quinta-feira, 31 de março de 2011

Contrapontos sobre a Previdência Social


Por Klauber Cristofen Pires

 Este artigo pretende fazer uma análise do texto[i] intitulado “Pontos sobre a Previdência Social (I)”, da lavra do Dr Paulo Kliass[ii], articulista do site “Carta Maior. A abordagem que adotarei será primeiramente a de destacar os seus principais argumentos e dados, oferecendo ao leitor a cada assunto os questionamentos ou refutações devidas, bem como os números das fontes que coletei com o justo fim de validar (ou não) os “pontos” do autor.

terça-feira, 29 de março de 2011

Sessão "A Liberdade e seus inimigos" apresenta: Guevara, a Anatomia de um mito"


Com exultação convido todos a participarem da exibição do filme documentário "Guevara, anatomia de um mito", produzido pelo Instituto de Memória Histórica Cubana contra o Totalitarismo, que revela a verdadeira figura de Che Guevara, ppor quem de fato o conheceu.

Após o filme, será conduzido um debate livre pelo meu amigo leonardo Oliveira, o "Conde". Eu estarei lá. O evento é a segunda ação que estamos promovendo em Belém, dentro de um projeto que pretende lançar ao menos uma mostra mensal.

Compareça! A entrada é franca!

Debate Livre - Che Guevara: Herói ou Assassino?
Palestrante: Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira
Data: dia 02 de abril de 2011 - Sábado - Horário: 18:00
Local: Altos do Bar do Gio, 821, Av. Brás de Aguiar

segunda-feira, 28 de março de 2011

Agora quem faz protestos são os estados...pode?

Por Klauber Cristofen Pires

Quem viu nos telejornais sobre o apagão da tal "hora do planeta"?  Se ainda não faltava ver mais nada na vida, me vem essa: agora quem faz protestos não são os cidadãos, mas os estados!...

Parceria com o Consultor Jurídico

Prezados,

É com manifesto contentamento que anuncio que os meus artigos serão também publicados pelo Consultor Jurídico, um dos maiores sites jurídicos do Brasil,  conforme parceria recém acordada. Meus votos de agradecimento e sucesso ao CJ, e em especial, ao amigo jornalista Jomar Martins, o responsável maior por ter feito este encontro possível. Espero poder contribuir à altura, oferecendo a opção pela defesa da vida, da liberdade e da propriedade. os artigos que forem sendo publicados serão postados no banner lateral direito do blog, para consultas futuras, a quem estiver interessado.  E vamos à lida!

O envelhecimento

Por João Bosco Leal

Sempre procurei entender o motivo pelo qual todos sofremos ao perceber que estamos envelhecendo, que já não somos tão ágeis, que esquecemos de coisas, fatos, ou que já não podemos fazer algo, se isso é inevitável, e que sabemos, desde o nascimento que assim seria.

Quem Poupa o Lobo mata as Ovelhas (*)

Por Luís Mauro Ferreira Gomes  - Em 16 de março de 2011
(encaminhado por uma leitora)

Aquele que busca a verdade, seja ela científica ou filosófica, deve, antes de qualquer consideração, assegurar-se de que mantém a mente livre de idéias preconcebidas e daquelas a que não se tenha chegado por meio da comprovação ou do raciocínio lógico.

sábado, 26 de março de 2011

Extra: Governo que proíbe o cultivo de cana de açucar na região amazônica para agradar aos americanos importa agora etanol deles pelo triplo do preço!

Extraído direto do blog do Aluízio Amorim:

Vejam como a canalha petista pisa com a bota na cara do agricultor  - do verdadeiro agricultor - nortista: depois de proibir o plantio de cana-açúcar na região norte para agradar à esquerda norte-americana e ao beautifull people mundial, o governo agora importa etanol - olhem lá (!) pelo TRIPLO do preço:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica Cultural: O ópio dos intelectuais

 Extraído do blog Anatoli Povist Liet

Sinopse: “O Ópio dos Intelectuais” de Raymond Aron é uma das obras seminais do século XX. O livro é um contundente libelo de um combatente pela liberdade. O livro é dividido e três partes, precedido de longa e substantiva Introdução, a saber: a primeira trata dos mitos políticos, a segunda da idolatria da história e a terceira da alienação dos intelectuais. O estilo de Aron é direto, irônico, implacável. Lê-lo é um deleito.

