quinta-feira, 10 de março de 2011

Reforma Agrária - Questão de Consciência - 50 anos

Edição comemorativa dos 50 anos do lançamento

1ª edição esgotada em dois meses - Saiu a 2ª edição. Peça o seu exemplar

Edição comemorativa do cinqüentenário de  Reforma Agrária – Questão de Consciência


Este livro marcou profundamente o Brasil, e seus efeitos se fazem sentir ainda em nossos dias. Quando as agitações socialo-comunistas tumultuavam o País no fim da década de 50, e se tornara insistente a ameaça de uma danosa Reforma Agrária socialista e confiscatória, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira decidiu publicar um estudo solidamente fundamentado, que servisse de barreira a esse movimento contrário aos interesses nacionais.

Um dos aspectos mais graves a ser denunciado era a verdadeira questão de consciência que a Reforma Agrária criaria para os católicos -a época do lançamento do livro 90% da população era católica-, uma vez que o confisco de terras pelo Estado transgride dois Mandamentos da Lei de Deus: “Não roubarás” e “Não cobiçarás as coisas alheias”.

Em meio ao conjunto de problemas que hoje fustigam a Nação, patenteiam-se duas realidades: O extraordinário êxito do agronegócio, apesar da perseguição multiforme que ele sofre; e por outro lado o fracasso vergonhoso dos assentamentos de Reforma Agrária, apesar dos favorecimentos governamentais imerecidos que recebe.

Muito do êxito atual do agronegócio só foi possível pela manutenção do direito de propriedade e da livre iniciativa em nossa legislação, apesar de todas as mutilações e ameaças que vêm sofrendo. E este é um crédito que em grande parte se deve aos autores e difusores de Reforma Agrária – Questão de Consciência. Basta termos em vista a seguinte perspectiva: Para onde teria resvalado o Brasil, sem essas garantias legais? Talvez para a situação de miséria em que se debate a infeliz Cuba, similar à dos países comunistas que implantaram a Reforma Agrária

A divulgação do livro em todo o território nacional, foi uma verdadeira cruzada em defesa do direito de propriedade. Em poucos meses escoaram-se quatro edições, que o transformaram em autêntico best-seller com a impressionante tiragem de 30 mil exemplares, enorme êxito para um livro especializado.

O livro teve a colaboração de dois bispos, D. Geraldo de Proença Sigaud, SVD , Arcebispo de Diamantina e D. Antonio de Castro Mayer, bispo de Campos. A parte econômica foi redigida pelo economista Luiz Mendonça de Freitas.

Esta edição comemorativa dos 50 anos de seu lançamento, o livro tem uma Introdução do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Coordenador Nacional do Paz no Campo e uma nova parte econômica atualizada, de autoria de Carlos Patrício Del Campo.

Clique aqui e peça o seu livro.

Um comentário:

  1. Eu ganhei esse livro de um amigo meu da TFP. É muito bom, bem argumentado e bem escrito. Inclusive, desmistifica a esquerda católica, que falsifica a interpreta a doutrina católica não à luz dos filósofos da Igreja ou das Encíclicas papais, porém, em torno do marxismo.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.