sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Babaquice: feministas dão piti por nova linha feminina da Lego!


Gente ridícula só toma tento se levar uma estrondosa vaia! Vão tomar vergonha na cara, suas mal-f...
Por Klauber Cristofen Pires

Dia desses eu meti na cabeça que a Nuvenzinha, a nossa querida cachorrinha lá de casa, era um periquito, e fiz de tudo para ensiná-la a viver como tal! Mas, quem dera! Ô, bichinha renitente! É isto o que dá educar os animais domésticos segundo estereótipos pré-formatados!
Brincadeira, né, gente! Mas, deu pra imaginar o absurdo? Agora pensem em algo assim acontecendo no mundo real. Pois é o que vou relatar agora:
A LEGO - aquela fábrica dos bonequinhos quadradinhos – decidiu inovar e lançar para as meninas uma linha de bonequinhas, mais bonitinhas, com cenários com abundâncias das cores rosa e púrpura e temas como salões de beleza, festas e shopping-centers. Obviamente, tudo muito mais, como diria...feminino!
Pronto! Bastou para que as trubufus de plantão investissem contra a empresa, que segundo a própria, somente assim procedeu para atender à demanda de várias mães e meninas que pediam uma linha especial para elas. Pois é isto o que está acontecendo nos EUA! Vejam aqui e aqui.
Segundo as broacas de lá, e logo logo, as macacas de imitação daqui farão o mesmo - as novas bonequinhas reforçam o estereótipo de gênero e podem fazer com que as crianças - as meninas - desenvolvam traumas psíquicos e até desordem alimentar. Arre! Em tempo: que parada é essa de “gênero”? Estão falando de sexo, é isto?
Aos fatos: as bonequinhas da linha Lego Friends nada têm de curvas sensuais. Embora tenham sido produzidas com traços mais suavizados que a tradicional forma quadradinha dos seus bonecos, e com roupas e cores mais femininas, os brinquedos são decorosos e possuem um visual bastante infantil. Pra ser sincero, elas emulam, de certa maneira, a linha Polly, da marca Mattel, e que se diga – até então nenhuma tonta feminista havia despertado sua ira recalcada! Minha filha teve várias delas e ao que parece, mesmo com seus dez anos, idade em que já opta por não brincar mais com elas, vive mais feliz que nunca!
Todavia, nem por isto eu digo: qualquer menina sabe o que é uma mulher e se espelha na mulheres adultas para projetar-se no futuro. Agora: qual o problema nisto? Onde o erro em tomarem por ideal as mulheres bem resolvidas com o peso, com a feminilidade, com o instinto maternal, com o casamento e com a profissão? Pois eu digo que é própria essência do aprendizado para a vida!
Agora, imaginem que toda mulher tenha de botar uma burca para não melindrar uma moleca gulosa que não tem força de vontade para educar seu estômago?
Se aquelas mulheres dos sovacos e baixos peludos têm raiva da vida, então que vão cometer haraquiri baiano, ao invés de inventarem petições junto ao poder público por se acharem mais espertas do que as mães que decidem pagar por um Lego para as suas filhas– e olha que não costumam ser baratos!

Um comentário:

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.