quarta-feira, 9 de março de 2011

MULHERES NO PODER?

Por Ana Prudente, 08/03/11

Neste dia em que é festejado o dia da mulher, sou levada a algumas reflexões! É certo que nossa presença vem aumentando em todos os setores da sociedade. Reclamam da falta de mulheres na política. Ocorre que a atual política brasileira não é compatível com nossas possíveis intervenções e nem com bandeiras que  naturalmente abraçaríamos em uma campanha.
Nossas necessidades não dão ipobe, não são comerciais e portanto, não elegíveis. Onde estão as creches para que possamos deixar nossos filhos e trabalhar? Nosso direito à saúde, onde foi parar?  Ônibus, metrôs, carros enfim, nenhum destes meios de transporte nos deixa chegar no horário marcado nas grandes cidades. Risco de vida, risco de vida!

Nada mais funciona, nosso Brasil está em coma e quase ninguém se dá conta! Estamos fartas de enterrar nossos filhos ante a violência corrente no país. Estas leis que imunizam assassinos são as mais perversas do mundo. A cada dia que passamos vivos, devemos festejar pois a "roleta brasileira", em comparação com
a russa, está presente em todos os nossos momentos, até enquanto dormimos.

Vou me candidatar pra que?

Pra lutar pela prisão perpétua a seqüestradores? Pela pena de morte a estupradores? Pela responsabilidade penal a partir da idade de 14 anos? Pela construção de mais presídios agregando trabalho árduo? Pela castração química dos pedófilos?  Engulo em seco, mais frustração pois sei que os ideólogos de plantão, estes que estão de posse das "canetas gramscistas" darão um jeito de acabar comigo.

Então chega o atual ministro da justiça (como se aqui este fosse um cargo sério depois do Tarso) e comunica, bem inconformado com a derrota do referendo em 2005 quando escolhemos o direito à defesa, que irá lutar contra esta decisão nacional. Vencemos o referendo com 64,93% e sem dúvidas, esta foi a decisão da maioria.

José Eduardo Cardoso pretende tirar o nosso direito de defesa. Enquanto isso pelas fronteiras, passam rios de armas em contrabandos não detectados e que chegam aos criminosos dos grandes centros como se recebessem lembrancinhas da vovó. Tem algo muito errado aí. Tem algo mais errado em mais esta tentativa de desrespeitar o que já foi decidido pelo povo brasileiro. Só os criminosos poderão ter armas, é isso?
Quando me candidatei em 2006, o fiz apenas porque meu ex-partido pediu. Ex-partido porque me desfiliei ano passado, depois que ele também aderiu ao "poder vigente". Decidi que aqui não falaria de dívida externa, de inflação, das absurdas leis trabalhistas, de racismo etc......não quero cansá-los.

Ando indignada, tentando me adaptar a este novo mundo perverso. Estou fora deste tamanho desgoverno........ Somente as mulheres que se venderam, estão no poder. Muitas outras apenas observam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.