações jurídicas tanto quanto têm sido nos diversos sites jornalísticos ou filosóficos que comumente publicam os meus textos. De minha parte, sinto-me honrado em assistir aos estudantes e profissionais que buscam meu auxílio através de informações, sintoma de que estamos quebrando o muro, não o de Berlim, mas o do Brasil mesmo, este que, apesar de não ser físico, há pouco tempo atrás parecia intransponível.

Tenho uma fé resistente que vamos atravessar este difícil período pelo qual estamos passando, isto é, rumando de forma delirante rumo a um sistema totalitarista socialista. Pesa-me, contudo, a apatia ainda enraizada em muitos quantos poderiam exercer alguma forma de protagonismo, principalmente os empresários, que teimam em tomar ciência de que estamos em frente a uma das maiores tragédias que este país já viu, quando não colaboram para que ela venha a ocorrer.

Todo o trabalho que tenho exercido por meio do meu blog ou das palestras que tenho proferido tem sido custeadas por mim mesmo, ou rateadas com outros ilustres co-participantes. Isto me esvanece o espírito, quando vejo Emirs Saders, Elios Gasparis, Freis Bettos e tantos outros patifes ou meros idiotas serem bem remunerados para escreverem bobagens ou as mais deslavadas empulhações.

Para que seja possível espalhar a mensagem de que temos o direito de viver em um país com menos burocracia e menos impostos, e principalmente, sem um governo que pretenda substituir a figura do pai e da mãe em relação aos seus filhos, necessário se faz um grande esforço de informação. Precisamos esclarecer a todos que o direito de propriedade é a ferramenta que nos protege de tanta sanha autoritarista, e isto envolve uma visão desde o alto, com amplo conhecimento dos fatos.

O empresariado pode começar a dar suporte ao meu trabalho. Para tanto, basta entrar em contato pelo e-mail que é apresentado no alto esquerdo deste blog, de modo que assim possamos combinar sobre a realização de palestras ou publicações. Outrossim, também poderá fazer colaborações em espécie: um banner, também no lado esquerdo de LIBERTATUM, contém as instruções.

"Para que o mal prospere, basta que os bons não façam nada!" (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.