Em homenagem a Tiradentes (tenha ele existido ou não)
leia mais...
Lenda ou realidade, farsa ou algo verídico, o que realmente interessa é que amensagem por trás do ícone Tiradentes é profundamente libertária. É uma mensagem que invoca a secessão, a guerra contra os impostos, e a luta contra um governo centralizador.
O episódio da Inconfidência Mineira seria apenas mais um exemplo da única e genuína luta de classes que existe no Brasil, criada pelo estado: pagadores de impostos versus recebedores de impostos. Ela nos dá uma chance de refletir sobre a natureza dos impostos e do próprio estado.
O IMB dedica esse dia de Tiradentes (tenha ele existido ou não) a todos aqueles bravos brasileiros que trabalham duro dia e noite e que são obrigados a entregar para a gangue de ladrões em larga escala mais de 40% dos frutos do seu esforço, apenas para sustentar o bem-bom de uma classe parasitária — e tudo sob a mira de uma arma e sob a ameaça de encarceramento.
Eis um assunto de grande apelo para todos aqueles que trabalham no setor produtivo: jovens e velhos, pobres e ricos, "proletários" e classe média, brancos e negros, homens e mulheres, cristãos, judeus, muçulmanos e ateus. Eis um assunto que todos estes criadores de riqueza conhecem muito bem: tributação e espoliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.