sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em estilo James Randi: como desmascarar os truques de difamação de manifestantes praticados pela mídia chapa branca





James Randi
A página Inimigos Públicos, de Kim Kataguiri, Fernando Holiday e Renato Oliveira, resolveu dar uma de James Randi.
Explico: o mágico cético, uma das principais inspirações para este blog, desenvolveu um método maravilhoso para desmascarar charlatães. Ele basicamente reproduzia o truque feito pelo outro, e, em seguida, explicava como o truque funcionava. Uma vez reproduzido, o público recebia um antídoto para não cair no truque novamente. Isto é bastante óbvio, já que se você é capaz de até reproduzir um truque (que o outro lhe ensinou), então você não cairá nele novamente.
Basicamente, o mesmo que James Randi aplicava para médiuns, leitores de borra do café e homeopatas pode ser aplicado para a política. Logo, quando se explica a arquitetura de um truque esquerdista, não significa que ensinamos as pessoas na arte de sua execução, mas na difusão de conhecimento para sua neutralização.
Fiquei muito satisfeito em notar que um novo vídeo da página em questão, apresentado por Kim Kataguiri, aplica uma instância do ceticismo randiano para desmascarar a cobertura desonesta feita por todos os jornalistas que selecionam alguns poucos exemplos desviantes em uma manifestação anti-PT no fito de simular que eles representam o todo.

Veja o vídeo “O que pensam os manifestantes pró-governo?” (é importante ver até o final):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.