segunda-feira, 18 de junho de 2018

Só nos resta o combate.


Ivan Lima

Resultado de imagem para marxismo proibido


Karl Poper, em sua obra "A sociedade aberta e seus inimigos",  nos alerta para a possibilidade da luta entre o pensamento das sociedades livres e o pensamento autárquico, tribal, de dominação, como o marxismo, nunca ter fim. Ora, isso nos impõe um dever e sentimento constante, independente da assertiva ou não disso: o de lutar sempre para que a humanidade e a sociedade em que se vive não caia na barbárie de sociedades e lideres de movimentos totalitários.  Sejam quais forem nossa forma de luta contra isso, não devemos esmorecer. Quando uma sociedade livre deixa-se vencer sempre há um interregno e se aprofunda a marcha contra o processo civilizatório dessa sociedade. Os exemplos são muitos. Não vale a pena somente confrontar ideias pois o que no fundo esse pensamento cultiva evidentemente é totalitário e o que ele na realidade almeja na sua ensandecida busca de implantação de pensamento único é somente escravidão, e genocídio. Ainda que sob várias e falaciosas frases como "justiça social", procurem disfarçar isso. Nenhuma lógica e bom senso o atinge. Nem mesmo as refutações cabais de sua utopia igualitarista apelidada de "economia" É contra sua natureza. O confronto de ideias para o inimigo e a filosofia das sociedades abertas não passa de status a ser vencido por ele em uma guerra destrutiva da sociedade, sufocada e impedida com a dor, a tortura, e a destruição de tudo de civilizado que uma sociedade constrói e mantêm. Deformam, corrompem, mutilam e tornam o pensamento ato de fé hegemônica. Por meio de tirania transformam a sociedade natural e normal em algo criminoso, e a marginalizam. Por que não se dá um tratamento preventivo a isso?

Diante do exposto, considero que se deveria criminalizar e extirpar das relações humanas a apologia a algo tão esdrúxulo quanto provadamente  anticivilizatório e bárbaro quanto o marxismo - e todas as ideologias coletivistas. Que segue fazendo vítimas contra a civilização ante todas as provas que produz contra si própria no seu dia a dia de crimes. Porque sociedades saídas desse inferno e outras em véspera de nele entrar ainda não se habilitaram a corajosamente tomar tal atitude - já implementadas por outras - é porque, há setores nas sociedades que retroalimentam intelectualmente, com as novas gerações, esse domínio intelectual mentiroso. Seria o caso da academia, os meios artísticos, e intelectuais em geral. É evidente que a burocracia e com ela a máquina de empobrecimento da sociedade com a cobrança dos impostos e perda gradual de liberdade está presente nesse processo de sufocamento que visa a  morte da sociedade de trocas de bens e serviços, vulgo capitalismo. Sim, as massas com sua inapetência e preguiça mental sempre ávidas e em busca de benesses com os quais acena o pensamento totalitário para depois escravizá-las, é um fator complicador que obscurece a luta pela liberdade. Sim, faz-se necessário um trabalho incessante no campo intelectual, com os intelectuais e até mesmo com as massas. Mas não é o essencial quando se trata da destruição dos valores da civilização. É preciso que algo mais seja feito no mundo, com o fim, por exemplo, de organismos como ONU e Unicef, disseminadoras dos conceitos destrutivos da lógica e da sensatez com as quais alimentam o socialismo, a mais nefanda ideologia já criada. 

É preciso que hajam sociedades cujos governos se empenhem nessa luta com medidas concretas de esclarecimento e ações contra as doutrinas coletivistas todas e não somente contra o nazismo. É preciso dar um passo diferente e decisivo nesse sentido. Ou a civilização sempre estará por um fio. 

     Ivan Lima

ivanlima8@hotmail.com

3 comentários:

  1. Sempre Mais do MESMOjunho 18, 2018 8:08 PM

    Parece estranho, sim:

    - "Porque sociedades saídas desse inferno e outras em véspera de nele entrar ainda não se habilitaram a corajosamente tomar tal atitude".

    Ora, os governos são o Poder político e o maior Poder econômico em qualquer país.
    Os governos são exatos PARASITAS e as sociedades civis são seus hospedeiros.
    Há efetivamente uma luta dos RECEBEDORES de IMPOSTOS contra os PAGADORES de IMPOSTOS. Todos querem viver bem e a FORMA PRIMITIVA de consegui-lo é ATRAVÉS da FORÇA.
    Assim os governos ou CASTAS HIERARQUIZADAS se dedicam a ESTRATÉGIAS e escaramuças para persistir EXPLORANDO POPULAÇÕES.
    Os ensinamentos de SUN TZU são aplicados rigorosamente por tiodos os governos, sejam eles:
    - INVENTAR INIMIGOS para ALICIAR AMIGOS
    - Semear a CIZÂNCIA dentre os inimigos ou o conhecido DIVIDIR para DOMINAR.

    Desde a decadência do Império Romano, fraco para persistir conquistando e saqueando povos outros, optou-se por SAQUEAR o PRÓPRIO POVO. Foi assim que surgiu o POBRISMO e o COITADISMO que reivindicava privilégios para uns enquanto acusava os outros de "egoístas" e "ganânciosos", como se uns fossem devedores naturais de outros mais carentes, infelizes ou deficientes de qualquer natureza.

    Foi assim que os governos passaram a EXPLORAR o próprio povo ao DIVIDI-LO e JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS para que TODOS se vissem dependentes e INTERESSADOS na única capacidade do governo: A FORÇA.

    Inimizados, todos almejam ter o governo ao seu lado para atacar ou outros e obter privilégios garantidos pela FORÇA sob o comando dos governos.
    POBRES x RICOS (pobrismo) vigorou por muito tempo e dialéticamente os ricos se fizeram soberanos ungidos para governar arrecadando impostos, como se superiores.

