sexta-feira, 29 de setembro de 2017

TÁBUA DE PIRULITO.


Por Armando Soares

Resultado de imagem para brasil tabua de pirulito

            Pirulito é um doce caseiro feito de mel e limão muito gostoso. Era conduzido para venda nas ruas em uma tábua cheia de buraquinhos. Infelizmente essa coisa boa, como outras coisas boas de nossa tradição e costumes desapareceram com a modernidade; o pirulito foi substituído com a industrialização de balas e desapareceu a beleza. Nunca vou esquecer a paisagem de minhas ruas, elas tinham vida, tinha cor, tinha sabor... pelas manhãs via-se o velho vendedor de pirulitos todos devidamente encaixados em uma tábua e prontos para serem devorados pelos moleques da época. A iguaria era anunciada pelo vendedor – Olha o pirulito!!! Olha o Pirulito!!! Troca-se por garrafa por garrafa, meia garrafa e litro! Bons tempos que não voltam nunca mais, sufocados que estamos com o maltrato da administração de péssimos políticos.

            A tábua de pirulito, toda furada, retrata muito bem o Brasil de nossos dias, um país todo furado na iminência de naufragar a qualquer momento, nada escapando levando com ele todos os órgãos da república brasileira, ou, seja lá, o nome que se quiser dar a essa república estraçalhada por políticos e governantes incompetentes e desonestos. Nada no Brasil funciona bem, – vou sempre repetir - a partir da instalação do governo civil e da democracia fajuta, um espirro de democracia que só tem servido aos interesses dos corruptos, dos bandidos, dos comunistas e socialistas, aos membros dos direitos humanos, essa célula comunista disfarçada em coisa boa, razão porque se torna necessário expor permanentemente essa anomalia, para tentar despertar o povo brasileiro que vive dentro de um chiqueiro pestilento, ao que parece anestesiado pelos odores da podridão.

            A Justiça no Brasil, por exemplo, é pura embromação, uma protelação ardilosa, um embuste que joga na desgraça e desesperança milhões de brasileiros enganados sem piedade para satisfazer e remunerar juízes e advogados. O que a Justiça deveria ser e não acontece no Brasil: Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos. Etimologicamente, este é um termo que vem do latim justitia. É o princípio básico que mantém a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal. A Justiça pode ser reconhecida por mecanismos automáticos ou intuitivos nas relações sociais, ou por mediação através dos tribunais. Em Roma, a justiça era representada por uma estátua, com olhos vendados, que significa que "todos são iguais perante a lei" e "todos têm iguais garantias legais", ou ainda, "todos têm iguais direitos". No Brasil os olhos estão abertos para tirar vantagem dos incautos, dos inocentes que acreditavam na justiça. A boa justiça deveria buscar a igualdade entre todos. Segundo Aristóteles, o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Assim, justo é tanto aquele que cumpre a lei (justiça em sentido estrito) quanto aquele que realiza a igualdade (justiça em sentido universal). Justiça também é uma das quatro virtudes cardinais, e, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido". No Brasil um País em que a justiça não funciona não pode ser chamado de civilização, mas de um aglomerado de indivíduos desorientados, presas fáceis aos poderosos, das elites mal-intencionadas. A civilização começa quando o caos e a insegurança chegam ao fim; no Brasil os mafiosos, os políticos e governantes conseguiram realizar uma façanha, destruíram a civilização e criaram o caos. Como sair desse fosso caótico que acomoda o quadro político, com governantes desonestos e incompetentes atual e com um povo que prefere conviver com bandidos comprovadamente corruptos imorais?  

            Meio ambiente no Brasil é sinônimo de coisa ruim, é banditismo. O que é Meio Ambiente aonde a política não entra: envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. O meio ambiente pode ter diversos conceitos, que são identificados por seus componentes. Meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, microrganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Meio ambiente também compreende recursos e fenômenos físicos como ar, água e clima, assim como energia, radiação, descarga elétrica, e magnetismo. Exatamente por ser tão importante para a vida, os poderosos usaram o meio ambiente como arma para dominar povos. Os senhores do mundo através do ambientalismo e dos ambientalistas usam países, como o Brasil, subdesenvolvido, transformam sua soberania em soberania relativa, e o transformaram num autômato. Essa verdade é ignorada por conveniência da mídia, de jornalistas e intelectuais, mas, não da competente Elaine Dewar, que mostrou ao mundo que o meio ambiente foi a arma usada por piratas internacionais para promover o domínio do mundo. De início, esclarece Dewar, em seu livro, “eu pensava que estava trabalhando em uma história sobre mudanças climáticas. Eventualmente, constatei que, na verdade, estava trabalhando numa história sobre a política global, sobre como grandes interesses trabalham para esvaziar as democracias em benefício próprio, e como eles fazem uso de ONGs – neste caso, grupos ambientais – como cobertura política”. Isto explica, sem maiores delongas, a reação desses bandidos contra a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) extinta pelo governo Temer, que, dada sua fraqueza, recuou, provando ser um vassalo a serviço do poderoso Senhor do Mundo.

            A Segurança imprescindível que o Brasil não tem. De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é um dos deveres do Estado, constituindo um direito e responsabilidade de todos, que é um processo exercido para preservar a ordem pública e ao bem-estar das pessoas e do patrimônio. A segurança pública é exercida pelos seguintes órgãos: polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares. A realidade mostra que não há segurança no Brasil e que o artigo 144 é uma folha de papel sem valor. Impera o caos.

