sábado, 31 de dezembro de 2016

Foto do perfil de Leticia Catel, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Previdência social sequer deveria existir, é uma contribuição obrigatória que arranca até 11% do seu salário obrigatoriamente, impõem mil exigências para que você se aposentar e ainda existe um teto independente do quanto contribuiu.
Todos conhecemos pessoas que contribuíram para o INSS, mas não conseguiram cumprir com todas as exigências e o dinheiro que foi confiscado do seu salário anos a fio foi literalmente para o ralo (para o governo).
A previdência tem rombo porque o dinheiro não está sendo utilizado apenas para pagar aposentadorias. Desvios, fraudes, corrupção fazem parte do rombo. Isso é governo, pouca transparência, ineficiência, contabilidade criativa e você sendo sempre feito de trouxa.
Não adianta, onde existir Estado existirá corrupção. Sou a favor até da extinção da previdência social, você deveria ter o direito de escolher onde investir a porcentagem que hoje é confiscada do seu salário você querendo ou não.
Abrir para a iniciativa privada participar oferecendo seus planos de previdência privada seria muito mais interessante e justo para com o trabalhador que poderia inclusive escolher com quantos anos gostaria de se aposentar.

CurtirMostrar mais reações
Comentar

Leticia Catel 

no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.