Sorvete Caseiro de Morango

Por Klauber Cristofen Pires

Sexta-feira, dia da nossa dica culinária, vai para um sorvete super-romântico de morango, feito em casa. Soberbo!

Cidadão é ameaçado por Movimento Gayzista

Por Klauber Cristofen Pires

O cidadão Francisco Campos ousou manifestar a sua discordância em um grupo de discussões que pretende lançar candidaturas gay em Picos/PI e acabou sendo ameaçado: "ESTAMOS TENTANDO DESCOBRIR A VERDADEIRA PESSOA QUE SE ESCONDE ATRÁS DOS COMENTÁRIOS". Eis a intolerância dos que se dizem defensores da tolerância...

Quem precisa da Infraero?

Por Klauber Cristofen Pires

Segundo notícia veiculada no site da Agência Brasil, o novo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero, Antonio Gustavo matos do Vale, anunciou no dia 24/03/2011 que a estatal vai abrir seu capital ao investimento privado e rechaça a idéia de privatização da empresa. Que pena! Mais uma vez o Brasil fica à espera do seu futuro...

Republica Mafiosa do Brasil: a apropriacao petista da riqueza privada

Do Dr. Paulo Roberto de Almeida - dono do blog Diplomatizzando

Certos petistas acreditam que o Brasil e a sua economia nasceram com o Estado, e que ao Estado devem retornar. A fase de privatizações e de aumento da produtividade nacional, com a consequente criação de grandes empresas privadas, é considerada por eles como um simples parênteses neoliberal, indesejado, num itinerário que deveria ser feito apenas de empresas públicas e de dirigismo estatal.

Os tropeços constroem

Por João Bosco Leal
Na internet, encontrei uma frase atribuída a Voltaire que diz: "Não estou de acordo com o que dizes, mas lutarei até o fim para que tenha o direito de dizê-lo".

quinta-feira, 24 de março de 2011

Um país que não larga mão do arame e do durepoxi

Por Klauber Cristofen Pires

A cada remendo legal, o sistema jurídico não se torna mais justo, mas ao contrário, ainda mais casuísta e particularista, e portanto, mais suscetível à insegurança jurídica e aos desmandos totalitaristas. Neste rumo, ninguém mais vai entender o que é um direito ou um dever, pois se cada um deles já tiver sido aplicado conforme uma determinada interpretação aqui e acolá com outra absolutamente diversa, então o resultado é que irão perdendo sua força normativa por completo. É o que acontece agora com o LVII do artigo 5º.
  

Ricardo Bergamini desmente notícias falaciosas sobre endividamento público

Por Ricardo Bergamini

Favor não divulgar lixo na internet. Esse texto imbecil (ler abaixo) já recebi diversas vezes. Não tem pé, nem cabeça. Compare abaixo os números verdadeiros. Infelizmente um texto de qualidade técnica, conforme abaixo, não consegue circular na internet.

Uma voz no deserto

Por  Luciano Pires - Correio Braziliense - 20/03/2011

Ponto a ponto - REINALDO GONÇALVES
Economista da UFRJ demole mitos sobre o desempenho atual da economia brasileira

quarta-feira, 23 de março de 2011

Motivos errados para fazer coisas erradas

Por Klauber Cristofen Pires

Enquanto o Brasil for a ilha da fantasia keynesianista, muito ainda haveremos de sofrer, pelas injustiças que o estado brasileiro há de causar a nós mesmos e aos nossos compatriotas. Como manchete principal do site da Agência Brasil, anuncia esta que os dados fiscais, especialmente os relativos às operações de importação, serão encaminhados da Receita Federal do Brasil para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com a alegação de serem usados no combate à concorrência desleal. 

A "hora da realização humana"

Por Margaret Tse
Diretora (Ceo) do Instituto Liberdade

O Instituto Liberdade é apoiador e parceiro do Competitive Enterprise Institute na celebração da “Hora da Realização Humana” ou Human Achievement Hour, no dia 26 de março, das 20:30h às 21:30h - hora local, quando acenderemos as luzes e votaremos em favor da criatividade e da liberdade humana!

terça-feira, 22 de março de 2011

Diplomas estrangeiros de medicina: o trem da alegria vem chegando

Por Klauber Cristofen Pires

Plagiando Jorge Benjor: "...os médicos cubanos estão chegando...estão chegando os médicos cubanos...."

