sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dica gastronômica: Torta de Maçã

Foto: A Casa da Molly
Amigos leitores,

Faz um bom tempo que eu estava devendo  as dicas gastronômicas e culturais das sextas-feiras. Peço desculpas, sim, principalmente àqueles se frustraram à espera da coluna que não veio. Foram dias razoavelmente ocupados os que passei nas últimas semanas no plano pesoal e profissional. Mas, deixemos isto pra lá. 

Hoje voltamos a cumprir com a nossa proposta, agora com uma deliciosa torta de maçã, receita da minha querida mãe Lindamir Maurina Pires. Lá vai:


Ingredientes:

Para a base:
- Um pacote de biscoitos "maria";
- Margarina;

Para o recheio:

- 01 lata de creme condensado;
- 01 lata de creme de leite;
- 3 gemas;
- 01 copo de leite integral;
- 03 colheres de maizena.

Para a cobertura:
- 03 maçãs cortadas em fatias finas
- suco de 01 ou 02 limões
- 02 colheres de açúcar
- 01 copo de suco de laranja

Modo de fazer:

Para a massa-base, moa os biscoitos "maria" e os amasse com margarina e em seguida forre a forma, prensando esta massa com os dedos em seu fundo e em suas paredes.

Para o recheio, bata tudo no liquidificador e coloque no fogo baixo para engrossar; em seguida, coloque o creme por cima da massa de biscoito.

Para a cobertura, corte as maçãs em finas fatias e imediatamente mergulhe-as no suco espremido de limão, para que não se oxidem. Após, prepare um caldo de suco de laranja, aquecendo-o no fogo com duas colheres de açúcar. Então deite as fatias de maçã sobre o recheio, com cuidado artesanal, para que fique bonito, e espalhe o caldo do suco de laranja por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.