sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marajó à míngua

Repasso aos leitores o impactante vídeo que nos mostra a situação absurda em que este país deixou nossos compatriotas e irmãos da amazônia brasileira, em especial de Marajó: à míngua. 


Por Marcos Miranda





Além do terrível drama dessas famílias, é possível identificar outros aspectos muito positivos, mas que apenas nos potencializam os sentimentos de revolta, como o fato de que esses meninos, e seus pais, mesmo na sua condição de extrema dificuldade em momento algum pedem pela caridade alheia. Depois que entram nos navios e vendem sua mercadoria, COMPRAM sua refeição no restaurante do navio com o singelo lucro de suas vendas. Crianças que sabem bem o valor do trabalho, mas que também conhecem uma realidade desprovida daquilo que todos nós tivemos: infância.

Os mais velhos pedem ajuda sim. Mas apenas à Deus para proteja não apenas os seus mas, também, aqueles que chegam a meter bala em seus filhos e netos nas tentativas de "engate". 

Com esse dantesco espetáculo, a UNICEF com o  governo petista e todos os BILHÕES devidamente anunciados aos 4 ventos  como "investimentos" nos pioneiros programas sociais implantados no Brasil e mundo afora, se tornam um monstruoso sinônimo de hipocrisia barata.

Uma vergonha do tamanho da Amazônia. 

Link do vídeo de 25 minutos: 


Ajude-nos a denunciar isto.


Abraços


Marcos Miranda
Voz do Marajó

Um comentário:

  1. Se alguém do governo assistir ao documentário pensará: precisamos criar a "bolsa ribeirinho".

    Eles não querem assistencialismo. Claramente, como se pode ver nas imagens, conhecem o valor do trabalho desde tenra idade. Tudo o que precisam é de OPORTUNIDADE!!

    Marcos

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.