No DOU do dia 18/03/2011, Seção 01, pág 12, o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde publicaram a Portaria Interministerial nº 278, de 17 de março de 2011, com a finalidade de instituir o "Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras". 

segunda-feira, 21 de março de 2011

A sociedade livre está muito além da justiça social.

Por Klauber Cristofen Pires

Rememorando aulas de sociologia, trago de Auguste Conte a preconceituosa idéia de uma justiça social organizada pelo estado. A sociologia foi criada literalmente por este doido varrido cuja vida angustiosa e atormentada já de per se retrataria com autenticidade suficiente o estado de confusão mental e angústia espiritual que lhe açoitavam incessantemente o ser. O quê de bom poderia trazer ao mundo uma pessoa tão mal-resolvida consigo própria? Que grande lição filosófica poderia nos legar um sujeito que vagava errante pelos descaminhos da loucura por conta da própria incúria em compreender a vida?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dica Gastronômica: Mujica de caranguejo ou peixe

Por Klauber Cristofen Pires

Pessoal, sexta-feira é o nosso compromisso de compartilhar uma receita saborosa, sexy, e de preferência, fácil, porque não é o nosso negócio mandar ninguém para a cozinha para ficar horas a fio para preparar uma "preciosidade". Uma mujica é um caldo muito gostoso, principalmente à noite, de peixe ou caranguejo desfiados, e nisto você pode até fazer um aproveitamento de sobras de peixe.
Por Ben O'Neill

Recorrentemente, ocorre algo que resume perfeitamente a ideia por trás disso que chamam de "justiça social".  De todas as formidáveis críticas que seus detratores já escreveram sobre esse ignóbil conceito, nenhuma é páreo para a elegante simplicidade de um recente trabalho feito justamente pelos defensores da "justiça social".  Refiro-me aqui a um recente vídeo feito para o Dia Mundial da Justiça Social[1], no qual alunos e professores tinham de completar a seguinte frase:
Todo mundo tem o direito a(o) ___________

O colapso econômico do Japão já começou.  A amplitude da devastação está agora se tornando mais clara e muitos já estimam que este será o mais caro desastre natural da história humana moderna.  O tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março adentrou e varreu mais de 9,5 km da faixa de terra que vai do litoral ao interior, destruindo praticamente tudo pelo caminho.  Incontáveis milhares de pessoas morreram e comunidades inteiras foram completamente aniquiladas.

O exemplo do Japão

Por João Bosco Leal

Segundo especialistas, os desastres climáticos que recentemente têm sido divulgados, ocorrem, e sempre ocorreram, na mesma quantidade e intensidade, mas não havia tanta informação quanto hoje que os divulgasse, motivo pelo qual muitos imaginam que estão aumentado, tanto na quantidade quanto na intensidade.

quinta-feira, 17 de março de 2011

UM FILME MUITO ANTIGO

Por Ubiratan Iorio -17/03/2011

Tenho visto na mídia expressões do tipo “a inflação está de volta”, “a inflação ameaça estourar a meta” e outras semelhantes. Parece um velho filme. Em preto e branco - e mudo. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Em 31/12/10 a dívida interna da União era de R$ 2,3 trilhões. Crescimento real em relação ao PIB de 15,18%, em comparação a 31/12/02.

Por Ricardo Bergamini

Se os opositores do governo Lula se indignam,  como a Senhora Cláudia,  citando que a dívida interna está acima de R$ 1 trilhão. Imaginem se esses opositores tivessem preocupação com a verdade absoluta dos números e viessem saber, que a tal dívida interna fechou em 31/12/10 no montante de R$ 2.297,9 bilhões, ou como queiram em R$ 2,3 trilhões, conforme quadro demonstrativo abaixo.

A Mão Estatal Invisível que Tira e a Visível que Dá: Expondo a Fraude do Bolsa-Família.

