quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BRASIL, UM PAÍS DOENTE

Prof. Marlon Adami
  
O título deste artigo pode parecer exagero, mas o que se observa há décadas é uma doença crescendo e tomando de assalto a saúde da nação, como veremos no transcorrer deste artigo.

Quais são as doenças que abatem a nação? Psicopatia e histeria! O que são essas doenças?

A Histeria é uma doença que apresenta sintomas como paralisia e anestesia, confusão mental, múltipla personalidade e apatia em relação ao mundo exterior - ou, ao contrário, aqueles ataques nervosos que os leigos associam à palavra histeria. O nome vem do grego hystéra, que significa útero. Acreditava-se, na antigüidade, que a energia vital desse órgão se deslocava para outras regiões do corpo, causando os ataques. Já na Idade Média, eles eram considerados manifestação de bruxaria e não foram poucas as mulheres queimadas vivas por causa disso. A psiquiatria do século XIX, por sua vez, acreditava que a raiz devia estar em uma lesão orgânica, enquanto outros falavam em fingimento.

A Psicopatia deixa clara as seguintes caracteristicas no individuo: distúrbios mentais graves, caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.

A doença do psicopata é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

Muitas vezes as pessoas confundem psicopata com sociopata. Os psicopatas nascem com características como impulsividade e ausência de medo, o que faz com que busquem condutas de riscos e perigo, terminando muitas vezes em atitudes antissociais, uma vez que são incapazes de se estabelecerem corretamente nas normas sociais. Já o sociopata, apresenta um temperamento um pouco mais "normal" que os psicopatas.


Através de exemplos observados diariamente nos jornais e telejornais observaremos essas duas doenças nos mais variados cidadãos, independente de classe social, cor ou credo...opa, cor não pode, demonstra preconceito (para os politicamente corretos), é etnia.
Através de estudos de longa data e pouco ou nada divulgados observamos esses dois males principalmente nos "ditos" governantes, isso mesmo, os governantes, os esquerdistas que após o retorno de seu exilio aportaram por aqui como democratas e salvadores da patria para solucionar os problemas da nação e levar o país ao reino da "Cocanha" (Reino da Fartura), tão propalada para os italianos no período da migração para o Brasil no final do século XIX.
Os inumeros casos de corrupção, gastança desenfreada da classe politica governante deixa claro, mesmo depois de tantos protestos e baixas estatisticas de aprovação, que a psicopatia se confirma nas suas atitudes, bem acompanhada da amoralidade e falta de ética extrema. Sempre com a desculpa falaciosa de que pouco ou nada sabem dos problemas, ou a agenda é muto lotada não havendo tempo hábil para tantos atendimentos.

No entanto exibem ou não sabem esconder as tantas barbaridades que praticam não só com o dinheiro publico, mas contra o cidadão esperançoso que acreditou nas promessas de vida melhor para si e os seus.

Dois exemplos clássicos do descaso dos governantes. Lulinha e agora mais recentemente se tornaram os jovens mais bem sucedidos do país. O primeiro de servidor de zoológico passou a empresario bilionário e a filha de Dilma de servidora pública a empresária privada de vinte empresas. Dez anos muito lucrativos e compensadores para eles e a cúpula politico partidária que os cerca, mas o cidadão continua, digamos assim, vivendo e lutando para se manter a si e os seus governantes que prometem e nada cumprem.

Com discurso de igualdade, inclusão e participação, como exemplo mais relevante praticado pelo discurso esquerdista do petismo e sua coalizão, exponho algumas questões e fatos que dificilmente sustenta o discurso dos 30 anos de praticas petistas no país.

Sobre a igualdade, "se nenhuma folha de uma árvore é igual a outra, como nenhum galho de uma mesma árvore é igual a outro, como nem os dedos de uma mesma mão são iguais, como nem as duas mãos e os dois pés de um mesmo corpo humano são iguais, porque é que temos que engolir essa baboseira de termos que VIVER DA MESMA FORMA:

IGUAL?
" (Regilene Santos do Nascimento - Advogada).

Sobre a inclusão, recaímos novamente na igualdade. Como incluir e termos resultados positivos para a sociedade com tantas diferenças entre as pessoas? Mais uma falácia utópica do discurso petista.

Quanto a participação popular, esse sim é um engôdo, pois na pratica democratica cada cidadão por meio da eleição transfere o seu direito de governar à alguem, porem após eleito transfere parte desse direito de volta ao eleitor ou seja, ilude o eleitor de que ele é ativo no processo de administração e decisão, mas o eleito não diz que a contribuição que ele pode dar é ínfima ou quase nula e tudo não passa de uma empulhação.

Todas essas atitudes e muitas outras que observamos praticadas pelo petismo ou classe dominante são características das duas doenças expostas no inicio deste artigo, agora pergunto...Até quando seremos dominados por doentes que mentem, enganam e prejudicam a nação em detrimento a uma utopia, projeto de poder e satisfação doentia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.