terça-feira, 9 de abril de 2013

Arre égua! Nicolás Maduro, da Venezuela, quer trocar absorventes descartáveis por "panos de bode"!

Eu já disse diversas vezes: não sou um defensor da sociedade livre por causa de Iphones, mas por causa de coisas muito mais simples, como papel higiênico, canetas do tipo bic, sopas instantâneas e, também por causa de fraldas e absorventes femininos descartáveis. Hoje em dia, creio que nenhum bebê ou mulher brasileiros dispensam o uso destes maravilhosos inventos, que são simples, práticos, higiênicos e o mais importante, baratos, e olhem que aí vai uma boa dose de tecnologia, pois que usam um gel hidrófilo de alta absorção. 

Abaixo, segue uma sintomática situação que está acontecendo na Venezuela, que peguei do blog do grande amigo Aluízio Amorim: o governo "bolivariano" de Nicolás Maduro, seja lá o que isto signifique, está empurrando para a população o uso de absorventes reutilizáveis - no Nordeste são conhecidos pelo povão como "pano de bode", hehe... - umas estrovengas que mais parecem travesseiros de avião. Para uma mulher usar uma coisa horrível como esta, que nem prometem ser tão eficientes quanto os atuais absorventes descartáveis, vai ter de sair andando como uma marreca, e isto lá se não com as pernas a escorrer o fluxo...afff! 

Oportunamente, o escritor Janer Cristaldo tem vários artigos sobre a contumaz falta de papel higiênico em países sob regime socialista, fato de que tem conhecimento por experiência pessoal. Vale a pena ler: Socialismo e Papel Higiênico, Venezuela e Papel Higiênico, e Sobre a incompatibilidade entre Socialismo e Papel Higiênico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.