Por Bernardo Santoro (extraído do site Libertários - o partido da liberdade)

Em suma, uma família que recebe um salário-mínimo por mês vai receber, de fato, de auxílio de Bolsa-Família, R$ 53,59 (já descontados os impostos indiretos secundários), tendo pago a quantia original de imposto indireto de R$ 291,03. Resultado: o Governo ganhou R$ 237,44 de uma família que ganha salário-mínimo, já descontado o Bolsa-Família, e ainda comprou o voto da mesma, com o próprio dinheiro dessa família, para mais um mandato de 4 anos.

Esse sistema de corrupção e cooptação de mentes deve ser interrompido imediatamente. As pessoas em geral precisam ser imediatamente conscientizadas de que não são elas quem precisam do governo, o governo é que precisa das pessoas. Essa é apenas mais uma prova de que o Governo cria dificuldades para vender facilidades.

Agora o estado quer a sua piscina

Por Ivan Lima


Olhem aí mais essa pérola do pensamento invasivo, coletivista, na vida do cidadão. O condomíno ou presidente de clube que não entrar com mandato de segurança contra essa coisa tem que ser destituido. Segurança de clube ou condomínio é algo pertinente às administrações dos mesmos e a mais competente e responsavel delas pode não evitar acidentes pois eles acontecem! 

O Dia do Consumidor Otário

 
Por Marcos Miranda (A Voz do Marajó)

 

O consumidor brasileiro é capaz de destruir, por meio de ações cíveis, a reputação e o cofre de empresas que não prestam adequadamente seus serviços previamente contratados, e pagos, por seus clientes de forma OPCIONAL. Neste caso, ainda poderemos usufruir da liberdade jurídica de rescindir o contrato de modo a evitar maiores prejuízos e aborrecimentos posteriores.

As experiências vividas e a viver


 Por João Bosco Leal

Com a idade avançando, estou aprendendo que já deveria ter feito, ou experimentado fazer, muitas coisas que antes não fazia, pois à medida que ganho experiência, um pouco mais me é revelado, e o conhecimento é a maior experiência por que pode passar o ser humano.

sábado, 12 de março de 2011

Aviso - A Livraria Cultura se retrata

Prezados,

Muito felizmente, a Livraria Cultura reviu a sua posição, de modo que o banner de propaganda que está no Mídia sem Máscara já esta com o seu link funcionando corretamente. Bom, voltemos à rotina...

Mão dupla

Por João Bosco Leal

A maturidade têm me mostrado coisas que realmente não conseguia ver quando tinha menos idade. Não que agora pense serem os mais velhos mais competentes, mas que eles, como eu, com a vida, aprenderam a partilhar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Justiça do Trabalho: a ficha está caindo...

Por Klauber Cristofen Pires

Amigos leitores,

Saiu recentemente no The Economist, divulgado no Brasil pelo site Uol, o que venho há tempos denunciando aqui: a legislação trabalhista brasileira é um verdadeiro câncer social, a enrijecer as oportunidades do mercado e a carcomer as  relações entre empregadores e empregados.

Favor não divulgar lixo na internet

 Por ricardo Bergamini

Jamais li um texto tão burro, idiota, tendencioso e contraditório.

Resto a pagar é uma conta contábil normal nos governos e nas empresas. Nada mais é do que despesas liquidadas em um determinado mês e pagas em meses posteriores. Movimento que ocorre mensalmente na contabilidade. 

Dica Cultural: Almas Mortas

Caríssimos:

Nossa dica cultural desta sexta-feira vem lá do blog do Anatoli Oliynik, "Anatoli: um blog cultural" : Almas Mortas

Resumo da narrativa: Pável Ivánovitch Tchitchikov chega a uma aldeia para comprar almas mortas, ou seja, servos que já morreram, mas ainda não foram registrados nos censos de óbitos que eram realizados a cada cinco anos. À primeira vista este negócio parece inverossímil e todos se riem com estranheza medrosa do seu negócio. Todavia há uma intenção ilícita oculta por trás dela.

Leiam mais no link fornecido. Bom fim-de-semana!

