segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nem a Bíblia escapa!

Por Klauber Cristofen Pires

A teologia da libertação não encontra limites à sua audácia. Na edição publicada pela editora Paulus, os trechos sagrados são precedidos por introduções que incitam o leitor cristão à luta de classes, à dialética da exploração e dominação, ao método de ensino Paulo Freire e até mesmo à construção da nova história, por meio da revolução.

Já ouvi alhures que a CNBB não faz parte da hierarquia da Igreja Católica. Se isto for verdade, estamos diante de um caso de usurpação de competências. No mínimo, o Papa Bento XVI já se manifestou contrário à TL e ao socialismo, razão pela qual deveria ter conhecimento deste caso. Os católicos conservadores devem agir.

3 comentários:

  1. Caro Klauber. Certamente se trata de mais uma investida da chmada "teologia da libertação" que na verdade não é uma teologia, mas sim uma heresia passível de excomunhão de todos os seus adéptos, inclusive muitos membros da CNBB.

    Após ler este texto enviarei um email a CNBB repudiando tal edição da Bíblia e sugiro que outros façam o mesmo.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Klauber,

    Estes dias atrás fui à diversas lojas de artigos religiosos (católicos), entre elas da editora Paulus, para comprar dois livros infanto-juvenis de presente. Perdi uma tarde inteira só nessa empreitada, pois não havia como escolher um único livro que não estivesse contaminado pela ideologia comunista. Um absurdo!! Encontrei até livros com palavras de baixo calão!!!
    Reclamei e bastante à vendedora, que nem mesmo sabia do que eu estava falando... eta tristeza...
    De tudo, é demais desanimador saber que nem mesmo a igreja já não escapa mais desses elementos...

    Grande abraço e parabéns pelo blog. Sua luta é mais uma esperança para todas as pessoas de bem.

    Lia Rossana

    ResponderExcluir
  3. Klauber,

    Não estranhemos se numa próxima edição além de introduções marxistas eles troquem os nomes dos atores principais.
    Sou católico mas não pertenço a esta igreja que incentiva o ódio, o ócio, a cobiça, o materialismo.
    O Papa Bento XVI, teólogo responsável pela doutrina da fé (antiga inquisição)com certeza já deve saber, a grande questão é que atitude tomar frente a tamanha afronta de religiosos militantes.
    A Igreja Católica Romana perde, para as religiões evangélicas, milhares de fiéis e seguidores inclusive e também por estes motivos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.