Resultado de imagem para bandidos armados no brasil

            Saúde pública. Isto existe no Brasil? Desconhecemos.     
Transporte público no Brasil. O transporte público no Brasil é profundamente deficiente em razão da falta de planejamento governamental que não preparou as cidades para o crescimento populacional e de veículos de um modo geral. O povo brasileiro em função dessa deficiência tem uma vida sacrificada e dolorosa.

            Economia no Brasil foi destruída pela incompetência e desonestidade, salvo o setor rural, que tem como prêmio a perseguição do Ministério Público, das ONGs, dos comunistas e socialistas e do Ministério do Meio Ambiente, um antro de ambientalistas nocivos a serviço dos interesses internacionais.

            O comércio no Brasil vive de teimoso diante do ataque permanentemente de fiscais desonestos e por empregados imorais que se utilizam da justiça do trabalho para destruir as células de comércio.

            O ensino no Brasil. Isto existe? O ensino é a ação e o efeito de ensinar (instruir, doutrinar e amestrar com regras ou preceitos). Trata-se do sistema e do método de instruir, constituído pelo conjunto de conhecimentos, princípios e ideias que se ensinam a alguém. O ensino implica a interação de três elementos: o professor ou docente; o aluno, estudante ou discente; e o objeto de conhecimento. A tradição enciclopedista supõe que o professor é a fonte do conhecimento e o aluno, um mero receptor ilimitado do mesmo. Sob esta perspectiva, o processo de ensino é a transmissão de conhecimentos do docente para o estudante, através de diversos meios e técnicas. O ensino no Brasil virou doutrinação comunista transmitida por professores, salvo rara exceção, desonestos, incompetentes e a sérvio do comunismo. No Brasil, não se aprende, se desaprende.

 República no Brasil é uma miragem, nunca funcionou. República federativa ou república federal consiste em um estado que é ao mesmo tempo uma república e uma federação. Isto significa que o país em questão tem um ou uma Presidente, mas está dividido em Estados, regiões ou entidades, que possuem alguma autonomia governativa. O Brasil deveria ser exemplo deste tipo de república, mas foi deformada por políticos insanos. A República Federativa do Brasil que está no papel é constituída pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, sendo um Estado Democrático de Direito. O artigo 18 da Constituição Federal afirma que "A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição." A realidade mostra que república federativa brasileira se transformou na república de Brasília. Os Estados e municípios são figuras decorativas e se transformaram em vassalos da república de Brasília. Estão todos falidos.

            Impostos no Brasil é a prova de que o povo brasileiro está enfrentando um regime ditatorial que obriga o povo a trabalhar e produzir para que políticos e governantes possam viver uma vida feliz e rica, sem a responsabilidade de retribuir; é uma escravidão disfarçada de república. Imposto, como sabemos, é todo o montante de dinheiro que os cidadãos de um país devem pagar ao Estado para garantir a funcionalidade de serviços públicos e coletivos. O governo no Brasil obriga o povo a pagar impostos, mas não retorna em serviços. Entretanto quem não pagar é considerado crime grave, a isso se chama ditadura de bandidos que se apoderaram do poder obrigando o povo a pagar impostos, para em seguida colocar em seus bolsos o arrecadado. Isso não é uma república democrática, é uma republiqueta da pior espécie.

Resultado de imagem para censura na midia
            A mídia no Brasil é uma arma para domar o povo. No Brasil a mídia se transformou num instrumento de dominação, aonde a mentira virou verdade, como é o caso da preservação ambiental, um instrumento maquiavélico de dominação que usa o meio ambiente como arma.

 Política no Brasil é a ciência da roubalheira, da imoralidade, da mentira, do suborno e da maledicência, nada mais precisa ser dito.

            A previdência no Brasil. A Previdência social é uma espécie de seguro que os trabalhadores devem contribuir durante todo o período em que estiverem em atividade laboral. O principal objetivo desta contribuição é garantir a continuidade do benefício financeiro quando o trabalhador estiver aposentado, assim como em casos de gravidez, doenças ou acidentes. A previdência está falida por conta das lideranças políticas comprometidas com a sujeira e a imoralidade.

            A justiça do trabalho no Brasil. O que é isso? A realidade, a verdade é que a justiça do trabalho no Brasil se transformou num negócio desonesto em favor de trabalhadores sem escrúpulos apoiados por juízes e advogados que se especializaram em destruir empresas e empregos para garantirem renda. Justiça do trabalho é sinônimo de atraso e de obstáculo ao desenvolvimento do Brasil.

            O Brasil não tem mais soberania destruída que foi pelo Poder Executivo, Judiciário e o Legislativo no governo civil pós-militar a título de atender os interesses do ambientalismo e do governo mundial.

            O que falta aos brasileiros é ter conhecimento pleno da constituição para saber dos seus direitos e se essa lei maior atende realmente os reais interesses da sociedade brasileira. Esse deveria ser um livro da cabeceira de todos os brasileiros porque nele estão contidos todos os problemas que afligem a sociedade e transformaram o Brasil nessa coisa triste, numa republiqueta dominada por bandidos de toda a natureza. Por que sofrer num país que transformou o cidadão num servo de políticos e governantes desclassificados?

Armando Soares – economista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.