segunda-feira, 30 de abril de 2018

Observatório do Camorim

A procura do candidato certo.

Por Vanderli Camorim


Resultado de imagem para logo da apple
Resultado de imagem para platão no apple


Assisto vídeo em que repórter procura candidato com detectometro que acusa fraudes apontadas pela justiça. É uma brincadeira mas se aproxima muito da realidade com a intenção dos eleitores. 

A procura do candidato certo  é a versão política daquilo que se encontra na religião e no misticismo na figura do Redentor, do Messias, aquele que inclusive está disposto a morrer por nós e redimir nossos pecados. É em Platão que se pode observar essa teoria como a base de dois movimentos, um político, que hoje tem o nome de socialismo, E o movimento místico-religioso que tem o nome de cristianismo. 

A Redenção do individuo  não está no Messias nem no líder carismático, mas nas próprias pessoas desde que elas tivessem Liberdade Econômica e o Estado ficasse limitado apenas exclusivamente na administração da justiça e da segurança. 

O socialismo é parasitário do capitalismo. Como o capitalismo não tem advogado se torna um páreo fácil para os apóstolos do socialismo e sua propaganda. 

O capitalismo se traduz pela inovação e pelas novas aplicações a ciência chamada de tecnologia. Estas são de pronto apropriadas pelos socialistas que assim tem chance de ampliar a sua propaganda. O capitalismo avança inexorável levando consigo  como parasita o socialismo tal como na fábula da rã e do escorpião. O capitalismo e o socialismo são antagônicos e excludentes. A vitória de um sempre sempre vai significar a destruição do outro. O meio termo a que se denomina intervencionismo não é nada mais  que um período de destruição que cresce ou diminui dependendo para onde se está caminhando se para o socialismo ou se para o capitalismo.

O importante é notar que a vitória do socialismo significará a destruição da sociedade porque o socialismo é impraticável. 

O mesmo não se pode dizer do capitalismo.

Vanderli Camorim 

  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
vanderlicamorim@ig,com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.