quarta-feira, 27 de julho de 2011

Terrorismo redundante

Terrorismo redundante


anders.jpgO perfil do responsável pelo duplo atentado na Noruega não deve ser traçado e analisado com base em viés ideológico, mas na sociopatia que o acomete e redunda em terrorismo.

 Matheus Viana – Revista Profecia



Ao analisarmos os fatos e o manifesto de Anders Breivik, responsável pelo duplo atentado na Noruega que ceifou 76 vidas no dia 22/07, fica evidente que a política e a religião são apenas subterfúgios de sustentação de sua sociopatia que se manifesta pelas vias do extremismo.

Não se trata de mera ideologia, mas de patologia mental e, consequentemente, comportamental. Veja que todo terrorista defende uma bandeira. Na maioria dos casos, ela é política ou religiosa.

O inesquecível 11 de setembro de 2001 visava, segundo o arquiteto da trama, Osama Bin Laden, ferir o coração dos EUA, considerado o Grande Satã do ocidente. Apesar de não produzir atentados da mesma magnitude, mas com poder paulatino de subversão, esta demonização é sustentada por grande parte da esquerda mundial. Ou seja, os EUA, segundo ela, são os responsáveis pela miséria do mundo por conta de difundirem o “monstro” chamado capitalismo.

No entanto, a esmagadora maioria da imprensa mundial, por ser financiada por personagens da Nova Ordem revolucionária, coloca em destaque traços da personalidade de Breivik como se fossem eles, por si só, os responsáveis pela tragédia. Que traços são esses? Adivinhe! Cristão conservador e fundamentalista e de extrema direita reacionária.

Os ideais e valores considerados “conservadores” e “fundamentalistas” são os empecilhos para o estabelecimento da Nova Ordem. No Brasil, vemos a dificuldade, por conta do levante de boa parte da população, de se estabelecer medidas como a descriminalização do aborto e de determinadas drogas. Além, é claro, do ensino da homossexualidade a alunos a partir de 8 anos pelas vias da “educação infantil” e a exacerbação do sexo precoce através de materiais didáticos de doutrinação pura e simples. Por isso o intento é desfigurar a imagem dos contrários até que sejam vistos pela grande massa como “moralistas execráveis”.

Contudo, não podemos desconsiderar a outra vertente. Coerência, equilíbrio e bom senso cabem em todo lugar, exceto nos guetos extremistas, sejam eles de direita ou de esquerda. O nazismo alemão, o fascismo italiano e o comunismo soviético, chinês e cubano falam por si. Breivik é pertencente a um gueto de extrema direita. Entretanto, seu perfil não deve ser traçado e analisado com base em viés ideológico, mas na patologia que acomete sua alma e redunda em terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.