Quínoa de verão

Caros leitores,

Sexta-feira é dia de lamber os beiços aqui no LIBERTATUM, e hoje a estrela é a  quínoa de verão, receita da minha querida esposa Ivana para uma salada nutritiva, leve e agradável. Bom fim-de-semana!


quinta-feira, 10 de março de 2011

Extra: Livraria Cultura age de forma traiçoeira e desidiosa com o Mídia sem Máscara

Prezados leitores,
  
Alegando motivações abstratas e desprovidas da necessária indicação do caso concreto, a Livraria Cultura cortou o link de sua propaganda que jaz no site Mídia sem Máscara, e sem prévio aviso ou reclamação, substituiu-o, ao invés, por uma mensagem nos seguintes termos: "Link bloqueado por violação do termo de parceria". Considero-me diretamente atingido por esta empresa, já que sou um colunista regular daquele veículo de comunicação. Isto significa que também fui exposto ao vexame e ao descrédito, tenha ou não sido um dos meus artigos o pivô de tão desidiosa e unilateral medida (Quem saberá?). Desta forma, endosso completamente a resposta encaminhada pelo Professor Olavo de Carvalho àquela empresa, cujo teor segue integralmente abaixo:

Feministas querem mais mulheres em exatas: as outras, claro...



Por Klauber Cristofen Pires
De minha própria parte, quando leio as idiotices que se publicam nos jornais em razão de algumas datas específicas, sobra-me uma mistura de desprezo e desconsolo. Contentar-me-ia passar ao largo. Entretanto, destas aparentemente inofensivas sandices costumam brotar perigosas medidas positivadas pelo estado, seja na forma de aplicação de políticas públicas, seja por imposição de novas leis ofensivas às liberdades civis. Portanto, ponho-me à ação de denunciá-las. É o que eu posso fazer, crendo que uma mudança consciente de mentalidade geral possa inibir ou refutar de vez os projetos onguistas de poder totalitarista.

Reforma Agrária - Questão de Consciência - 50 anos

Edição comemorativa dos 50 anos do lançamento

1ª edição esgotada em dois meses - Saiu a 2ª edição. Peça o seu exemplar

Edição comemorativa do cinqüentenário de  Reforma Agrária – Questão de Consciência

Política de Juro –Fonte MF

Por Ricardo Bergamini - Base: Ano de 2010

 Custo de Financiamento para
Carregamento da Dívida Interna da União. Fonte MF
Ano de 2010

quarta-feira, 9 de março de 2011

CF 2011: OXIGÊNIO PARA O DESACREDITADO AQUECIMENTO GLOBAL

Por Klauber Cristofen Pires

Antes de tudo: a cada lançamento da Campanha da Fraternidade, lembro-me de uma tarefa muito importante de que me imbuí de fazer: lembrar que a CNBB não constitui um órgão da Igreja Católica e não tem o direito de falar em nome dela. Isto é muito importante, porque nos espaços católicos, sejam igrejas, hospitais ou escolas, lá estão espalhados os cartazes da CF do respectivo ano, e estas últimas, as escolas, muito fielmente - e um tanto por pura e cega confiança - realizam gincanas e atividades extra-classe, potencializando assim  os malefícios que esta torpe instituição prega em nome de Deus, digo, Karl Marx.

Crescimento econômico real

Por Ricardo Bergamini

Taxa Média/Ano de Crescimento Econômico Real no Período de 1964 a 2010 em Percentuais do PIB
Fonte de Consulta IBGE.

MULHERES NO PODER?

Por Ana Prudente, 08/03/11

Neste dia em que é festejado o dia da mulher, sou levada a algumas reflexões! É certo que nossa presença vem aumentando em todos os setores da sociedade. Reclamam da falta de mulheres na política. Ocorre que a atual política brasileira não é compatível com nossas possíveis intervenções e nem com bandeiras que  naturalmente abraçaríamos em uma campanha.

segunda-feira, 7 de março de 2011

O estado é a raposa no galinheiro

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

Às vezes, até eu mesmo me espanto com o tom profético dos assuntos que tenho tratado. Entretanto, se isto acontece, certamente não se deve a um profundo conhecimento místico, mas à mais simples razão e bom senso, com um empurrão dos conhecimentos da Escola Austriaca de Economia, que afinal, também defende que em princípio a economia é algo simples, que pelo menos na sua forma mais rudimentar todo ser humano traz embutidos intuitivamente dentro de si.

