sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oposição

Por Ana Prudente

 
Acompanhando os acontecimentos recentes nos EUA, podemos verificar duas vertentes: posição e oposição.

Uma democracia se torna realmente verdadeira quando as idéias passam a ser debatidas e a partir daí, votadas e logo após, apoiadas ou recusadas. Simples assim. Lá é tudo legítimo, concordância e discordância. E assim como vencemos pelo NÃO ao desarmamento das pessoas de bem, pelo seu direito de defesa, a Califórnia disse NÃO à liberação da maconha;


Pois escrevo estas linhas à procura da verdadeira oposição neste nosso Brasil. Devido à propaganda enganosa das esquerdas, que conseguiram incutir na mídia de que qualquer um que se considere de direita é ditador, fascista e tudo o que há de ruim, conseguiram também apagar da história mundial que os maiores genocidas foram os socialistas(comunistas).

Procuro a DIREITA, aquela que não tem medo de se apresentar como oposição. Até aqui, salvo raríssimas excessões, não os encontramos. Estão todos submersos em medos infantis, ou nem nasceram ainda. Não é possível que o contrário simplesmente não se apresente. Não estou falando de CENTRO. É muito confortável se dizer de Centro-esquerda ou Centro-direita. Quero saber onde estão os de Direita. Nem precisa ser de Extrema-direita, dá pra entender?

Na quarta-feira de manhã, no pronunciamento do Lula antes da Dilma, ele pediu para que a oposição não fizesse com ela o que haviam feito com ele ou seja, politica de estômago. Grande Lula, que na verdade pretende aliviar muito mais para Dilma o que já estava aliviado desde seu primeiro mandato. Ele sabe o que faz, é uma rapôsa matreira!

Tenho pena mesmo é desta oposição que nem oposição é. Serra bateu o pé e o PSDB o aceitou como candidato. Uma múmia, não consegue nem sorrir com naturalidade, assim como Dilma tampouco. Tudo nesta campanha soou falso, nada era de verdade. E para quem os conhece, ganhou mesmo foi o Lula e suas tantas esquerdas, inclusive a oposição, saltitante em não ter se declarado oficialmente contra a "presidenta", a "gerenta" do Brasil.

Ninguém aqui é bobo. Impossível imaginar tamanha ignorância da dita oposição, são todos cobras criadas. Não tivemos e não temos oposição e fim de papo. Ou temos?

Temos alguém que se assume da DIREITA em algum lugar por aí?

Alguém se habilita? Teremos em 2014?

Grata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.