sábado, 26 de março de 2011

Extra: Governo que proíbe o cultivo de cana de açucar na região amazônica para agradar aos americanos importa agora etanol deles pelo triplo do preço!

Extraído direto do blog do Aluízio Amorim:

Vejam como a canalha petista pisa com a bota na cara do agricultor  - do verdadeiro agricultor - nortista: depois de proibir o plantio de cana-açúcar na região norte para agradar à esquerda norte-americana e ao beautifull people mundial, o governo agora importa etanol - olhem lá (!) pelo TRIPLO do preço:
GOVERNO DA DILMA IMPORTA ETANOL AGUADO DOS EUA PARA MISTURAR À GASOLINA. ALTERNATIVA PODE PREJUDICAR MOTORES E PREÇO NÃO CAI.

Leiam. Comento logo abaixo: 

Em nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos.

A mudança, temporária, visa permitir a importação de álcool dos Estados Unidos.
 
Desde ontem, o etanol anidro pode ter até 1% de água, que é a especificação no exterior. Antes, no Brasil, o teor máximo era de 0,4%. O limite para o etanol ser considerado anidro é 1% de água.


No longo prazo, a mudança pode ser prejudicial ao motor. 

A medida vale até 30 de abril, quando termina a entressafra de cana no centro-sul. Conforme resolução publicada pela ANP, o teor real de etanol no combustível cai de 98% para 92,1%.

Os 200 milhões de litros comprados dos EUA por produtores nacionais serão misturados à gasolina. 

Para incentivar a compra, a Camex zerou no ano passado a alíquota de importação, que estava em 20%. 

A mudança não afeta o álcool combustível (hidratado), vendido nos postos. 

Neste ano, a estratégia do governo é diferente da de 2010, quando decidiu reduzir a mistura de etanol na gasolina de 25% para 20% no período de entressafra de cana.

O cenário atual é outro: com a alta recente do petróleo por conta da crise política nos países do Oriente Médio, é mais vantajoso importar o etanol do que a gasolina.

Por isso, a mistura do etanol continuará em 25% na gasolina. A Petrobras é a responsável pela importação de gasolina no país e está comprando o combustível a preços maiores do que ela revende no mercado interno. 

A disparada dos preços do etanol hidratado nos últimos meses provocou migração em massa dos consumidores para a gasolina, fazendo com que as vendas de álcool nos postos recuassem 40%. 

Essa mudança no perfil do consumo provocou a necessidade de importação pela Petrobras de combustíveis derivados do petróleo. 
Para o especialista em energia Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, as medidas mostram a falta de política de combustíveis do governo federal.

 "Estamos importando um etanol cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comercias ao nosso produto", afirma.
Tanto a gasolina como o álcool importados devem chegar em abril, momento crítico da oferta de etanol. 


A expectativa é que a produção da safra 2011/12 entre no mercado em maio. Da Folha de São Paulo deste sábado
MEU COMENTÁRIO: Está aí mais uma ação desastrada do governo do PT comprovando o marketing mentiroso da Petrobras e o consumidor pagando um dos maiores preços do mundo pelo litro da gasolina e do etanol.
Enquanto isso a camarilha sindicaleira da CUT mantém o seu domínio sobre a Petrobras, esse dinossauro que suga sem parar a economia popular para conceder ao diretores da estatal, todos sindicalista do PT-CUT, salários mensais que chegam a mais de R$ 60 mil mensais. Cada um desses bate-paus da CUT aufere por ano a doce mamata em torno de R$ 700 mil!
Cadê a auto-suficiência de petróleo alardeada pelo marketing da Petrossauro? Cadê o Programa do Álcool que iludiu o consumidor levando-o a adquirir carros com sistema Flex bi-combustível, equipamento que encareceu os automóveis.
Mais uma vez o Brasil recorre aos Estados Unidos. Desta feita para importar álcool com teor de água de 1%, inferior ao produto nacional. Incrível! Um país tropical bananeiro cuja cana-de-acúcar, que alimenta as usinas de álcool, cresce em qualquer lugar, passa importar álcool dos Estados Unidos, país desprezado pela malta petista que o acusa de 'império do mal', mas que na hora H é que salva a situação. Ave, Tio Sam!
Enquanto isso a 'Oposição' (ainda existe isso no Brasil?) engalfinhada numa luta intestina pisa distraída sobre os 44 milhões de votos dos cidadãos brasileiros que, à falta de alternativa, votaram em José Serra, justamente pressintindo o desastre que agora se prenuncia sob o comando do poste do Lula.

Um comentário:

  1. O tamanho da leta do blog está muito pequeno. Não dá pra ler
    Saudações do leitor Jos´r Márcio.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.