segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Obama desce a marreta na 1ª Emenda


Em um movimento que pode ter esfriado as consequências da Primeira Emenda, o regime Obama esta semana mostrou que está disposto a usar todo o peso e o poder do Departamento de Justiça para bater qualquer meio de comunicação que não seguir a linha do partido.

Por William Tate - American Thinker - 10/09/2012


Poucos dias depois de a Organização Gallup ter emitido, essencialmente, uma advertência velada à quadrilha Obama por ter mexido nos números do desemprego,o Departamento de Justiça de Obama saltou com os dois pés no peito com uma ação legal multimilionária  contra o Gallup, em um processo iniciado por um agente de Obama.
Outros notaram que a ação do Departamento de Justiça contra o Gallup ocorreu após a divulgação,por este instituto, da notícia de que Mitt Romney estaria à frente de Obama em sua pesquisa por alguns dias. Mas como já apontado, não são os números do Gallup na corrida presidencial o que têm deixado a gangue de Chicago preocupada. Longe da eleição, os números das pesquisas de prováveis preferências dos eleitores ​​são tão convincentes quanto a mal-disfarçada calvície de David Axelrod. O que realmente preocupa Axelrod e seus co-conspiradores são os números do Gallup sobre desemprego.
levantamento Gallup de desemprego mensal de 30.000 adultos é sem dúvida a mais abrangente pesquisa feita em situação de desemprego do país, exceto pelo Bureau of Labor Statistics que contém um estudo de 60.000 famílias. A Gallup publica sua pesquisa sem ajustes sazonais. A versão do BLS aplica ajustes em uma fórmula alquímica que é mais misteriosa do que o Sudário de Turim.
Por duas vezes neste verão, o Gallup publicou um relatório que põe em questão as discrepâncias entre as pesquisas não ajustadas e o que está sendo computado nas estatísticas ajustadas O-fficiais . Ao relatar em seus últimos números de desemprego - em um comentário intitulado  August Unemployment Not Looking Good ("O desemprego em agosto parece não ir bem) - Gallup observou (ênfase adicionada):
Independentemente disso, barrando ajustes heróicos ou uma mudança brusca na direção, os dados sugerem que o Gallup ajustado sazonalmente taxa de desemprego nos EUA vai aumentar para agosto - possivelmente substancialmente - quando anunciado no início de setembro.
Em outras palavras, o Gallup disse que a única maneira de os números do desemprego não subirem no próximo mês é se alguém na Obamalândia coloca um dedo na escala.
Alguns dias mais tarde, Eric Holder desceu a marreta de 50 quilos no Gallup, juntando-se a um "denunciante" em uma ação. A denúncia original alega que a organização Gallup tenha inflado o número de horas necessárias para fazer projetos de sondagem para a Casa da Moeda dos EUA, o Departamento de Estado e outras agências federais. (Por que as agências federais pensam que precisam fazer pesquisa é um outro assunto para outra hora.)
A queixa foi apresentada por um ex-funcionário do Gallup que - em uma pura coincidência, sem dúvida - era um organizador de campo para a campanha de Obama em 2008, de acordo com o jornal Daily Caller e outras fontes. A ação essencialmente faz  do titular do Departamento de Justiça o advogado do antigo(?) agente de Obama .
Do release do Departamento de Justiça  (grifo nosso):
A ação foi ajuizada sob as disposições qui tam (do denunciante) da False Claims Act, que permitem ás partes privadas processar em nome dos Estados Unidos no caso de  apresentação de alegações falsas contra o governo. Os demandantes privados têm direito a receber uma parte de quaisquer fundos recuperados através da ação judicial.  A lei False Claims Act autoriza os Estados Unidos a intervir em um processo como esse e assumir a responsabilidade primária para litigar sobre ele. The False Claims Act permite a recuperação de três vezes as perdas do governo , além de sanções civis.
Para registro, o Conselheiro geral do Gallup, Steve O'Brien,  negou qualquer irregularidade. "Nós acreditamos que as alegações e da teoria legal que o Departamento de Justiça está usando são totalmente sem mérito".
Como já detalhado, os dados da Gallup sobre desemprego estão potencialmente a refutar qualquer tentativa da quadrilha Obama de retratar uma economia melhorando nas proximidades da eleição. Continuando os abismais números de desemprego, se relatados com precisão para os eleitores, deverão condenar as chances de Obama em novembro. Se as alegações da administração Obama de desemprego não condizem com os números divulgados pelo Instituto Gallup, mesmo a máquina de propaganda de Obama, a mídia oficial, pode começar a tomar nota.
Poderia ser ainda uma outra coincidência que, alguns dias depois dos comentários da Gallup sobre dados do desemprego do governo Obama, o Departamento de Justiça anunciou que havia se juntado em uma denúncia de que havia sido feita três anos antes.
O momento, no entanto, poderia indicar nada.
Se Gallup fez algo errado, a empresa deve ser responsabilizada. Mas o momento da ação e os laços aparentes do denunciante original com a administração Obama põem em dúvida a motivação por trás da ação do Departamento de Justiça.
Você pode dizer o que quiser sobre pesquisas de opinião - eu nunca me importei com elas - mas o Gallup publica suas informações, em grande parte, pelo menos, publicamente, em seu site e através de meios de comunicação com os quais tem parceria. O site do Gallup  publica interessantes artigos que investigam desde porque hospitais não fornecem grandes serviço a quantos americanos fumam. (Será que um ocupante certa da Casa Branca faz o mesmo, eu me pergunto?)
Gallup tem todo o direito garantido pela Primeira Emenda que outros meios de comunicação têm. Vai ser interessante ver se quaisquer outras organizações de mídia se puserem contra a aparente  tentativa de Obama de usar a mão pesada  para abafar a voz da Gallup.
William Tate é um jornalista premiado e autor.


Read more: http://www.americanthinker.com/2012/08/obama_holder_sledgehammer_the_first_amendment.html#ixzz265aFRRd3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.