quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Facebook e a Liberdade.


por Ivan Lima

Resultado de imagem para foice book


Os que se dedicaram a estudar melhor o socialismo, sabem que suas origens de interferência nos governos está na própria origem que constatou a impossibilidade da ideologia quando do desastre monumental da revolução de 18 e a consequente implantação da Nova Política Econômica -  por Lenin. Alertado por Trostky de que o país - Russia - estava à beira do abismo, Lenin se apressou em fazer reformas que contemplavam e consentiam a presença do mercado - ainda que altamente controlado. Daí a origem do intervencionismo. Posteriormente adotado mundo afora de forma inversa, ou seja em países livres. E isso tem ocorrido até mesmo na América também utilizando-se outras armas como imposto e até mesmo recentemente a guerra cultural intensa e insidiosa com toda a loucura que lhe é própria como destruição da família, religião, gênero, implantação cultural das drogas, e combate à racionalidade com a tentativa de destruição mental das fronteiras de certo e errado. Teoricamente o socialismo foi refutado no nascedouro por Ludwig von Mises como impossível pois não possui as informações de preços próprio do mercado e que por isso lhe fornecem todo o arcabouço de sucesso de riqueza e abundância com liberdade que é gerado nas trocas voluntárias; mesmo assim os ideólogos do socialismo trataram de levar adiante, com mentira e deformidade um processo de dominação social escravagista e totalitário. Sim, não queiramos nos enganar, assim como na época de Lenin houve os capitalistas colaboracionistas e simpatizantes do socialismo no mercado que sonharam e lutaram para implantá-lo na própria América, o mesmo continua a ocorrer hoje com gente como o proprietário do Facebook, e outros. Isso se dá ao colaborarem com governos espalhados no mundo, em estados nacionais que ainda possuem pequena margem de liberdade de mercado e livre expressão de seus cidadãos. É evidente que além da sanha de implantação pró-socialista nessas sociedades, está a do ganho fácil e permanente que advém da aliança com bandidos com os quais colaboram. E não possuem escrúpulos com a liberdade no seu ato de autoprojeção de poder com a ideologia maldita do socialismo. A luta do povo brasileiro por manter-se em liberdade do comunismo, à par de toda deficiência de personalidade e cultura que possui, é digna de menção e apreço. Assim foi em 64. E assim está sendo agora na época da invenção capitalista gerada na liberdade (como o Facebook). Sempre quando algo assim é posta a serviço dos seus inimigos, quando um povo ameaça e age utilizando-o para tornar-se livre de esquemas estatistas e projetos de consolidação totalitário de poder como a luta da esquerda em nosso país ações como a suspensão - ou eliminação - de centenas de paginas de movimentos que vinham sendo arrasadoramente vitoriosos na batalha das ideias na internet com a esquerda, se fazem presentes dessa forma vergonhosa e covarde de ação do socialismo mancomunado com os proprietários de empresas capitalistas como o Facebook.

Que se continue lutando com todas as armas da inteligência porque a liberdade sempre procura vãos para fazer sobreviver a civilização. As ações do Facebook estão despencando no mercado. Sem que 
Zuckerberg pressinta lá em alguma garagem da América, ou algum recanto em Singapura tem alguém trabalhando não intencionalmente, pelo aparecimento de uma plataforma de tecnologia e comunicação - se é que ela já não existe - que irá suplantar a sua na preferência dos consumidores em todo o mundo. 

Assim é para a glória da liberdade, da vida humana e do capitalismo. 

Ivan Lima

Editor de Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.