segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ela é uma Fraude! (Sem link)


Alguns blogues têm-na incluído em suas listas e outros têm postado notícias sobre sobre seu modo subterrâneo de dissidência. Em um destes, havia lido que ela escrevia em disquetes que eram repassados a estrangeiros visitantes e que depois as notícias eram publicadas em um blog hospedado em outro país. Tudo lenda urbana!
Até mesmo prêmios da Internet esta mulher tem recebido, e recentemente, um prêmio oficial oferecido pela Universidade de Columbia, pelo qual, teatralmente, ela o recebeu por meio de uma mensagem, alegando que as autoridades cubanas não lhe permitiram sair do país.
Por aqui, apenas peço aos leitores que reflitam: como é que esta mulher, vivendo em Cuba, tem acesso a um laptop, a uma internet sem limites, escreve praticamente o que quer e, pelas poucas amenidades que escreve, sai por aí ganhando prêmios "a rodo"?
Para melhores esclarecimentos, incluo aqui três links de sites de grandes amigos que poderão conduzir os leitores de LIBERTATUM a um conhecimento mais compreensivo deste fenômeno: Papéis Avulsos, de Heitor de Paola; Notalatina, de Graça Salgueiro; e o Blog do Percival Puggina, do próprio (neste último não tem link: procurar a matéria "O Enigma Yoani Sánchez").
Sugiro a todos os blogueiros que se unam contra a infiltração da mensagem subliminar e contra a propaganda de desinformação, divulgando esta fraude: mentir já não é tão fácil!

Um comentário:

  1. Querido Klauber,

    Estoy escribiendo en la página de la wikipedia de Yoani en español. Además también estoy escribiendo un "Knol" sobre Yoani donde se incluyen fuentes de información sobre Yoani.

    http://es.wikipedia.org/wiki/Yoani_Sanchez

    http://knol.google.com/k/gabriel-delpino/yoani-s%C3%A1nchez/3cupeur4lnq6l/1#view

    En el Knol está incluído un apartado sobre "leyendas urbanas sobre Yoani."

    Le ruego que participe en el Knol añadiendo los datos de los que disponga

    Gabriel

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.