Os brasileiros afro-descendentes

Por João Bosco Leal

Não pretendo, com este texto, chatear, incomodar, e muito menos ofender alguém, mas trazer à tona um assunto que tem me incomodado em nosso país. O debate sobre preconceito racial, raças, cores, e outros ligados ao tema.

domingo, 6 de março de 2011

Wafa Sultan, uma mulher corajosa

Prezados,

Wafa Sultan (em árabe: وفاء سلطان) nascida em 1958, em Banyas, na Síria, é uma psiquiatra estadunidense nascida na Síria e conhecida pela sua visão polêmica com respeito ao islamismo. Neste vídeo ela presta um corajoso depoimento sobre os muçulmanos. Nota: Contribuição de Márcio del Cistia.

Estão censurando os comerciais da Volkswagen?

Por Klauber Cristofen Pires

Tendo acompanhado os últimos comerciais da Volkswagen, estes com o garoto-propaganda Marcelo Adnet à frente anunciando promoções, fico a imaginar quantos dos recadinhos que o comediante Marcelo Madureira denuncia ter recebido do staff lulista ao longo dos dois mandatos do tosco devem ter chegado à produção da equipe de publicidade agora na gestão wandista.

sábado, 5 de março de 2011

Prezados,

Esta jovem jornalista - seu nome é Rachel Sheherazade, do Tambaú Notícias, disse tudo o que eu penso sobre o Carnaval. Manifesto as mais sinceras congratulações a esta moça por falar com franqueza e desassombro, derrubando assim a imposição cultural hegemônica que o associa a traços de nacionalismo, como se fosse uma obrigação cívica de todo brasileiro gostar e admirar este período de festas desregradas.

Este vídeo foi extraído do blog do Pedro da Veiga


sexta-feira, 4 de março de 2011

Contas Nacionais - Fonte IBGE

Por Ricardo Bergamini 

(Clique nas tabelas para visualizá-las em tamanho grande)

Base: Ano de 2010 - Em 2010, PIB varia 7,5% e fica em R$ 3,675 trilhões

 

Campanha de auxílio aos bandidos

Bruno Pontes - publicado originalmente no jornal O Estado

Se os presos de São Paulo valessem pelo eleitorado nacional, Dilma Rousseff teria sido eleita no primeiro turno, com 63,50% dos votos válidos, à frente de Marina Silva (com 20,65%, sinal de que a política verde começa a ganhar respaldo no sistema carcerário, talvez porque seus moradores prefiram a vida na natureza à vida na cela) e de José Serra (14,38%), o antigo gerente da segurança de São Paulo que, por razões misteriosas, os detentos quiseram longe do comando da segurança nacional.

Por que a ideia de que o capitalista explora o trabalhador é inerentemente falsa

Por Wladimir Kraus
(extraído do site do IMB) - Encaminhado pelo amigo Eddie.

O desejo declarado das várias escolas socialistas, desde os marxistas linha-dura até os social-democratas defensores do estado de bem-estar social, sempre foi o de levar justiça às relações econômicas de uma sociedade. Em sua visão de mundo, justiça significa proteger os interesses dos trabalhadores contra os extorsivos capitalistas que supostamente não produzem nada, mas são capazes de colher formosos lucros.

Dica Cultural: La traición de Roma

Prezados leitores,

Para celebrar a dica cultural desta sexta-feira, apresentamos a obra final da trilogia de Santiago Posteguillo sobre a vida de Públio Cornélio Cipião: La traición de Roma.

Os leitores podem adquirir a obra do site Amazon, ao preço de US 28,95 mais frete, ainda assim uma bagatela se compararmos aos preços normais nas livrarias brasileiras (êta imposto!). Como sabem, trata-se do original em espanhol, pois não existe a versão em português.

Mais uma vez, agradeço ao amigo Marcus A. C. Antunes por ter me colocado em contato com esta excepcional novela histórica. Do site Hislibris, extraí uma excelente resenha de autoria de Valeria:

Dica Gastronômica: carré de cordeiro em crosta de ervas

Prezados Leitores,

Tenho o prazer imenso de trazer nesta sexta-feira, dia de uma boa dica culinária aqui no LIBERTATUM, um carré de cordeiro que é "um bicho"! A receita é de Regina Coeli Fiorini De C.Pena, e foi extraída do site "Tudo Gostoso". Bom fim-de-semana!

