quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ôpa, eu também quero aluguel social!


Quero aluguel social já, senão vou invadir a casa do governador Geraldo Alkmin!
Por Klauber Cristofen Pires

Hein? Quem assistiu ao Jornal Nacional do dia 24/01/2012? Vocês ouviram o mesmo que eu? Bom, pra quem perdeu, vai aí:
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que ainda não há previsão de quando as famílias poderão receber casas do programa habitacional do estado e anunciou que, por enquanto, elas vão ganhar um aluguel social.
Valor de até R$ 500. Nós vamos passar o dinheiro para a Prefeitura de São José dos Campos para poder garantir às famílias que elas tenham o aluguel social, até que as unidades habitacionais fiquem prontas”, afirmou.
Então é assim? Para quem cumpre a lei, fica a obrigação de pagar o santo aluguel de todo mês com o próprio suor, e para quem invade propriedade alheia contempla-se com o benefício generoso de até R$ 500,00 – vejam bem – até que o governo lhes presenteie uma casa?
Sugiro aos leitores lerem o parágrafo acima umas quinze ou trinta vezes para ver se cai a ficha!
Caramba! Com quinhentos “ral” dá para alugar uma boa casa! Quantos brasileiros humildes e honestos não labutam arduamente para pagar por moradias mais baratas? Nas cenas mostradas na TV, deu pra ver muitos barracos, mas também admiráveis casas de alvenaria – coisa de gente que obviamente, pode pagar aluguel ou comprar um terreno para construir – isto, sem contar os que venderam os lotes ilegais e já estão morando muito bem alhures, porque, meus amigos, na industria da invasão é isto o que mais acontece!
Como se vê, o populismo não é monopólio do PT. Não afirmo isto para eximi-lo por suas culpas e dolos, mas para desenganar os leitores que ainda sonham com um PSDB no papel de oposição. PT, PSDB são irmãos gêmeos e o resto são seus priminhos, cada um disputando a primazia de ser mais socialista que o outro.
Está aberta a temporada de invasões. Quem foi que disse que o crime não compensa?

2 comentários:

  1. http://agathon2009.blogspot.com/janeiro 25, 2012 3:33 PM

    Ô, Klauber, PSDB é partido socialista tanto quanto o PT. Até que achei que esse governador demorou em falar isso. A única coisa que o PT e PSDB não em em comum é a vontade de se abraçarem... PSDB e PT gostam de movimento gay, gostam de perseguir a Igreja, gosta de direitos humanos a favor de bandidos, gosta de educação ideológica. Enfim, no Brasil o socialismo vem a cada ano se construindo.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.