terça-feira, 10 de novembro de 2009

FHC e Lula: os gremlins da política

Por Klauber Cristofen Pires

Tenho andado um tanto ocupado nestes dias, de tal modo que o que consegui publicar ontem foi uma pequena charge que compara FHC e Lula aos gremlins. Agora explico: trato aqui do cínico artigo escrito pelo ex-presidente "Para onde vamos?" e brilhantemente analisado por Nivaldo Cordeiro, com o seu texto "FHC e o tema do nosso tempo".

Quem assistiu ao famoso filme de 1984 deve ter assimilado a comparação de pronto: FHC é o fofinho mogwai de nome Gizmo, do qual saem erupções na forma de bolotas, que dão origem a novos seres, os gremlins, terrivelmente diabólicos, tanto na aparência quanto nas atitudes. Foia imagem que me ocorreu, para mostrar que o PT é o gremnlin originado do fofinho FHC.

Afinal, foi FHC quem fundou e criou o MST a "Toddynho"; é o homem que, em campanha, exibia a sua mão para indicar as cinco prioridades do seu governo, entre as quais a segurança pública, mas que ao ser eleito fez que não era com ele, por não se tratar de competência federal; FHC é o apoiador do movimento gaysista que chegou a publicar nas tv's uma propaganda em que uma família consolava um rapaz pela briga que teve com seu...namorado! Não custa também lembrar que FHC foi o presidente que governou no segundo mandato por três anos e meio, porque, seis meses antes do seu fim, decidiu entregá-lo, todo gracioso, ao Lula.

Os Gremlins não gostavam do mogway; chamavam-no de "Gizmo cacá", exatamente como Lula faz todo santo dia com o seu criador, FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.