quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ciclovia: caos, tragédia, e idiotia estatista.

Por Ivan Lima



Assistindo o vídeo de hoje da JP, sobre ciclovia em São Paulo, lembrei que estava na agenda falar sobre esse horror de “obra” estatista que são as ciclovias. Todos sabem que essa é mais uma das invencionices da ECO mentira, para demonizar de todas as formas o carro, sobretudo o automóvel. Todas as aparentes boas intenções de que é composta, na superfície, a idéia de ciclovia, são somente maquiagem da doutrina coletivista visando “um mundo melhor”, um mundo composto só de bicicletas, operários e camponeses, e sem carros, esse produto ícone do capitalismo que “envenena o planeta”...

Na realidade, tão logo esses absurdos que são as ciclovias são implantados, se verifica a completa idiotia de que são constituídos. Após se torrar milhões dos recursos dos cidadãos que lhes são tomados via impostos pelos governos, esses, geralmente esquerdistas, inauguram para os holofotes da mídia comprada e o gozo dos imbecis coletivos, esses atentados de caos urbano que são as ciclovias e é facílimo se constatar que 1 – seu uso é baixíssimo, rejeitado, e descumprem sua “finalidade” os próprios ciclistas;  2 – agora, com a horripilante idéia de se pintar de vermelho – claro, tinha que ser de vermelho – quase a metade da sinalização branca de pedestres, se cria um fator de confusão visual antes não existente, que traz risco de acidentes a todos, - já os houve fatais - além de se atentar visualmente contra a cidade. Confesso que quando vi isso aqui em Belém, esfreguei os olhos e me belisquei para ter certeza que não estava tendo um pesadelo. Mas o pior: aquele horror era mesmo real. São inúmeras e aberrantes incoerências e desperdício de recursos dos cidadãos, que está no composto argumentativo que defende as ciclovias, - já inseridas nas legislações municipais - embora, como já vimos, o fundo da questão nada tenha a ver com sensatez, pois é doutrinário, ideológico, demagógico, utópico. (E, claro, uma razão a mais para ladroagem com superfaturamento em pinceladas...)

Por isso, por causa da doutrina que é coletivista e através dos seus nefandos discípulos que desprezam a racionalidade, gestores como o de São Paulo (Haddad) torram recursos dos cidadãos com esses lixos e atentados à lógica que são as ciclovias. Na cabeça de um indivíduo desses posar para as câmeras de TV pichando a cidade com outros irracionais que se dizem artistas, como ele certa vez atentou contra São Paulo, é próprio de quem toca fogo na cidade e até os últimos minutos da sua pútrida gestão, atira gasolina sobre as cinzas “inaugurando” idiotices como ciclovias. Como a Fênix, um dia os cidadãos em todo o mundo terão que se erguer das cinzas contra a ECO tirania da ONU e suas raízes nefastas como as ciclovias.

Continuemos a luta pela liberdade.

Ivan Lima é editor de Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.