quinta-feira, 19 de março de 2015



A marcha da sensatez e da indignação


Por Armando Soares

                
Os protestos de autênticos democratas republicanos brasileiros realizados domingo passado, dia 15 de março, pode ser chamado de uma marcha que expressa à sensatez e a indignação. Brasileiros cansados de conviver com um cenário político, administrativo e institucional caótico, resultante de 12 anos de comando do Brasil pelo PT, de Lula, Dilma, resolveram expressar nas ruas seu descontentamento. Nesses últimos 12 anos os brasileiros puderam melhor avaliar o PT camaleão e suas lideranças e seus efeitos na vida dos brasileiros. Portanto, os protestos de 15 de março, é o resultado de um processo de experiência dolorosa por que passaram os brasileiros; a bastante tempo os brasileiros vem convivendo com mudanças políticas significativas, como de um governo militar a pedido da família brasileira para se livrar do comunismo; por uma manifestação popular chamada de “diretas já”, para a retirada dos militares do poder, manifestação do que se aproveitaram partidos políticos para alcançar o poder, aos quais se fizeram presente políticos corruptos e comunistas expulsos do país pelos militares, o que resultou numa mistura política indesejável, gerando uma democracia fajuta abrindo espaço para qualquer político aventureiro e para o exercício de um governo popular, cujo efeito deletério só foi sentido durante o governo petista. Na marcha da sensatez realizada no domingo, certamente estavam também presentes brasileiros que há 12 anos deram apoio ao PT e ao Lula, crentes de que o Brasil poderia viver numa democracia representada por um partido que se apresentava com ética e moral para reformar um processo político prostituído. Portanto, as manifestações de domingo, demonstram uma maturidade política dos brasileiros, e refletem uma postura independente, sem comando partidário, mas fruto de uma vivência sofrida, necessária para separar o joio do trigo, para entender que o Brasil não precisa de tutores políticos venais, de práticas comunistas, sem a necessidade de políticas sociais eleitoreiras corruptas degradantes e promotoras de escravidão para realizar um desenvolvimento contundente que resulte em melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. Diante dessa realidade o pensamento de Joseph Campbell, em 1969 se encaixa como uma luva: “Não vejo razão alguma que possa induzir alguém a supor que, no futuro, os mesmos argumentos já escutados não venham a ressoar ainda... trazidos à luz por homens sensatos para fins sensatos, ou por criaturas ensandecidas visando ao absurdo e ao desastre.”


                Em 12 anos o PT realizou uma marcha da insensatez gerando desgoverno, ambição desmedida e incompetência. A insensatez independe da época e lugar; é intemporal. Não guarda relação com o tipo de regime que se quer implantar ou em vigor. Exemplo da insensatez se verificou na fala dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, em entrevista coletiva, ocasião em que Cardozo anunciou que o governo pensa num pacote de medidas contra a corrupção, enquanto Miguel Rossetto afirmava que os protestos são de setores críticos ao governo e de eleitores que não votaram em Dilma. Rossetto faz parte da corrente de esquerda do PT chamada “Democracia Socialista”. Ao classificar a marcha da sensatez 15 de março de golpista o PT mostra todo o seu ranço ideológico que vem destruindo o Brasil. Quem estava nas ruas protestando eram pobres, ricos, gente de classe média, brancos, mestiços, mulheres, homens, homo e heterossexuais, adultos, jovens e muitas crianças com seus pais. Uma reunião que unia milhões de brasileiros de todas as classes, pessoas saturadas com a corrupção, com a mentira, com a incompetência e com a insegurança e outras questões. Perdeu, portanto, Dilma mais uma oportunidade de ser humilde e reconhecer a realidade e a verdade, excelente ocasião para parabenizar os brasileiros pela sua maturidade e manifestação pacífica suavizando seu desgaste. Desprezou o momento e preferiu o caminho da prepotência, da hostilidade contra os manifestantes, comportamento que reflete o desespero de quem perdeu máscara que encobria a hipocrisia, a mentira, e a incompetência. Talvez essa atitude demonstre um comportamento próprio de comunistas insensatos acostumados a receber apoio de cordeiros manipulados a mantidos com dinheiro público e com a corrupção, como é o caso das bolsas e outras benesses. Soa, portanto, válido nesse momento bem alto o refrão dos manifestantes contra esse tipo de comportamento: “A nossa bandeira jamais será vermelha”, ela será sempre verde e amarela. Mais uma vez, diante da televisão se assistiu uma manifestação de cinismo, um show de cinismo, logo reduzido a pó pelo “panelaço”.


                Manifestações como a de domingo deveria ser repetida várias vezes para por um fim no cenário assustador de roubo com assassinato. São Paulo, o mais populoso estado brasileiro, registra 36 roubos por hora, alguns com mortes cruéis, dado que não deixa dúvida de que o Brasil virou um pandemônio por culpa de governos e políticos insensíveis à vida das pessoas. A quantidade de bandidos armados por todo o país que se coloca contra uma população desarmada propositalmente, requer uma ação de emergência prioritária, em se tratando de uma questão que trata da vida das pessoas, de inocentes assassinados diariamente por bandidos sob a vista de governos que têm o dever a obrigação de garantir a todos o máximo de segurança. Os dados colhidos pela mídia prova que o Brasil já atingiu o caos na segurança; mesmo assim nada está sendo feito para evitar que o sangue derramado de inocentes continue a enlutar diariamente famílias em todo o país. Os números de crimes e roubos  contra brasileiros apresentados pela mídia são suficientes para tirar do poder governantes incapazes de defender a vida das pessoas. Não estamos em guerra, fingimos de ser um país sem guerras, mas mata-se mais e de modo consentido por governos pífios e desonestos, sob a vista leniente da justiça e de juízes insensíveis. Em todo o país se assiste diariamente roubos, assassinatos, guerra declarada sem fim da polícia contra traficantes, choro de famílias enlutadas, juízes e tribunais de inertes sem um mínimo de sensibilidade para coibirem o comércio intensivo de armas que facilita o crime. Um cenário dantesco em crescimento geométrico.


                Ao contrário do que foi transmitido pelos emissários da Dilma, não é só a corrupção enriquecida e escancarada no governo do PT que precisa ser combatida com firmeza e eficiência; é todo um processo de desmantelamento institucional, a segurança, os transportes coletivos, o setor gerador de energia, as estradas, a saúde, o ensino, o desenvolvimento econômico, é todo o Brasil que foi desmantelado pelo PT. Com a incompetência demonstrada pelo PT de governar o país nesses últimos 12 anos, qual o brasileiro que vai acreditar que as coisas vão melhorar depois do governo se dispor a ouvir a sociedade brasileira? Os erros cometidos demandarão no mínimo outros 12 anos para colocar o Brasil nos eixos no campo econômico, institucional, da livre iniciativa, do respeito à propriedade privada e no estímulo a individualismo, e consequentemente no campo social. O PT já teve a sua oportunidade de provar a sua competência e utilidade política, agora é hora de recolher seu lixo ideológico, seus erros e desaparecer do cenário brasileiro e deixar os brasileiros viverem sua vida sem serem ameaçados por bandidos, ditaduras comunistas e corrupção.  

A onda antipetista deu uma ajuda imensa alterando dramaticamente a paisagem política. As ruas foram resgatadas pelos brasileiros que cumprem a lei, trabalham, prestam e pensam. Fora PT!​

Armando Soares – economista


Soares é articulista de LIBERTATUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.