sexta-feira, 25 de abril de 2014

Extra: Senadores denunciam Obama por ameaçar todo o sistema constitucional!

Extraído do site MinutemenNews.com
Nesta terça-feira, dia 22 de abril de 2014, 22 senadores republicanos, incluindo até mesmo o líder da minoria Mitch McConnell, (Kentucky), denunciaram o Presidente Barack Obama numa severa carta por ameaçar o "sistema constitucional inteiro", por sancionar sua revisão da lei de imigração que ameaçará anular todas as leis sobre imigração no país.


"Suas ações demonstram um estonteante desprezo pela Constituição, pelo império das leis, e os direitos dos cidadãos americanos e dos residentes legais", os senadores escreveram em uma carta a Obama. "Nosso inteiro sistema constitucional está ameaçado quando o Poder Executivo suspende a lei por obra de seu capricho  e a soberania da nação é colocada em perigo quando o Comandante-em-chefe se recusa a defender a integridade de suas fronteiras".

Após intensa pressão dos grupos pró-anistia que temem que a legislação sobre a anistia não irá passar neste ano, o Secretário da Segurança Interna de Obama Jeh Johnson encontrou-se com grupos advocatícios neste último mês, segundo boatos, para considerar as ações administrativas - tais como garantir mais formas de anistia, sobre não deportar imigrantes ilegais que não tenham cometidos "crimes mais graves", e permitindo fianças para imigrantes ilegais - para posteriormente erodir as leis da nação. Os senadores disseram que eles têm "graves preocupações" com estas ações potenciais porque elas "representariam um abandono quase completoda legislação básica sobre imigração e descartam o império das leis e a noção de que os Estados Unidos têm fronteiras a serem defendidas".

"Estas políticas têm operado um repúdio efetivo às devidas leis federais sobre imigração e excedem os limites da discricionariedade processual do Poder Executivo", os senadores escreveram. "Não é da alçada do Executivo tornar letra morta as leis que o povo dos Estados Unidos, por meio de seus legítimos representantes, têm escolhido promulgar". O Congresso não passou nenhuma lei permitindo a pessoas entrarem ilegalmente no país ou ignorar as datas de vencimento dos seus vistos, enquanto não tiverem sido processadas por algum crime ou outros delitos graves nos seus registros. 

Leia mais em  http://www.breitbart.com

Leia mais em  http://minutemennews.com/2014/04/senators-denounce-obama-threatening-entire-constitutional-system/#JVU8WCuOZ4OO98RT.99

Tradução: Klauber Cristofen Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.