    NACIONAIS x ESTRANGEIROS (nacionalismo) foi uma estratégia, e facilmente manipula EMOÇÕES. Muito usado para atrair simpatia para o governo nacional, já que os demais são ditos inimigos: como se os governantes quisessem o bem de seu povo contra os demais.

    EMPREGADOS x EMPREGADORES também é a estratégia que falsamente fala ao inconsciente, emulando a estratégia para inimizar pobres x ricos, como se os empregadores fossem todos ricos e os empregados todos pobres. Simplesmente se ignora a existência de empregados ricos e empregadores pobres, embora existam.

    NEGROS x BRANCOS (racismo) também é estratégia de mão dupla, onde tanto se pode enaltecer os brancos quanto aos negros a fim de INIMIZA-LOS e assim o governo sempre terá a seu lado uma raça que deseja impor-se a outra ou outras.

    Por fim, dentro do objetivo de INIMIZAR TODOS, UNS AOS OUTROS, se stabelece MULHERES x HOMENS, GAYS x HETEROS, DEMOCRATAS x DITADORES e no fim TUDO SE TORNA UMA DISPUTA de BONZINHOS x MALVADOS.

    Todos que se querem os "BONZINHOS" sempre são convencidos de que seu "ANTAGÔNICO" é MALVADO e portanto devem os "bonzinhos" IMPOREM suas vontades aos "alvados"

    ..Nesse embuste onde cada um possui várias das caracteristicas em confronto, TODOS ESTARÃO CONTRA TODOS e será o governo o BENEFICIÁRIO desta situação:

    TODOS TENTARÃO OBTER o APOIO da FORÇA (única aptidão dos governos) PARA IMPOREM-SE ou DESTRUIREM seus "ANTAGÔNICOS". Assim os governantes manterão o PODER sobre as sociedades que EXPLORAM.

    Assim vemos que é natural a percepão abaixo:

    "Sim, as massas com sua inapetência e preguiça mental sempre ávidas e em busca de benesses com os quais acena o pensamento totalitário para depois escravizá-las, é um fator complicador que obscurece a luta pela liberdade."

    É ISSO!

    ResponderExcluir
  2. Sempre Mais do MESMOjunho 18, 2018 8:36 PM

    Tudo que for favorável ao PODER de explorar sociedades SERÁ REGIAMENTE PROMOVIDO e ENRIQUECIDO pelos governos.

    Os governos enriquecerão DOUTRINADORES que lhes sejam favoráveis.
    Tudo que, de alguma forma, for favorável à estratégia de DOMINAÇÃO dos GOVERNOS SOBRE AS SOCIEDADES obterá o manifesto apoio moral e financeiro de todos que se beneficiam do Poder dos governos.

    O KEYNESIANISMO é uma ideologia econômica (resisto em considerar uma teoria) que se tornou hegemônica porque é absolutamente favorável ao Poder dos governos.
    O MERCANTILISMO somente foi abandonado como ideologia econômica DOUTRINADORA com o surgimento do KEYNESIANISMO que o substituiu com folga, pois bem mais complexo de se refutar.

    Os governos sempre corromperam e se enrabicharam com os FALADORES PROFISSIONAIS - aqueles cuja atividade é flar e FORMAR OPINIÃO.
    O interesse dos governos é a razão de todos financiarem formadores de opinião, sejam artistas, clérigos, jornalistas, ídolos, celebridades e etc..

    Os muitos privilégios que os governos dedicam aos MANIPULADORES de OPINIÃO não é fruto do acaso. Os grandes recebedores de impostos em cargos de Poder sabem que dependem sobretudo da moral que a DOUTRINAÇÃO estabelece. É o FALATÓRIO e a transmissão de EMOÇÃO que cria os VALORES MORAIS e não a razão.

    As idéias socialistas e deológicas em geral (se fundamentam em FINS mirabolantes prometidos para futuro sem data e incerto) precisam da difusão sistemática (como LAVAGEM CEREBRAL) com inibição das críticas para conquistarem emocionalmente seus fiéis.
    Todas as ideologias DEPENDEM da DOUTRINAÇÃO, repetição insistente sem critica visivel, e todo PODER depende de uma ideologia que a TUDO JUSTIFIQUE EM NOME dos MIRABOLANTES FINS PROMETIDOS para futuros sem data e incerto.

    A ESPIRAL do SILÊNCIO é a estratégia ideológica. Só ela é capaz de impor amontoados de afirmações contraditórias como se uma "RECEITA COERENTE" para um "FIM POSSÍVEL".
    Seguidores de ideologias não se importam em JULGAR as "receitas" que adotam, mas apenas adotam qualquer NOME IDEOLÓGICO ao se deixarem seduzir pelo fim prometido. FIM este que imediatamente os carimba como "MORALMENTE SUPERIORES" e todos querem ser superiores. É EXATAMENTE por essa IRRACIONALIDADE que de uma ideologia-mãe PULULAM INCONTÁVEIS VERSÕES e INTERPRETAÇÕES CASUISTAS que desprezam até completamente as idéias, Estórias e alegações que lhe deram origem, guardando apenas uma relação nominal. É lógico, pois que seguidores ADAPTAM as ideologias, que intimamente sabem fraudulentas, a suas CONVENIÊNCIAS ao darem a estar uma hermeneutica particular sem nem mesmo conhecer a "receita" original, apenas parasitando sua NOTORIEDADE para um SINCRETISMO CONVENIENTE.

    ResponderExcluir
  3. grato por sua manifestação

    Ivan Lima

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.