segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para não nos esquecermos

Por Klauber Cristofen Pires

Não nos esqueçamos de Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, os dois jovens cubanos que foram capturados pelos agentes do capitão-do-mato Tarso Genro, e em seguida embrulhados e despachados via sedex para a ilha-prisão do garoto-propaganda da Adidas, em agosto de 2007, por ocasião dos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Eram apenas dois jovens inocentes, vítimas do regime escravocrata cubano, que sonhavam com a coisa mais básica da vida: a liberdade.

Lembram-se do filme "Olga", aquele em que o então ditador fascista Getúlio Vargas entrega a heroína grávida Olga Benário às mãos dos facínoras do regime nazista?

Claro, claro, foi realmente uma violência o que lhe fizeram, isto é, o fato de terem-na entregado em estado de gestante. Isto, porém, não embeleza sua biografia, pois ela era uma agente comunista formada na União Soviética para instaurar um regime totalitário no Brasil, e as suas vítimas não gozaram de um pingo de sua piedade.

Coloquei o caso da espiã soviética apenas como lembrete de como os comunistas criam seus mártires e os cultuam (mesmo aqueles que eles mesmos matam).

Não se deu o mesmo, todavia, com Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, os dois jovens cubanos que foram capturados pela Polícia Federal, embrulhados e despachados via sedex para a ilha-prisão do garoto-propaganda da Adidas, em agosto de 2007, por ocasião dos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Estes eram apenas dois jovens inocentes, vítimas do regime escravocrata cubano, que sonhavam com a coisa mais básica da vida: a liberdade.

Eu peço neste momento o especial favor de pedir ao leitor para tentar imaginar o pavor que estes jovens devem ter passado ao terem sido abordados pelos agentes do capitão-do-mato Tarso Genro, e pior ainda, tentando vislumbrar o que lhes aconteceria quando do retorno naquele país onde a lei é a vontade daquela múmia barbuda - inclusive a morte.

Fôssemos um país livre e sério, somente este fato valeria um impeachment de Lula! Porém, neste momento, ele oferece guarida a Olivério Medina, representante das FARC no Brasil; a Manuel Zelaya, um hóspede mais largo do que o "cunhado" do Faustão; ao assassino italiano Cesare Battisti; e não menos, estende o tapete vermelho à figura mais execrável do mundo, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad. Lula e o PT estão transformando o nosso país em um grande sindicato: o do crime!

Para que os leitores tenham idéia do que estou falando, poucos dias depois de "seus"boxeadores terem sido devolvidos , Fidel Castro escreve uma coluna no jornal Granma justificando o seu ato e reclamando dos agentes alemães que pretendiam contratá-los: “...Cuba dispõe de muitos bons esportistas, mas não os roubamos de ninguém!”. Ele fala sem rodeios como o legítimo proprietário não só dos atletas fujões, mas de todo e qualquer daqueles ilhéus.

Hoje, os dois atletas vivem bem, depois de terem conseguido fugir com êxito. Poderiam ter sido fuzilados, como outras almas mais anônimas - e talvez por isto mais indefesas - o foram. Não nos esqueçamos, portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.