O exemplo dos egípcios

Por João Bosco Leal

O artigo de Augusto Nunes "Mire-se no exemplo dos egípcios" publicado por Veja, trata de uma assunto que realmente precisa ser discutido em nosso país. Como diz o autor, centenas, milhares de brasileiros vivem debatendo nos sites e blogs da internet, o que pode, e o que deve ser feito, mas nada, literalmente nada ocorre com os envolvidos nos mais diversos escândalos, recentemente publicados no país.

quinta-feira, 3 de março de 2011

KEYNESIANISMO E IMORALISMO

Por Ubiratan J. Iorio
Artigo do Mês - Ano IX – Nº 108 – Março de 2011

Suponha que um pai, desde a mais tenra idade de seus filhos, ensine-lhes a gastar tudo e até mais do que ganharem; incuta em suas cabeças que o hábito de poupar é um vício abominável; recomende-lhes que contrair dívidas é uma virtude louvável; quando estiver à beira da morte, os chame e lhes diga que deixa para eles um enorme buraco financeiro; e que, além disso, ainda lhes prescreva que façam o mesmo com seus próprios filhos, esforçando-se, quando ficarem idosos, por deixar-lhes débitos maiores do que os que receberam como herança, empurrando-a sucessivamente para filhos, netos, bisnetos e todas as gerações futuras.

LG: a partir de hoje, não entra na minha casa.

Pessoal,

Convenhamos: Duzentos mil reais por uma palestra...é muito mais do que um cachê bem pago, não é? Cheira mais a uma boa retribuição por bons serviços prestados, o que acham?

Tendo em vista esta imoralidade - uma empresa privada patrocinar nababescamente um imoral, como Lula - tomo por decisão não adquirir mais nenhum produto LG a partir de hoje. 

As empresas que anunciavam para o Primeira Leitura, do jornalista Reinaldo Azevedo, tiraram seus anúncios por medo de represálias do governo petista. Assim, nós, cidadãos, temos de provar o nosso valor, boicotando as empresas mancomunadas com um político que tudo fez para instaurar um regime totalitarista e que sempre andou de mãos dadas com as piores tiranias do mundo.

Ao comprar um produto LG, você também patrocina esta pouca-vergonha! Pois, se por sua própria conta você não pagaria nem mais um centavo para ouvir mais balelas daquele tosco que nos governou por oito anos, então pare imediatamente com isto!

Convido todos a fazerem o mesmo! Nós provamos que podemos fazer a diferença quando antes das eleições nos unimos contra as intenções abortistas e ateístas da candidata Dilma Roussef e do PT. Pois vamos fazer isto mais e mais!

Nota: inspirei-me no Blog do Beto

quarta-feira, 2 de março de 2011

A "sustentabilidade" petista: fazer dos amazônidas esmoléus

Por Klauber Cristofen Pires

Meus caros leitores,

Como expus de forma mais sintética em outro artigo pretérito, lá vem mais conta para o brasileiro pagar: um novo projeto, de autoria da deputada federal Elcione Barbalho, do PMDB daqui do Pará, pretende instaurar o chamado "seguro-defeso" para os catadores de caranguejo.

Eu vou dizer o que é que a oposição ainda não entendeu

Por Klauber Cristofen Pires

Vejam o que o deputado federal Cândido Vacarezza disse ontem (dia 01/03/2011) ao Jornal Nacional:

"Eles brincavam inclusive antigamente, dizia que o cara ia lá e comprava cachaça, os chefes de família compravam cachaça. Nós não vamos incentivar isso. Mas, mesmo que uma família dessas compre uma garrafa de cachaça por mês, são onze milhões ou doze milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia. Então, se cada um comprar uma garrafa de água. São doze milhões de garrafas de água. Então, isso ajuda a economia do Brasil inteiro, daquelas cidades. Então, infelizmente a oposição não entendeu o que é o Bolsa Família e continua sem entender”. 

Um bom flagrante sobre os crimes de risco

Por Klauber Cristofen Pires

Hoje, ao chegar a casa, vindo do trabalho, sou informado pela nossa colaboradora que alguns dos pescados que comprei na véspera estavam estragados. Uma pena que nem sequer poderei reclamar junto ao supermercado de onde os adquiri, por ter jogado a nota fiscal no lixo. O curioso é que, com exceção justamente com relação a este fato, o normal é que sempre as guardo; isto serve para confirmarmos mais uma vez que a "lei de Murphy" existe.

