quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governo sabota a indústria nacional na caradura!

Prezados leitores,

Por meio de uma desculpa barata, o governo vem anunciar que não vai exigir dos importadores de produtos as certificações técnicas que são impostas ao produto nacional. Leiam abaixo!

Não há assunto que tenha sido tratado com tanta frequência neste blog que não a da legislação administrativa exorbitante, isto é, o conjunto de atos normativos emanados de órgãos burocráticos com excessos de exigências sobre o cidadão comum, a ponto de inviabilizar-lhe qualquer iniciativa produtiva.

Especialmente no norte, eu já noticiei aqui da perseguição do estado ao produtor da soja, da cana-de-açucar, do milho, da avicultura, da pesca, da madeira, do palmito e da carne bovina, bem como, no âmbito urbano, da praga que são os conselhos de classe, as ordens profissionais, e entidades exdrúxulas como o Ecad, que vivem não de outra coisa a não ser achacar o empresariado.   

Também já demonstrei os abusos cometidos por orgãos tais como a Anvisa e o Inmetro. Quanto a este último, ressalto que já se pôs a regular e fiscalizar inclusive pizzas e pasmem, empresas de festinhas infantis! Já a Anvisa e seus congêneres estaduais e municipais perseguem pesquenos feirantes, açougueiros, peixeiros e comerciantes de caranguejos, estipulam mil e uma exigências absurdas sobre embalagens, propaganda e a constituição dos produtos, e ai de quem desobedecer, que lá vem o MP com um "Termo de Ajustamento de Conduta - TAC" (prestem atenção ao tom nazista da denominação deste documento) debaixo do braço. 

Agora, trago do incansável Aluízio Amorim a notícia que traz a prova cabal do que tenho afirmado: jamais esta porcariada toda foi empurrada goela abaixo da classe empreendedora (e aqui me refiro tanto ao rico dono de supermercado quanto ao coitado do feirante da calçada ali ao lado) com a finalidade de zelar pelo bem-estar da população! Jamais estes últimos 16 anos de governo social-democrata e petista pensaram no Brasil, mas tão somente em incrementar a sua rede de poder, que agora consiste em nos entregar por trinta moedas para as potências estrangeiras, especialmente a China.

Por meio de uma desculpa barata, o governo vem anunciar que não vai exigir dos importadores de produtos as certificações técnicas que são impostas ao produto nacional. Leiam abaixo!

Sou contra todo e qualquer protecionismo, sou contra a lei antitruste que pune cartéis e dumpings que só existem na cabeça destes cretinos keynesianistas, mas adotar critérios físicos diferentes para a legalização do produto nacional e do importado é estabelecer dolosa e inequivocamente uma sabotagem contra a indústria nacional!

Aos empresários espertalhões e "pragmáticos", se isto não os convence agora, sinto em dizer, mas não há mais nada o que esperar de vós.


*******************************

Quarta-feira, Maio 04, 2011


INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO PT DESTRUIRÁ A INDÚSTRIA BRASILEIRA BENEFICIANDO IMPORTADORES BOTOCUDOS DE LIXO CHINÊS

Leiam o que segue. Comento abaixo:

O governo abandonou a ideia de exigir certificação técnica para a entrada de produtos importados no País. A medida foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, como uma das ações para reduzir a competição desleal dos importados em relação aos produtos nacionais. O governo chegou a prometer aos empresários a edição de uma medida provisória, mas hoje avisou que o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) não tem condições de implementá-la.

Na reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), realizada hoje no Ministério da Fazenda, o ministro Guido Mantega disse que o Inmetro não tem capacidade para fazer essa fiscalização com sua estrutura atual de fiscais e laboratórios credenciados, segundo narraram os empresários. Além disso, o órgão não teria competência legal para realizar a ação nos portos, uma vez que sua rede credenciada só pode certificar produtos produzidos no Brasil.

O governo pretendia endurecer as regras de controle de entrada de produtos importados no País, exigindo, para o desembaraço nas alfândegas, os mesmos certificados de segurança e especificações técnicos hoje cobrados dos produtos nacionais vendidos no varejo. Leia MAIS

**********************
MEU COMENTÁRIO (Do Aluízio Amorim): Pelo que sei o mineiro Fernando Pimentel entende muito é de comunismo botocudo. Agora já pensaram o que é entregar um Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio para um comunista que justamente sempre lutou contra a liberdade econômica? Esse senhor formou-se em economia mas consta que fez mestrado em Ciência Política, que é a mesma coisa que Mestrado em coisa nenhuma. Do ponto de vista epistemológico não existe 'ciência política'. Mestrado em Ciência Política forma mestre em bobagens, militantes da causa comunista e experts em dossiês...

A verdade é que além do governo do PT não exigir certificação técnica para os produtos importados faz a exigência para os produtos da indústria brasileira!

Já comentei aqui no blog que o Brasil está importando tudo quanto é quiquilharia da China, desde estopa até boneca de pano. Gastam-se fortunas em divisas para importar lixo chinês.

A desistência do governo do PT no que tange à exigência de certificação técnica é uma loucura. É o mínimo que se exige para importar qualquer produto e isto tem em mira a segurança e a saúde dos consumidores. É um dever do Estado.

E o que dizer de alimentos que estão sendo importados da China, feitos sabe-se lá de que forma e em que condições de higiene?

Sem certificação técnica, sem verificação na origem desses produtos importados, os brasileiros estão expostos a diversas doenças graves, como aquelas provocadas pelo chumbo e o mercúrio. É o caso da porcelana chinesa que tem teor de chumbo elevado, muito além do índice permitido, enquanto o Brasil e, particularmente o Estado de Santa Catarina, se notabilizaram pela produção de porcelana de qualidade internacional e que é exportada para os Estados Unidos e Europa.

Queria saber se o Fernando Pimentel já entrou dentro de uma indústria. Não vale discurso em porta de fábrica para incitar os trabalhadores à greve e à malandragem e à possibilidade do paraíso na Terra.

Um comentário:

  1. Sabe como isso se configura, Klauber?
    Populismo global. Nunca antes nesteglobo...

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.