segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Imagem Comentada

TEMER, RENAN E MAIA AFIRMAM QUE NÃO HAVERÁ ANISTIA AO CAIXA 2

Durante entrevista coletiva neste domingo (27), o presidente da República, Michel Temer (PMDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) reiteraram que não será aprovada a anistia ao caixa 2.

Segundo Temer, há uma "unanimidade" entre os líderes do Executivo e do Legislativo sobre o tema. "É preciso ouvir a voz das ruas", disse. O presidente garantiu que o governo está atento as manifestações de rua e “vai atendê-las”.
Maia negou que exista qualquer tentativa de anistiar crimes. "Há uma falha de comunicação", afirmou. Segundo ele, nunca aconteceu debate entre ele e líderes para anistiar crimes. " Começamos a discutir algo que não existe".
O presidente da Câmara afirma que como essa emenda não foi assinada por nenhhum líder, "Formalmente, ela não existe".
Na mesma linha de pensamento, Renan destacou que ele e Rodrigo Maia concordam que "a matéria não deve tramitar". Já que a pauta não é prioridade, e que as matérias econômicas são prioritárias e devem ser votadas para acelerar a retomada do crescimento nacional.
COMENTO
Além disso que parece ser firme determinação, o Dr. Ayres Britto, ex-presidente do STF, assina artigo no Estadão deste domingo, deixando claro que qualquer projeto no sentido de conceder anistia ao crime de Caixa 2 feriria a Constituição, não podendo prosperar. A Frente Parlamentar do Crime vive tempos de agonia com antevisão do futuro em cela 2 x 3 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.