DEUTSCHLAND ÜBER ALLES IN DER WELT: LÁ, UMA MENTIRA DERRUBA MINISTROS

Por Janer Cristaldo
Extraído de seu blog

Há países que ainda conservam um certo pudor. Domingo passado, caiu Michèle Alliot-Marie, a chanceler francesa que aceitou carona em um avião de um preposto do general Zine El Abidine Ben Ali, o ditador recentemente deposto da Tunísia. Verdade que Patrick Ollier, seu amante e ministro de Relações com o Parlamento – que voou no mesmo avião no réveillon passado, continua ministro.

terça-feira, 1 de março de 2011

Salário Mínimo: o embuste de sempre!

Por Klauber Cristofen Pires

Vou começar este texto por enfatizar a longuíssima marcha forçada que separa anualmente cada votação do salário mínimo, justamente para demonstrar quanta energia o país gasta para definir algo completamente infrutífero:

Por primeiro, são as equipes técnicas do governo a proporem aumentos segundo determinadas margens, com base em cálculos tão complicadissimos quanto arbitrários (chutes científicos), e então estas são submetidas ao crivo dos noticiários para que o governo faça uma avaliação da recepção popular. Lógico, os ventos também vão determinando o fluir da maré para cá ou para lá, e é por isto que as decisões têm de ser tomadas com calma, com muita calma: proximidade de eleições, crises externas, crises fiscais, crises energéticas, escândalos de corrupção e tantas outras coisas que, sob rigor absolutamente técnico, deveriam ser mantidas à distância de tal discussão. Depois virão os demais políticos com as suas emendas e os seus teatrismos para as câmaras. Todos querem posar de pai de um aumento do salário mínimo, não é mesmo? E se ele não vier, ou vier "pequenino assim, ó"? Isto não importa, desde que os falsos mártires tenham pranteado em jorros nas frentes das câmeras. O efeito desejado terá sido conseguido. 

A oposição foi parar na UTI porque quis!

Por Klauber Cristofen Pires


Não gosto muito de tratar de política em meus textos. Quando o faço, exerço tal mister com dificuldade, eis que uma das mãos se queda impossibilitada para o teclado, já que está a fechar-me as narinas. Ainda assim, passo um tanto de desinfetante na forma de textos anti-políticos por cima para arejar o ambiente.

Quem gosta de meter a mão no esterco é o jornalista Reinaldo Azevedo. Bom, pelo menos ele ganha bem pra isto. Ei, vejam, não estou a detratá-lo, afinal, alguém tem de fazer "o" serviço, não é mesmo? De outro modo, não seria um leitor frequente de sua coluna, ainda que um saudável discordante de algumas de suas concepções. Bom, pois dele e de outras fontes têm surgido as noticias do esfacelamento do partido dos Democratas, com a previsão de baixa de vários dos seus membros, com destaque para Gilberto Kassab e Kátia Abreu.

Novo blog: Notícias da Ucrânia

Comunico aos leitores da criação do blog Notícias da Ucrânia, a cargo do dileto amigo Anatoli Olinyk e com a ajuda de sua correspondente naquele país, a Sra Oksana Kowaltschuk.

O blog promete trazer ao Brasil e aos falantes do português as últimas sobre a russificação daquele país e a sua readesão ao bloco soviético em reconstrução.  Mais uma boa fonte de consulta, a quebrar as barreiras da hegemonia mentirosa e farsesca da mídia tradicional. Boa sorte a eles!

Pará: TL+BBB+PT = 4º em violência

Por Klauber Cristofen Pires

Penso que sintetizei tão bem em liguagem matemática o que ia dizer adiante que de repente esgotou-se-me o assunto. Mas vamos lá, em português corrente, que nem todo mundo é tão bom assim com números e fórmulas: A teologia da libertação, acrescida do sexismo exacerbado do qual o programa BBB se apresenta como o mais legítimo representante, bem como das práticas de governo implementas pela era petista nos últimos 8 anos (e mais, considerando a esquerda em geral), são os principais responsáveis por tornar o Pará como o 4º estado mais "violento" do Brasil (Violento uma ova: criminoso, isto sim.).