segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Imagem Comentada


DILMA E COLLOR, NASCIDOS UM PARA O OUTRO

Percival Puggina

 O Diário do Poder noticia que a presidente afastada Dilma Rousseff "recebeu ontem à tarde, por mais de duas horas, uma visita do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), no Palácio da Alvorada. A conversa foi reservada e, segundo pessoas próxima a Dilma, o senador a solicitou. Apesar disso, a abertura de Dilma faz parte de uma estratégia na reta final do impeachment para tentar reverter votos a seu favor".

 Dificilmente uma pessoa "próxima a Dilma" dirá que o encontro e a longa conversa foram ideia dela, mas fica difícil imaginar Collor solicitando audiência com a presidente afastada. E mais do que afastada, senhora absoluta, tão somente, de um futuro que tiraria o sono de qualquer pessoa em estado de consciência. Collor partiria, sem qualquer necessidade, para um abraço de afogados? Por quê?

 Mas fontes são apenas isso, fontes. Muitas vezes estão a serviço de uma causa e cumprindo um papel. O que mais vale nessa informação é o conhecimento do fato, é a foto, e principalmente é a falta de higiene que contamina as relações de poder em nosso país, mesmo quando todo mundo está de olho.
(Foto: Roberto Stucker Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.