segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BONS EXEMPLOS! NECESSIDADE SOCIAL


Por Walmari Prata Carvalho,

      Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:

                A-     Na simplicidade fortificada da família;
                B-      No temor, na fé e no amor a Deus;
                C-      Na retidão exemplar dos poderes;Que dor é ver seu patrimônio invadido, sinistrado, saqueado, e, você não poder defender mesmo amparado, ser condenado.

Que dor é recorrer à justiça, para defender o que é seu, e, não ser ouvido e ainda manietado, imobilizado; o poder é poder?

Que dor é ver políticos, usarem do meu e do seu, a passearem de avião levando tralhas, papagaios e até o cão, sem falar da sogra, da namorada e do irmão.

Que dor é ver castelos erguidos; domésticas tupiniquins lesadas e usadas; cuecas e meias recheadas; mensalão e mensalino; trocas com o vizinho; o sigilo do Francelino; Renan e Dirceu, primeiro os meus; pedófilos encastelados; arruda que não é folha,mas filha ....;CPIs corporativistas já nascem pizzas; é tudo u’a Malta, e, não Cândida.

Que dor ver ladrão de galinha conduzido ao xadrez, e, ladrão de bilhão recolhido à mansão.

Que dor é ver nosso maior servidor público, dizer não viu, não ouvi, não sei,e,ainda querer tirar o povo da merda.

Que dor é ver os caras - pintadas inertes, enquanto o impitimado Collor retorna em conluio, e, se reagrupa a mesma vara, só que, de outra cor.

Que dor é ver o apenado, nunca re-socializado, voltar ao meio da população, com doutorado no crime organizado.

Que dor é ver que todos estes exemplos, incentivam os mal formados; enfraquecem a família; dinamizam as ilicitudes; agigantam a sensação de impunidade.

Que dor é ver meu povo faminto retribuir com aceitação as bolsas camaleônicas, sem observarem a força que possuem para exigir o trabalho a saúde e a educação.

Que dor é ver, irmãos doentes enfileirados a esperar, o atendimento médico hospitalar, prometido e garantido, nos palanques eleitoreiros, e, que de engodo não passou, para tristeza do eleitor.

Que dor é ver, exigirem a facilidade das autoridades técnicas que, ao se posicionarem como leais servidores públicos, são transferidos afastados.

Que dor é ver, a política partidária condicionada, pulverizada nas instituições, obrigando pelo assedio funcional, os técnicos especializados a priorizarem cor, ideologia e vontades, em detrimento aos ditames legais, dos estatutos específicos, e de seus seguidores funcionais. Nascendo ai, a discórdia, os grupos e consequentemente o enfraquecimento estrutural, funcional e operacional de nossas prestadoras de serviços Estatais.

Que dor é ver, que o KIT te dói, não dói em quem deveria doer.

Que dor é ver, promoção por quinhão de troca a despeito da qualificação normal, da ascensão funcional.

Que dor é ver, que tudo acima postado, são as causas da insegurança, e, no seu nascedouro devem ser combatidos, mas, exigem do aparato policial, soluções de causas nos efeitos; assim como também em outros setores técnicos.

Reafirmo que uma sociedade justa, repousa em três pilares básicos e nos seus sadios exemplos, que são:

A- Na simplicidade fortificada da família;

B- No temor, na fé e no amor a Deus;

C- Na retidão exemplar dos poderes;

Cambada de magote, representante e servidor do povo, criem vergonha na cara, depurem vossa classe, extirpem o joio, dêem somente bons exemplos, nossa sociedade precisa fundamentalmente disto, para o fortalecimento do caráter e da personalidade na formação de seus filhos e famílias.

Tenho fé, que um dia a justiça os fará sentir esta dor.

WALMARI PRATA CARVALHO

Quando as pessoas se unem, a fé aumenta, a dor diminui, a esperança aparece e o amor resplandece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.